JANELA DA INFIDELIDADE: FAUSTO PINATO PLANEJA TROCAR O PRB PELO PP. TROCA TERÁ REFLEXOS EM JALES

Fausto Pinato durante coletiva

Ontem, em sua coluna Fique Sabendo, do Jornal de Jales, o jornalista Deonel Rosa Júnior registrou que “não será surpresa para esta coluna se o deputado federal Fausto Pinato deixar o PRB rumo ao PP”.

A troca pode até não acontecer, mas a informação é verdadeira. Por sinal, o jornal Diário da Região, de Rio Preto, também abordou o assunto em sua edição de ontem. Vejam o que o jornalista Rodrigo Lima escreveu na Coluna do Diário:

Dois deputados federais da região de Rio Preto podem aproveitar a “janela da infidelidade” para mudar de partido. Fausto Pinato pode deixar o PRB e se filiar no PP. As negociações são feitas diretamente com o presidente estadual pepista, deputado federal Guilherme Mussi, que já ofereceu a Pinato a secretaria-geral da legenda no Estado. Eleito com pouco mais de 20 mil votos, o parlamentar do PRB teria espaço para criar musculatura eleitoral. 

Tudo sob a chancela do cacique do PRB Celso Russomanno, que teria no PP uma dos seus aliados para disputar a Prefeitura de São Paulo. Pinato tem convite também do PSB. Outro que deve trocar de time é Sinval Malheiros. Após deixar o PV para se aventurar no recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB), o parlamentar sofre assédio do PR, PSD, PHS e PTN.

Em Jales, a mudança de Pinato para o PP poderá significar também a ida de outros personagens – Tiago Abra, Ivan Bertucci e Pedrinho Callado, entre eles – para o partido do Guilherme Mussi.

A dúvida nos meios políticos é se essa turma, incluindo o deputado Pinato, irá compor com o atual presidente do PP de Jales, o Luiz Henrique Moreira, ou se ele será simplesmente defenestrado da presidência do partido.

Nos bastidores, comenta-se que a cúpula estadual do PP estaria descontente com Luiz Henrique, sob a alegação de que ele não teria se esforçado muito para reforçar o partido com novas filiações. Os números, no entanto, mostram que, em 2015, o PP de Jales conseguiu 20 novos filiados, o que não é pouco nas atuais circunstâncias.

Um dado curioso: o nome de Luiz Henrique não consta da relação de filiados do PP entregue ao TSE em 2015.

Outro dado: nas eleições municipais de 2012, o PP local marchou ao lado do DEM, do candidato Flávio Prandi Franco. Se as informações sobre a filiação de Pinato se confirmarem, o PP de Jales vai estar em outra trincheira nas eleições deste ano. 

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *