IMPRENSA INTERNACIONAL ABISMADA COM ESCÂNDALOS DO GOVERNO TEMER

images_cms-image-000500215

A notícia é do Brasil 247:

A queda do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle Fabiano Silveira – o segundo do governo interino de Michel Temer em apenas 17 dias de gestão – foi alvo de duras críticas na imprensa internacional.

O jornal norte-americano The New York Times, o mais influente do mundo, destacou que a saída de Silveira – que aparece em um áudio criticando a Operação Lava Jato e orientando a defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos investigados –”desferiu outro golpe contra um governo que parece estar mancando de um escândalo a outro”.

O NYT aponta uma “atmosfera cada vez mais paranoica na capital, Brasília”, onde “membros das elites políticas e econômicas estão gravando secretamente uns aos outros para fazer acordos de delação premiada”.

O britânico The Guardian, que já publicou reportagens e artigos críticos ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, também observa que “a reputação do novo governo interino deslizou de frágil para burlesca” com a queda do segundo ministro.

“A renúncia de Silveira eleva a pressão sobre o governo de Michel Temer, que encontra dificuldades de sacudir as acusações de que tomou o poder da presidente suspensa Dilma Rousseff com o objetivo de obstruir a maior investigação de corrupção na história do país”, destacou a publicação.

Já o argentino La Nación comenta que “o desgaste político do governo interino se acelera a um ritmo vertiginoso” e que a conversa que culminou na saída de Silveira do ministério da Transparência causou “indignação em amplos setores da sociedade brasileira e inclusive em organismos internacionais anticorrupção”.

3 comentários

  • Tudo coxinha

    Os Coxinhas que estavam tão cedentos pelo poder não queriam nem saber quem tava encrencado ou não,agora a verdade dos Golpistas esta aparecendo e estão caindo um atraz do outro.Tchauu Coxinhas kkkkkkkkkk

  • Pombo

    Ministério da Justiça cria núcleo de combate a crimes contra mulheres
    Núcleo de Proteção à Mulher será vinculado à pasta, diz ministro.
    Anúncio foi durante encontro com secretários de Segurança do país.

  • Santos

    Fora Temer ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *