JUSTIÇA SUSPENDE CAMPANHA DE BOLSONARO CONTRA O ISOLAMENTO

Não há, porém, motivos para comemorar. Sempre haverá um desembargador ou um ministro disposto a derrubar liminares e agradar o Bozo. Deu no Brasil 247:

Por determinação da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o governo federal deve suspender a veiculação da campanha publicitária “O Brasil não pode parar”, que defende o fim do isolamento social determinado por governadores de diversos estados.

A medida liminar atendeu ao pedido apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) e em descumprimento, o governo deverá pagar multa de R$ 100 mil.

A juíza federal Laura Bastos Carvalho determinou que “a União se abstenha de veicular, por rádio, televisão, jornais, revistas, sites ou qualquer outro meio, físico ou digital, peças publicitárias relativas à campanha ‘O Brasil não pode parar’, ou qualquer outra que sugira à população brasileira comportamentos que não estejam estritamente embasados em diretrizes técnicas, emitidas pelo Ministério da Saúde, com fundamento em documentos públicos, de entidades científicas de notório reconhecimento no campo da epidemiologia e da saúde pública”.

2 comentários

  • Momento inapropriado

    Segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde, 90% das vítimas fatais do coronavírus tinham acima de 60 anos. Ainda: 84% apresentaram pelo menos um fator de risco. Entre eles, cardiopatia, diabetes e pneumopatia.
    Nas favelas, moradores passam fome e começam a sair às ruas. Por enquanto, a determinação de isolamento social só atinge os favelados. O Agronegócio registra perdas e descartes de produtos por conta do coronavírus.
    A campanha defende a flexibilização do isolamento para um modelo vertical, na qual apenas idosos e as pessoas que estão no grupo de risco ficam em casa.
    Eu acho que não é momento para o Bolsonaro querer o afrouxamento do confinamento social. Os dados de estatística de óbitos e infectados determinarão o momento de parar o confinamento.

  • Para acabar com isso

    E fácil. Para os que são contrato isolamento. Vamos pegar autorização que abrem mão leito hospital e respirador para outra pessoa. Resolvido. Porque não vai. Ser possível atender todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *