HOMEM QUE PUBLICOU OFENSAS CONTRA NORTISTAS E NORDESTINOS É CONDENADO

A notícia é da assessoria de Comunicação do MP-SP:

Denunciado pelo promotor de Justiça Ricardo Framil, o internauta Rafael Augusto de Souza foi condenado na última semana por ter cometido ato de preconceito com base em procedência nacional, tendo cometido o crime por meio de canal de comunicação social.

A sentença imposta a Souza foi de 2 anos de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa. Por decisão do Judiciário, a pena privativa de liberdade foi substituída por prestação pecuniária em favor de entidade com destinação social, equivalente a 4 salários mínimos, e prestação de serviços à comunidade, que terá o mesmo prazo da pena substituída.

De acordo com a denúncia, após a divulgação dos resultados da eleição para presidente da República em 2014, Souza postou no Facebook: “Vamos separar o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Norte e Nordeste”. No mesmo post, o réu ataca a capacidade intelectual de eleitores de determinadas regiões brasileiras.

No âmbito de inquérito instaurado para apurar os fatos, o réu confirmou ser o autor da publicação. 

Na senteça, o Judiciário afirmou que “a postagem não consiste em mera manifestação política. O resultado das eleições apenas estimulou o réu a expor o seu pensamento  discriminatório. Houve abuso ao direito constitucional de liberdade de expressão, quando o réu declarou publicamente a sua vontade de ter o país dividido, atribuindo a si e às pessoas originárias das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, superioridade em face das pessoas originárias das regiões Norte e Nordeste. (…) Assim, a conduta do réu se amolda perfeitamente aos núcleos do tipo ‘praticar’ e ‘incitar’ a discriminação em razão da procedência nacional, previstos no caput do artigo 20 da Lei 7.716/89”.

14 comentários

  • Vizinho do aeroporto

    Cardosinho por que voce nao da destaque a calorosa recepção ao seu idolo LULA em BAGÉ?

    Muito bitolado…….

  • O futuro preso "politico" e candidato!

    O moço aí de chapéu nordestino é o Lula que já está condenado porem corre atrás de Carmem Lucia, presidente do STF para mudar o entendimento da lei (muito clara, aliás) e não ser preso. Por enquanto!!!!
    Mostra o talão de cheques e alguns ministros já se declaram para beneficiar Lula como é o caso de Gilmar Mendes (gosta de dim-dim, kkkk), Fux, Levandowiski, etc mas Carmem Lucia, ainda não!!!!
    Lula está desesperado porque é a ultima tentativa. pois já recorreu em todos os lugares e não ganhou nada. Isso é apenas o primeiro processo pois dizem que o julgamento do segundo processo já vem a cavalo e com grandes chances de ser condenado. Pelo jeito o seu talão de cheques vai acabar logo.
    Depois de percorrer o Nordeste (Cardozinho publicou fotos), lá ele é ídolo e o Sudeste. Agora, fez caravana ao Sul. onde foi vaiada e chamado de ladrão.
    Para o bem do PT, Lula insiste em dizer que é um preso “politico” mas é candidato!

  • elias

    Dia desses vi um vídeo gravado pela Gleise onde o Lula falava mal dos nordestinos, pobres e velhos, que era horrível ter que abraçar eles, será que vai aumentar mais 2 anos pelo menos na pena dele tbm?

  • Kkkkkkk

    Cardoso. Se eu te chamar de cabecinha-seca..é preconceito??

  • PARA O FASCISTA GOLPISTA QUE QUERIAM ALGUMA COISA SOBRE A VISITA DE LULA EM BAGÉ**** ai vai ;;;;;;;;******Os parlamentares destacaram a importância da Unipampa para o desenvolvimento da região de Bagé, e a recepção calorosa que o ex-presidente foi recebido.
    Um antigo sonho da população gaúcha tornou-se realidade em 2008, quando foi criada a Universidade Federal do Pampa no governo do ex-presidente Lula.
    Parte do programa de expansão das universidades federais no Brasil, a UNIPAMPA nasceu de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Educação, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), previu a ampliação do Ensino Superior na metade sul do estado do Rio Grande do Sul.
    Atualmente, a universidade tem campi em Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Bagé.
    Na segunda-feira (18), o campus de Bagé recebeu uma visita do ex-presidente Lula, marcando a primeira parada da quarta etapa da caravana Lula pelo Brasil, que no final de março percorre todos os estados da região sul do Brasil.
    Como em todas as suas caravanas, Lula se encaminha ao Sul para conhecer em primeira mão a realidade da população local, reencontrar-se com o legado de seus governos e saber dos anseios e necessidades da população olhando em seus olhos.
    No caso de Bagé, a UNIPAMPA foi fundamental no processo de minimizar a estagnação econômica da região, tornando-se fator preponderante do desenvolvimento local. Em dez anos, o polo educacional incrementou o movimento econômico e social do município, que se tornou culturalmente mais diversificado, beneficiando os negócios e proporcionando uma troca entre alunos de diferentes estados em uma região eminentemente rural.
    Lula pelo Brasil
    A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Sul do país, em março, é a quarta etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes. No segundo semestre de 2017, Lula percorreu todos os estados do nordeste, o norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.
    O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista.
    E os Ruralista da direita tentaram impedir as manifestações com tratores, que os mesmos só conseguiram comprar com o dinheiro financiado pelo governo Lula.
    Essa é uma parte do território brasileiro conhecido como separatistas e racistaS , que tem como ideia de alguns retardados fascistas principal é separar os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul de seu grande inimigo: o Estado brasileiro. Essa é a polêmica luta do movimento “O Sul é o Meu País”, que completa 20 anos em 2012 com a pretensão de voltar a ganhar a discussão das ruas. Nos próximos dias 17 e 18 de março, os sulistas que querem a separação do resto do país fazem um congresso na Assembleia Legislativa de Santa Cata­­­­rina, em Florianópolis, para celebrar as duas décadas de existência e ganhar novo fôlego.Esses são os fascistas racista e comunistas que irão passar fome sem a parte mais rica do país. E sinceramente eu gostaria de ver a falência econômica, social e politica desses Estados racistas.
    Se fosse um país, o Sul sobreviveria? Claro que não pois estes Estados não tem preparo econômico, social e cultural, para sobreviverem sozinhos. Mas os Imbecis além de tudo não são politizados, para saberem que esse ato é Inconstitucional e pode até levar a cadeia os burraldos separatistas, racistas e homofobicos.
    Tratado com ironia e procurando livrar-se do estigma de ser “racista” em relação à população de outras regiões do Brasil, o movimento foi retomado no ano passado após a realização de uma pesquisa que teria indicado um grande apoio popular à causa separatista nas capitais do Sul..
    Deucher líder do movimento diz que, com o novo país, haveria ainda uma suposta capacidade maior de reação contra injustiças. De quebra, mesmo sem ser fã do futebol, ele vislumbra um país com uma ótima seleção. “Muitos dos melhores jogadores e técnicos do mundo são da nossa região” gaba-se Deucher. (SM). Essa são algumas ideias do louco desvairado, cuja principal necessidade a meu ver e sua internação num hospício o mais rápido possível.
    O atual presidente do movimento, Celso Deucher, diz que o sonho dos “sulistas” seria a realização de um plebiscito para a criação do novo país, livre do “imperialismo centralizador“ e da “terrorismo tributário” da federação brasileira – nas palavras dele. Participaria da consulta toda a população do Sul do Brasil.
    Mas como já disse antes existe no caminho do movimento racista (Conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias; doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior de dominar outras; preconceito extremado contra indivíduos pertencentes a uma raça ou etnia diferente, ) LEMBRE-SE DA 2ª GUERRA MUNDIAL E DE HITLER .
    Para não ser um idiota temos que saber o que são as coisas (ao menos as mais elementares) e suas origens. O racismo é, antes de tudo, um preconceito. É uma ideia ou opinião ou sentimento formado a partir de uma crença irracional (sem ponderação, sem base científica). Chega a ser um sentimento hostil, revelador de intolerância (asco em relação à existência de uma pessoa de outra “raça”, de outra cor, de outra etnia).
    Esse psicopata e ainda seu adepto BITOLADO ainda rebate a acusação de que o movimento é racista. “
    Criado no Rio Grande do Sul, o movimento se diz herdeiro de outros levantes separatistas sulinos – como a Revolução Farrou­­­pilha, no século 19. Segundo seu presidente, o movimento tem hoje representação em 800 municípios dos três estados e cerca de 30 mil filiados. O alto número de simpatizantes, no entanto, não se traduz em arrecadação financeira.
    Para o professor de História Carlos Antunes Filho, da UFPR, as ideias separatistas no país são apoiadas em bases suspeitas. “É um delírio baseado em segregação racial e intolerância que destoa da forma coletiva e plural da construção da nação brasileira”, diz ele. O professor Herbert Toledo Martins, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, também desacredita a ideia. “Não é um movimento sério; não tem representatividade política.”
    Mas ainda existe infelizmente em nosso país alguns BITOLADOS OU DOENTES PSICOPATAS QUE PENSAM OU ACEITAM ESSAS

  • OS RACISTAS , FASCISTAS SULISTA E GOLPISTA COMO O INFERIOR KKKKKKKKKKK que não tem argumentos, PARA DISCUTIR POLITICA ECONÔMICA E SOCIAL A NÃO SER COM DEBEIS MENTAIS IGUAL A ELE, VIVEM QUERENDO ATACAR A MORAL E LISURA DO MAIOR PRESIDENTE QUE O Brasil JÁ TEVE.O MOTIVO:——
    A turminha do Agronegócio teve mais de 8 bi em dívida perdoado pelo golpista TEMER. Fora o Refis. Tá explicada a reação contra Lula.
    ESSES ESTADOS DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA E TRABALHAR PRODUZINDO BENS DE CONSUMO. PATA O MERCADO INTERNO E EXTERNO, OS LARÁPIOS SÓ TEM TRATORES POIS LULA EM SEU GOVERNO LHES DEU CONDIÇÃO DE COMPRÁ-LOS. SÃO AS ESCORIAS DO BRASIL NÃO É KKKKKKK. SEU BABACA.

  • kkkkk meu caro como um OGRO que tu és o que você achas que precisa? Você precisa urgentemente de um FALO ou FÁLUS , para lhe contentar sua noites e manhas , pois um manicômio já não é suficiente.

  • Isso também é a necessidade de seu amigo Vizinho do Aeroporto e bem grande e grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *