IBOPE: PARA 79% DA POPULAÇÃO, DEPUTADO QUE VOTAR COM TEMER TAMBÉM É CORRUPTO

pinato 4588229_x360

Na nossa região, o deputado federal Fausto Pinato e o senador Aloysio Nunes Ferreira são defensores de Temer. A notícia é do Brasil 247:

Uma pesquisa realizada pelo Ibope às vésperas da sessão da Câmara que irá decidir pela abertura ou não do processo por corrupção contra Michel temer aponta que 81% dos brasileiros desejam que o processo seja aberto e o peemedebista investigado.

Ainda pensando na abertura do processo no STF, foram apresentadas algumas frases para medir o grau de concordância dos entrevistados. Observa-se que, para a afirmação “Ficarei indignado se os deputados votarem contra a abertura do processo no STF”, 70% concordam, 26% discordam e 4% não sabem ou não respondem.

Frente à afirmação “Acho que a denúncia é correta e o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice da corrupção” nota-se que quase 8 em cada 10 entrevistados (79%) concordam com ela, 18% discordam e 3% não sabem ou não respondem.

A pesquisa, encomendada pela Avaaz aponta que 90% dos entrevistados com idades entre 16 e 24 anos querem a investigação e entre os que tem 55 anos ou mais, 70% também desejam a abertura do processo pela Câmara. Para 73%, os parlamentares que votarem pela rejeição da denúncia não merecem ser reeleitos nas eleições de 2018.

“O que deu para perceber nessa pesquisa é que a população quer saber a verdade sobre Michel Temer. A estratégia dos deputados de dizer que, no dia 1º de janeiro de 2019, o presidente Temer vai poder responder como um cidadão comum na verdade coloca o Brasil em um suspense. Já imaginou chegar em 2019 e perceber que todas aquelas acusações de corrupção foram verdades?”, ressaltou o representante da Avaaz, Diego Cassais, à Rádio CBN.

A pesquisa ouviu mil eleitores com 16 anos ou mais e foi realizada entre a segunda-feira e quarta-feira da semana passada. O levantamento possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

6 comentários

  • Refinado

    concordo… e quem votou com dilma tbm era.

  • Cadê as panelas petistas?

    O deputado Fausto é do partido do PP, partido da base de Temer e o senador Aloisio, é ministro de Temer sendo que os tucanos apoiam Temer logo eles tem mesmo que apoia-lo. Eles não são loucos!
    Embora 81% dos brasileiros é a favor da abertura de processo contra Temer — não vemos ninguem nas ruas para pressionar a saida dele. Parece que Lula não quer a saida de Temer portanto segura a turma do MST. CUT, APEOSP, etc a não fazer greves e nem bater panelas.
    A afirmação de “quem é contra a abertura de processo logo é corrupto” serve para paises da Europa, Japão, etc pois, no Brasil, não é assim.
    Os petistas querem votar em Lula com varios processos de corrupção. Os petistas são corruptos? O jalesenses elegeram Parini, com varios processos. São corruptos? Não!
    No Brasil, existem uma grande complacencia com os politicos corruptos a ponto de termos “torcidas organizadas” a favor deles

  • Esses deputados só poderiam votar no Temer pois, preste atenção nos seus passados:—–

    1. bate na mãe.
    2 .Aloysio Nunes, assim como vários jovens da época que tinham ideais de esquerda, ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN), organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo.
    Assumiu na clandestinidade o pseudônimo Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Marighella. As ações da Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentariam a resistência armada. Em agosto de 1968, participou do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham 108 milhões de cruzeiros novos (21 600 dólares estadunidenses), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros.
    Sofrendo um processo penal em que já havia um pedido de prisão preventiva e com a possibilidade de que descobrissem algo sobre suas ações armadas, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso. Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e coordenou as ligações desta com movimentos de esquerda de todo o mundo. Filiou-se ao Partido Comunista Francês em 1971 e negociou com o presidente Boumédiène, da Argélia para que brasileiros recebessem treinamento militar de guerrilha naquele país.

  • JJY

    ELES APOIAM TEMER PORQUE SÃO PAGOS PRA ISSO. NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS ELEITORES.

  • FAZ ME RIR

    É DO MESMO PARTIDO DO LUIS HENRIQUE MOREIRA NÉ?

    ESSE LH BORR NÃO ME ENGANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *