JORNALISTA SE DIZ ARREPENDIDO DE TER DEFENDIDO SÉRGIO MORO TANTAS VEZES

O jornalista Gilberto Dimenstein, do portal Catraca Livre – que não é petista, como se poderá notar no texto abaixo – publicou um pedido de desculpas por ter apoiado Sérgio Moro. O mea culpa, no entanto, veio pela metade. Dimenstein ainda irá se desculpar outras vezes. É só uma questão de tempo. Eis o texto:  

Sempre defendi Sérgio Moro pelo seu trabalho à frente da Lava Jato. Se alguém tiver dúvidas, procure no Google.

Peço desculpas aos leitores  por ter ajudado a criar uma imagem heroica de alguém que não a merecia.

Cheguei até a minimizar internamente (confesso e peço desculpas) quando foi revelado seu indigno auxílio-moradia: ganha R$ 4 mil embora tenha casa na mesma cidade onde trabalha. Esclareço que a Catraca Livre não deixou de noticiar – afinal, fizemos e continuamos fazendo campanha contra essa indignidade.

Nunca aceitei as acusações  – e continuo não aceitando – que Sérgio Moro estivesse atuando para ajudar esse ou aquele candidato.

A Lavo Jato é um marco no combate à impunidade no Brasil, ao colocar peixes graúdos na cadeia: de Lula, passando por Marcelo Odebrecht, até Eduardo Cunha.

Diria até que a corrupção no Brasil é antes e depois de Sérgio Moro e da Lava Jato.

Nunca comprei o slogan de que eleição sem Lula é fraude. Pelo contrário: sempre defendi que eleição com Lula, isso sim, seria fraude, já que estaria pisoteando a Lei da Ficha Limpa.

Mas deixei de ser fã de Moro – e sou obrigado a suspeitar de coisas que eu não suspeitava.

Deixei porque o considerava um dos poucos homens públicos que colocavam o interesse da nação acima do interesse pessoal. Coisa rara.

O general Mourão disse abertamente, em público, que ainda durante a campanha Moro tinha sido sondado para ser ministro. Lembremos que, na véspera do primeiro turno, ele liberou trechos da deleção premiada de Palocci.

O que importa agora é o seguinte: o juiz arranhou a Lava Jato, dando de bandeja a desculpa que o PT e Lula sonhavam.

Não é possível que ele não imaginou que isso iria acontecer.

Em essência, ele colocou a vaidade na frente de sua inteligência.

Agora é torcer para que Moro, à frente do Ministério da Justiça, tenha mostrado que valeu a pena colocar sua vaidade acima da inteligência.

13 comentários

  • Ainda dá tempo, seus PeTralhas.

    Eita petezada arrochada, tudo melano as cuequinha, o SUPER juíz Sérgio Moro, agora irá comandar um SUPER MINISTÉRIO, como MINISTRO, quem achava que a lava jato iria esvaziar, se enganou e muito, agora é que a batata irá assar, seus PeTralhas, seus corruptos.
    Ainda da tempo de irem para o Paraguai, no máximo, seus enganadores dos menos favorecidos.
    Seus pilantras.

    • Affffffff

      Espera aí seu coxinha quem sabe agora ele sendo ministro ele seja mais imparcial e prenda a sua turma também

      • Ainda dá tempo, seus PeTralhas.

        Não sigo siglas partidárias, sigo pessoas, procuro errar o mínimo possível, como já errei, e também como já acertei muitas vezes, e já antecipando, não sou Maria vai com as outras não VIU colega, meu voto é soberano, é estudado, pesquisado, tenho tempo para isso.
        E se em quem eu declarei o meu errar, sou favorável a sua cassação, simplesmente não voto mais, é assim que procedo a vários anos, já quanto a sua pessoa, pela sua forma que está me abordando,bparece que não procede assim, ou seja, deve ser UM daqueles que vota em quem esta ganhando.

  • Nada de resposta

    Caro Cardoso, seria possível ser mais explícito quanto a esta sua informação ?, já que fiz uma visita ao site e não encontrei esta reportagem, tentei entrar em contato com o site, más ainda não foi feliz no atendimento.
    No aguardo.
    OBS: O senhor viu que agora estou mais educado com o senhor, espero a reciprocidade

  • Eu discordo de você, penso que Moro como ministro da justiça vai ajudar muito mais a Lava Jato

  • Vizinho do Aeroporto

    Cardosinho O CHORO É LIVRE, só LULALADRAO é PRESO!

    Aceita que doi menos

  • PT não gostou mas Lula deu graças a Deus

    Certamente o povo aprovou a indicação de moro mas a turma do PT e mais 80% no Congresso que sao politicos corruptos, nao gostaram.
    Acho que Lula gostou da saída de Moro do MPF, ou melhor, no seu segundo julgamento onde certamente terá outra condenação
    O choro não se justifica porque outros candidatos queriam Moro como Ministro principalmente Álvaro Dias

    • E o STF não gostou (2)

      Alguns ministros do STF também não gostaram da indicação de moro principalmente Gilmar Mendes que sempre foi contra a operação lava jato.
      Na prática, o Supremo Tribunal Federal quer que os advogados dos bandidos facam recursos intermináveis .
      Além disso quer quê os bandidos políticos continuem soltos.
      Portanto continua a guerra entre polícia federal que prende, os advogados que recorrem e os ministros que soltam.
      A diferença agora é que moro de vidraça vai jogar pedra

  • Bonoro

    Petistas e jornalistas que nunca viram quaisquer óbices para indicações de medíocres advogados e militantes pró Lula/Dilma Rousseff para o STF, agora estão indignados, pois o juiz mais admirado do país e conhecido internacionalmente, pelo seu ótimo trabalho, aceitou ser ministro.

    By Claudia Wild.

  • Fern@ndinho

    Muitos vão ter a oportunidade de pedir desculpas pessoalmente!

  • ANONIMO

    SERA QUE O SALARIUM DE MINISTRO E MELHOR DO QUE DE JUIZ FEDERAL???…

  • Luiz Jr.

    Cardosinho… o Sergio Moro é um aproveitador barato e para alguns alienados (e nesta terra ai tem bastante) acham que sabe de tudo…. não percebem que durante os três últimos anos ele realizou palestra em auditórios da Veja e revista Época… é mais um que tem o $$$ na frente da cara, Sendo uma figura publica demonstrou tendenciosamente seu lado político ao se sentar com seu amigo Aécio Neves…. e que muitos destes alienados ai votaram em 2014 e se calaram diante da corrupção deste individuo…. Recentemente o cunhado de Moro foi preso por corrupção e foram entrevista-lo e o mesmo se esquivou em responder…. recebe auxilio moradia…. isso aqui verdadeiramente é o País da Piada Pronta…. Sergio Moro ministro da Justiça…. KKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *