JUNQUEIRA X MATOGROSSO: CEI INSTAURADA PARA APURAR SUPOSTA OMISSÃO DE CALLADO DIZ QUE ELE FOI APENAS IMPRUDENTE

ricardo junqueira

Nove meses depois de ser instaurada para investigar uma suposta omissão do prefeito Pedro Callado, no caso Ricardo Junqueira versus Matogrosso, a Comissão Especial de Inquérito(CEI) integrada pelos vereadores  Luís Rosalino(PT), Jesus Batista(DEM) e Júnior Rodrigues(PSB) chegou à conclusão de que Callado teria sido apenas imprudente ao indicar servidores para compor uma sindicância interna.

O objetivo da sindicância era apurar uma suposta agressão sofrida por Matogrosso. A demora em instalar a sindicância levou alguns vereadores a supor que Callado estaria se omitindo e levando o caso em “banho maria”. A demora ocorreu, no entanto, porque alguns servidores escalados para integrar a sindicância pediram para ficar fora da encrenca, alegando motivos pessoais.

matogrosso3De acordo com o relatório do vereador Júnior Rodrigues, “restou comprovado que o senhor prefeito municipal não tomou as cautelas necessárias que o caso exigia com relação à primeira nomeação da comissão de sindicância”. O relatório diz, ainda, que o prefeito deveria ter agido com maior prudência e não ter nomeado para a sindicância servidores com vínculo pessoal ou de amizade com Ricardo Junqueira.

De outro lado, a CEI também não conseguiu afirmar com segurança se Junqueira realmente deu um pescoção em Matogrosso. O relatório diz que “não foi possível apurar se houve ou não agressão, uma vez que as testemunhas ouvidas não foram uníssonas em afirmar tal fato”. Entre as testemunhas ouvidas, apenas o vereador Gilbertão relatou que viu Junqueira dando um tapa ou um soco em Matogrosso “e depois aplicou-lhe uma gravata”.

Segundo o relator Júnior Rodrigues, nem a suposta vítima – Matogrosso – demonstrou certeza sobre que tipo de agressão teria sofrido. “Ele acha que foi uma porrada, mas não viu pois estava de costas”. Para o relator, Junqueira teria apenas agido com “falta de urbanidade” ao deixar sua repartição para interpelar um cidadão. “Ele deveria ter sido repreendido por seus superiores”, concluiu o relator.

Resumindo: muito tempo perdido e pouco resultado.

8 comentários

  • trairá

    Resumindo a pior câmara de todos os tempos da cidade de Jales!!! Quantos ruas foram recapeadas? Quantas leis que realmente trouxeram benefícios para o povo foram feitas?? Quantos funcionários públicos foram melhor treinados??O que melhorou?? Nada Sou a favor de 100% de renovação ###Pior de todos os tempos!

  • Ex aluno

    Fui aluno do Junqueira, sei do seu caráter e sei o quanto e verdadeiro nas palavras e posições políticas.
    Esta CEI foi aberta a mando do vereador Gilbertão para tentar prejudicar o Junqueira.
    E coube aos seus amigos do G5 Rosalino, Jesus, Junior Rodrigues e Pérola fritar o Junqueira.
    Mas o Junqueira é melhor e mais inteligente que os cinco vereadores juntos e tirou de letra, resumindo ponto para o Junqueira.
    Queria ver o Junqueira meter o ferro nestes vereadores cim uma Ação de Dano Moral.
    Lauro Figueireido é um laranja que serve as ordens dos vereadores, um servidor aposentado que pensa que é alguem importante, mas não passa na verdade de um laranja prestando “deserviços” para Jales, podia voltar pra Aspásia que ninguém ia sentir falta.

  • PINGO DE ÁGUA

    bobo e loco kkkkkkkk

  • Tião do Shexy Shopping

    Caso comum de ser tratado pela polícia.
    Agressão, briga de rua de marmanjos, vê se isso é assunto de câmara de vereadores?
    Só nessa vila Jales mesmo.

    • Observador

      O interessante é que foi tratado pela policia sim, e o Ministério Público arquivou.
      E tudo não passou de uma armação do vereador Gilberto e do aposentado por invalidez Matogrosso. E não contentes com o arquivamento da Policia e do Prefeito, junto com os amiguinhos vereadores Rosalino, Jesus, Junior Rodrigues e Pérola inventaram esta CEI para tentar ferrar o Junqueira.
      Junqueirão você é arretado meu irmão ta dando um baile nestes vereadores incompetentes.

    • Traíra e Tiquim pra acabar de vez

      Esperar o que desta Câmara de vereadores???
      Estes vereadores se metem em assunto que não são da suas competências.
      Olha o caso da lista de devedores, ouvi conversas que tem gente se preparando para entrar com ação de dano moral.
      Vai sobrar para a Prefeitura e quem paga a conta somos nós.
      Vereadores incompetentes, pior Câmara da história.

  • Curioso

    Sempre acreditei que você estava certo Ricardo Junqueira.
    No dia do acontecido várias pessoas comentaram que não houve agressão coisa nenhuma, que era armação do vereador Gilberto e seus pares na câmara com o Matogrosso.
    Mete o ferro neles agora Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *