IMPRENSA EUROPEIA REPERCUTE ESCÂNDALO DA #VAZAJATO

Diário de Notícias (Portugal): “Moro combinou estratégias com Ministério Público contra Lula”

 

Le Monde (França): “Investigação anticorrupção visou impedir retorno de Lula ao poder”

 

Libération (França): “Brasil: juízes teriam conspirado para evitar volta de Lula”

 

Le Point (França): “Brasil, Lava Jato, investigação para impedir o retorno de Lula ao poder, segundo The Intercept”.

 

Tribune de Genève (Suíça):  “Reviravolta no caso Lula”

 

La Vanguardia (Espanha): “Procuradores brasileiros não tinham provas contra Lula”

 

El País (Espanha):  “Investigação jornalística põe em dúvida a imparcialidade da operação Lava Jato”.

6 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    A BRASILEIRA VAI SE FINGIR DE MORTA.

  • Sérgio

    A cada nova exposição da conversa entre os fantoches (Moro e Dallagnol), nos surpeenderemos mais a respeito destes dois crapulas fascistas da farsa da lava jato, que além de condenarem Lula sem provas cabais, faliram o Brasil.

  • Enfermeiro cubano

    O CORRUPTO MORO E O MINISTÉRIO PUBLICO FOI DESCOBERTO. TODOS NÃO VALEM NADA OU O FEIJÃO QUE COME.

    DALLAGNOL TENTA SE DEFENDER E É MASSACRADO NAS REDES

    O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol foi criticado ao tentar se defender após a publicação de reportagens apontando a troca de mensagens entre ele o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, para condenar Lula; Dallagnol publicou trecho de nota do MPF que critica o vazamento e a publicação; “Quem é você para reclamar de vazamento de conversas?”, perguntou um internaut.
    O procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol se defendeu no Twitter após o site The Intercept Brasil divulgar três reportagens apontando a troca de mensagens entre ele o ex-juiz federal Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com uma das matérias, Dallagnol duvidava da existência de provas para apresentar a denúncia. Moro também sugeriu trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou novas operações e deu conselhos sobre as investigações, indo além do seu papel de magistrado.
    No Twitter, o procurador publicou um trecho de uma nota emitida pelo Ministério Público Federal: “A atuação sórdida daqueles que vierem a se aproveitar da ação do ‘hacker’ para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato”.
    Em tweet, Dallagnol postou: “Os procuradores da Lava Jato não vão se dobrar à invasão imoral e ilegal, à extorsão ou à tentativa de expor e deturpar suas vidas pessoais e profissionais”.
    Os internautas não perdoaram. “Sou um grande defensor da Lava Jato. De fato, não vejo problema nas conversas entre os membros do MPF. O fato grave é o aconselhamento de Moro aos Procuradores. Isso é causa de nulidade absoluta”, afirmou um deles.
    Uma pessoa escreveu: “Essa é a questão! Enquanto eles, membros da instituição, conversarem entre si, não há problema nenhum! Agora, o Juiz da causa manter contato, inclusive dando sugestões sobre a ordem das operações, é que é gravíssimo e precisa ser apurado! Vamos aguardar o desenrolar dos fatos”.
    Outro usuário também respondeu ao procurador: “Sim!!! Esclareça cada detalhe das conversas. Até a parte em que o Moro dá conselhos sobre… Ops… O Moro era juiz e não deveria aparecer dando dicas aos acusadores. Mas ainda assim, deveria esclarecer e não vir com conversa fiada.
    Sobre a segunda postagem do procurador, um usuário escreveu: “Vazamento dos outros eh refresco”.
    “Quem é você para reclamar de vazamento de conversas? LOGO VOCÊ? Estou sentada esperando mais um Powerpoint esdrúxulo seu explicando toda essa merda!”, disse outra pessoa.
    FICOU AQUI UMA LIÇÃO: MORO É UM CORRUPTO SAFADO E DELTAN GALLAGNOL É UM SAFADO CORRUPTO.

  • Enfermeiro cubano

    https://conteudo.imguol.com.br/blogs/278/files/2019/06/sergiomoroedeltan.jpg

    O que já veio a público no The Intercept Brasil é uma soma de horrores. A revelação mais perturbadora está na “Parte Três” do material divulgado e evidencia que, a cinco dias de apresentar a denúncia contra Lula, Deltan Dallagnol estava inseguro porque considerava frágil a ligação entre os contratos da Petrobras e o suposto enriquecimento ilícito do ex-presidente — ou seja: a ligação entre a acusação de desvios praticados na empresa e o tal apartamento de Guarujá. Num grupo apropriadamente intitulado “Incendiários ROJ”, no Telegram, escreveu a seguinte mensagem: “Falarão que estamos acusando com base em notícia de jornal e indícios frágeis… então é um item que é bom que esteja bem … – Veja mais em https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/10/dallagnol-confessa-falta-de-provas-contra-lula-e-truque-usado-para-acusa-lo/?cmpid=copiaecola

  • Midia comunista quer tirar Lula da cadeia

    A imprensa disse:
    Em Portugal “Moro combinou estratégias com Ministério Público contra Lula”. Nem precisou pois Lula passou ainda por 3 tribunais e foi condenado. kkkkk
    Na França: “Investigação anticorrupção visou impedir retorno de Lula ao poder”. Mentira! Essa investigação da Lava Jato processou mais de 400 politicos de diferentes partidos. Não só o Lula e o PT.
    Na França: “Brasil: juízes teriam conspirado para evitar volta de Lula”. Mentira! Lula perdeu a eleição quando o seu candidato vulgo poste disse que se ganhar iria tirar Lula da cadeia para dar um cargo de super ministro a ele.
    Na França: “Brasil, Lava Jato, investigação para impedir o retorno de Lula ao poder, segundo The Intercept”. Mentira! O anti lulismo e o anti petismo levou o povo a votar em Bolsonaro. O povo quis Lula na cadeia.
    Na Espanha: “Procuradores brasileiros não tinham provas contra Lula”. Mentira! Com um ano que Lula está preso. Com mais de uma centena de recursos, os seus advogados não conseguiram tirar Lula da cadeia.
    Na Espanha: “Investigação jornalística põe em dúvida a imparcialidade da operação Lava Jato”. Não houve uma investigação jornalistica e sim, um site criminoso, pago pelo PT, que hackeou ligações telefônicas privadas entre os procuradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *