LEWANDOWSKI VOTA PELA CONDENAÇÃO DE VALDEMAR COSTA NETO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM

O deputado Valdemar Costa Neto(PR), que teve o apoio do nosso premiado estadista nas eleições de 2010 e recebeu o voto de 186 desavisados eleitores jalesenses, está aparentemente, em maus lençóis. Ele já foi condenado pelo relator, Joaquim Barbosa, e pelo revisor, Ricardo Lewandowski, por seu envolvimento no escândalo do mensalão, conforme notícia do Diarioweb, desta segunda-feira.

Como já foi dito várias vezes aqui neste blog, nas eleições de 2010, o prefeito Humberto Parini deu uma pequena demonstração de gratidão aos deputados petistas que o ajudaram – Devanir Ribeiro e Arlindo Chinaglia – trocando-os pelo mensaleiro Valdemar Costa Neto.

Antes de Dilma, Valdemar era uma espécie de eminência parda do Ministério dos Transportes e, ao decidir apoiá-lo, Parini teria usado a desculpa de que o deputado mensaleiro poderia ajudar Jales a conseguir os dois viadutos sonhados. Na verdade, Valdemar já tinha, aparentemente, ajudado Parini, mas a ajuda nada tinha a ver com viadutos.

Seis meses antes das eleições, em 15 de abril de 2010, a filha do prefeito – Maria Gabriela – havia conseguido um cargo comissionado na inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal S/A. Como se sabe, a RFF estava vinculada ao Ministério dos Transportes, onde, repito, Valdemar tinha grande influência. Quanto aos viadutos…  

Bem, melhor ver a notícia do Diarioweb sobre o julgamento de Valdemar no STF, que pode ser lida aqui.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *