JORNALISTA AMERICANO SOBRE PRÓXIMAS REVELAÇÕES DO CONLUIO MORO-DALLAGNOL: “É MUITO MAIS PESADO”

A notícia é do UOL:

Ontem, em seu programa na rádio Guaíba, o jornalista Juremir Machado da Silva entrevistou Glenn Greenwald, cofundador do site The Intercept Brasil, que está divulgando as conversas secretas de Sergio Moro. Juremir publicou um resumo do que disse Greenwald, em sua coluna no Correio do Povo, num formato que faz uma referência irônica às 10 medidas contra a corrupção proposta pela República de Curitiba.

O norte-americano falou em português claro:

1) O mais explosivo do material de que dispõe ainda está para ser divulgado.

2) Ele quer ver Sérgio Moro ficar no cargo depois que tudo for revelado.

3) Nos Estados Unidos, Moro já teria sido demitido.

4) É inaceitável, do ponto de vista da legislação brasileira e da ética, o conluio entre o juiz e o Ministério Público em desfavor da parte a ser julgada.

5) A Rede Globo queria esconder os vazamentos ou só abordá-los como crime cibernético, focando num possível hacker a narrativa e não no seu conteúdo.

6) O material é vasto e será processado sem pressa para evitar erros.

7) Nada que não seja de interesse público será divulgado.

8) A proteção da fonte é constitucional e ele não exporá a sua.

9) O caso Snowden deu-lhe experiência para lidar com esse tipo de situação.

10) Aguardem.

4 comentários

  • Sérgio

    Fedeu e FUDEU! KKKK o juizéco da “republiqueta de ” coritiba ” ” se fudeu de verde e amarelo. Coincidência com a cor da camisa da seleção.

  • eu

    Moro será demitido do cargo de Ministro após próximas revelações do The Intercept, assegura Glenn Greenwald.

    Moro será demitido do cargo de Ministro após próximas revelações do The Intercept, assegura Glenn Greenwald
    GLENN GREENWALD: “QUERO VER MORO SE SEGURAR NA CADEIRA DEPOIS DAS PRÓXIMAS REVELAÇÕES.
    O jornalista Glenn Greenwald, que está à frente da Vaza Jato, a série de reportagens do site Intercept que tem revelado as tramas de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol à frente da Lava Jato, fez uma afirmação bombástica em entrevista ao programa de Juremir Machado na rádio Guaíba, de Porto Alegre: “quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações”. Ele não antecipou quais são as revelações durante a entrevista na manhã desta sexta-feira (14).
    A afirmação é uma resposta do jornalista à entrevista de Sérgio Moro a um dos jornalistas de confiança da Operação Lava Jato, Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Na entrevista, publicada nesta sexta (aqui), Moro desafiou a Vaza Jato: “Se quiserem publicar tudo, publiquem. Não tem problema”. Moro garantiu que não pensa em renunciar.
    Numa postura de confronto com a Vaza Jato, Moro acusou as reportagens de sensacionalismo: “existe um sensacionalismo que tenta manipular a opinião pública. Pessoas que se servem de meios criminosos para obter essas informações e nos atacar e a outras pessoas e que não veem um problema ético em utilizar esse tipo de informação e fazer sensacionalismo. (…) Não tem nada ali, fora sensacionalismo barato”.
    Ele garantiu ter apoio total de Bolsonaro, de “populares” e de “autoridades” e fez uma manobra com o claro objetivo de mobilizar os militares em sua defesa, ao afirma que “o alvo são as instituições”.
    Os próximos dias dirão se Moro seguirá ministro ou não.

  • Um jornalista laranja!

    Parece que o jornalista americano está querendo derrubar o ministro Moro? Qual é o interesse dele? Quem vai se beneficiar com a queda do ministro? Acho que ele não vai! Então quem está pagando esse jornalista para divulgar este video antigo? Quem vai se beneficiar com a queda do ministro?
    Parece que estão querendo anular os julgamento da Lava Jato? Foram mais de 400 políticos corruptos, doleiros, diretores de estatais, etc. Todos presos!
    Os advogados de Lula já pediram, no STF, para anular o julgamento da época em que Moro era juiz mas tem outra condenação de outra juiza. Já tem outro processo, em andamento para ser julgado.
    Será que foi trama dos advogados de Lula? Será que eles estão desesperados? Eles já processaram Moro de imparcialidade no julgamento de Lula. Não conseguem provar a honestidade de Lula, depois de um ano.
    Quando a Policia Federal abrir a boca, nós vamos saber as respostas

  • rapizodia

    Os argumentos dos que defendem os algozes da operação lava jato são sempre os mesmos! Ah! As mensagens não inocentam o Lula! Ah! o Lula vai continuar preso e responder por outros crimes! Ah! a petezada quer aproveitar e livrar todos os bandidos corruptos da cadeia! Senhores, acordem, não se trata de PT, Lula ou prisão de corruptos, se trata de vício nos processos que trataram dos crimes de todos que foram julgados pelo juiz corrupto. Sim, corrupto! Ele se tornou igual àqueles que tentou ou conseguiu guilhotinar. Acredito que todos os brasileiros querem que qualquer um que participe de corrupção do Estado, sejam julgados e se culpados paguem de acordo com a lei. Não pode haver dúvida na condução do processo e assim não correr risco de condenar inocentes. O juiz precisa de provas verídicas e não fabricadas para julgar. O corrupto Sérgio Moro, conduziu os processos desde o levantamento de provas e sua montagem, a defesa nunca teve chance, tudo sempre esteve resolvido, inclusive a condenação, está implícita nas conversas das mensagens, é perceptível. Agora!? Não só a defesa do Lula, mas a defesa de todos os que se julgam injustiçados, tem todo o direito de buscar a anulação de seus processos, é legítimo e garantido em um estado democrático de direto. Vocês veem a lambança que o juizeco fez e o custo ético, moral e financeiro que o Brasil pode ter!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *