INGLESES DIZEM QUE BRASIL PRENDEU LULA PARA IMPEDI-LO DE SER CANDIDATO

Deu no Brasil 247:

O jornal britânico The Guardian publicou nessa sexta-feira, 8, texto de vários professores e intelectuais ingleses com críticas à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

“Há provas contundentes de sua inocência e que ele foi julgado injustamente e preso, de modo a negar seu direito legítimo de concorrer às eleições presidenciais de outubro, onde atualmente lidera as pesquisas”, diz o texto assinado por Prof. David Treece, do King’s College de Londres; Prof. Alfredo Saad Soas, de Londres; Dr. Fiona Macaulay, da Universidade de Bradford; Dr. Francisco Dominguez, da Universidade de Middlesex, Londres; Dr. Yara Evans, do King’s College Londres; e Sayuri Carbonnier, Consultora de Biocombustíveis das Nações Unidas. 

“Lula é um prisioneiro político e vítima de “lawfare” – o uso indevido da lei para fins políticos. Ele deve ser libertado e autorizado a concorrer às eleições para que os cidadãos brasileiros possam exercer seus direitos democráticos plenos”, diz o texto.

7 comentários

  • Milton

    Tomara que a Inglaterra dê asilo político a Lula e eleja ele primeiro ministro.
    Daqui a dezesseis anos vamos ver o que vai restar de lá.

  • O matcho

    Os ingleses descobriram a pólvora. kkkk….Mas o bom mesmo é ver a turma dos coxinhas de Jales, do narizinho de palhaço, das panelinhas e camisa da cbf carregando o andor do Temer, do Aécio, do Cunha….

  • SESE P~S

    Esses Professores dessas Universidades, não vão deixar a coisa barato não. Para desbancar o Juiz Dr. Sergio Moro, irão fazer entrega de O5 títulos Doutor Honóris Causa para o apedeuta.A solenidade de entrega será no Palácio de Bukingham daqui a 12 anos, em dia a ser marcado..

  • Conseguiram tirar o Lula do páreo,mas a sua popularidade e prestígio mundo afora só tem aumentado.

  • anonimo

    LULA SEMPRE LULA.

  • A prisão de Lula e o seu apoio. Quem dá mais?

    Apesar que Lula afirma que será candidato do PT, todos sabem que a Lei da Ficha Limpa impede a sua candidatura. O PT confirma porque sabe que não tem outro. Jaques Vagner e Haddad não tem sequer 1%, porem todos sabem que o apoio de Lula poderá garantir a vitoria de outro candidato.
    Neste caso, o apoio a outro candidato poderá ajudar o PT a sair do “quase morto” pois o PT virou um partido de choradores, pois vive chorando o impeachment de Dilma e agora, a prisão de Lula. Alem de comprar noticias de jornal e pesquisas.
    Certamente, Lula vai apoiar alguém que o tire da cadeia talvez com indulto ou perdão, sei lá? Bolsonaro? Nunca! Marina, acho difícil! Ciro? Talvez.
    Sabendo que não tem outro substituto a Lula, o PT vai definir no 2o. turno para negociar com quem chegar com o Bolsonaro.
    Se não conseguir, acaba!

  • BOMBA BOMBA ÉSSA NOTICIA...

    BOMBA BOMBA ÉSSA NOTICIA…

    EX-PRESIDENTE LULA É SONDANDO PRA FAZER ACORDO EM TROCA DA SUA LIBERDADE…
    SEGUNDO FERNANDO HADDAD PREFEITO DE SÃO PAULO, LULA GANHARIA LIBERDADE DE DESISTIR DA CANDIDATURA….PARA CONCORRER A PRESIDENCIA…

    – LULA DISSE QUE É CANDIDATO E NÃO ABRIRÁ MÃO DE SER SEGUNDO O PREFEITO DE SÃO PAULO

    FONTE DA NOTICIA 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *