JOAQUIM BARBOSA DESISTE DE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE

Deu no Brasil 247:

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, informou, por meio de sua conta pessoal no Twitter, na manhã desta terça-feira (8), que não será candidato à Presidência da República. 

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, escreveu.

Joaquim Barbosa vinha sendo apontado como um nome capaz de representar “o novo” na disputa, capaz de representar uma opção de direita ou centro-direita. Logo depois do anúncio de sua pré-candidatura, ele obteve índices ao redor de 10% nas pesquisas eleitorais.

Com a  decisão, muda todo o cenário eleitoral mais uma vez. Aparentemente, a candidatura de Ciro Gomes deve ser favorecida e Marina Silva perde sua única chance de composição na disputa. 

5 comentários

  • DAKO É BOM???

    ele foi, foi foi, e acabou fondo.

  • Pergunta pra Mamãe

    Quem tem um pouco de dignidade não está se envolvendo em política. Isso é triste, mas é uma realidade, o acovardamento dos bons.

  • Resumindo

    como funcionário de carreira sempre teve um salário pequeno para seus gastos, agora como advogado ganha fortunas mensais… sendo presidente teria que se submeter novamente a um salário fixo, fora de seu novo padrão de consumo… é isso e somente isso.

  • Candidatos velhos, roupas novas!

    Esta próxima eleição está propicia ao candidato novo, enfim um anti politico porem Luciano Huck e Joaquim Barbosa não serão candidato. Desistiram!
    Sobraram, então, o velhos conhecidos Marina, Ciro e Alckmin que terão que vestir “roupas novas”. Embora Bolsonaro tenta se vestir de “novo”, ele está em seu sétimo mandato como deputado. É velho!
    O PT insiste em dizer que Lula é candidato (é impossível!) e não aponta o seu sucessor logo não vai ter candidato algum. Ciro e Marina vão se beneficiar ou ganhar os votos petistas.
    Espero que Alckmin melhore nas pesquisas para, ao meu ver, chegar no 2o. turno com o Bolsonaro. Não estou otimista quanto a isso.
    Acho que quem chegar com o Bolsonaro, ganha! Porque Bolsonaro tem um alto índice de rejeição.

  • O Resumindo resumiu bem,sem contar as palestras que ele tem feito.Eu acho que pelo temperamento do homem ele logo seria destituído do cargo.Enquanto o juiz decide monocraticamente,o presidente tem de cooptar pra poder governar,não ia dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *