JOSÉ SERRA ESTRÉIA SEU BLOG COM CRÍTICAS A LULA E DILMA

Desocupado como eu, o ex-governador de São Paulo e ex-futuro presidente da República, José Serra, continua tentando encontrar maneiras criativas de preencher o ócio compulsório a que foi condenado, temporariamente, pelo eleitorado brasileiro, principalmente o nordestino. No Twitter, ele já é um dos políticos campeões, com 700 mil seguidores. Agora, Serra resolveu atacar na blogosfera.

O tucano estreou, ontem, o blog do José Serra, onde ele, segundo suas próprias palavras, pretende comentar sobre políticas públicas e temas que digam respeito ao futuro do país. Temas como o aborto e o esfarelamento do PSDB, nem pensar.

E logo no primeiro post, Serra entregou-se a um de seus maiores prazeres: sentar-se sobre o próprio rabo para falar mal do rabo alheio. Ele já começou suas atividades de blogueiro criticando Lula e Dilma, o que era esperável. Sobre Lula, o tucano escreveu: “Durante o mandato de Lula, graças ao seu talento de animador e à publicidade massiva, criou-se a impressão de que a era do crescimento dinâmico havia voltado para ficar. Impressão, infelizmente, sem fundamento”.

Quanto a Dilma, o professor Serra nos alerta que o novo governo “promete que vai enfrentar os desafios, mas mostra falta de convicção e de rapidez, além de falta de prioridades, cujo símbolo maior é o trem-bala”.

De qualquer forma, parece que o mundo da blogosfera está vendo com bons olhos e até saudando a chegada de José Serra. O blogueiro Brizola Neto, por exemplo, escreveu que “é bom que Serra venha para a polêmica, que defenda suas ideias abertamente e não através dos jornalistas que lhe são afinados”

Se você estiver a fim de visitar o blog do Serra, ou mesmo adicioná-lo entre os seus favoritos, então clique aqui.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *