LÓPEZ OBRADOR, O LULA MEXICANO, GANHA ELEIÇÃO COM VOTAÇÃO ESMAGADORA

Com informações do Brasil 247:

O Instituto Eleitoral do México informou que o candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador venceu as eleições presidenciais do país com ampla margem, estimando que o candidato recebeu mais da metade dos votos. Obrador tem entre 53% e 53,8% dos votos, enquanto o segundo colocado, Ricardo Anaya, deve somar 22,1%.

Obrador, que é considerado o ‘Lula mexicano’, vence em sua terceira tentativa, depois de ter sido alvo de intensa campanha negativa de meios conservadores.

O ex-prefeito da Cidade do México obteve a maior margem em uma eleição presidencial no país desde a década de 1980, com cerca de 30 pontos percentuais a mais do que seu adversário mais próximo.

Além de levar a presidência da República, a coligação de Obrador deve vencer as eleições em seis de nove estados. Um dos eixos de sua campanha foi a defesa do petróleo mexicano para os mexicanos – e não para as petroleiras internacionais.

A expectativa é de que, feito Lula, deverá implantar ambiciosos programas sociais para enfrentar a pobreza.

Para o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim, a vitória esmagadora de Obrador e da esquerda no México significa uma luz de esperança para a América Latina. “A hora é de celebração desse grande triunfo das forças progressistas”, disse Amorim.

5 comentários

  • Betto

    Fiz uma grande descoberta, sabe porque Petista não gosta da Globo? Pra não ver os desmandos do partido!

  • Como governar igual a Lula

    Os jornais dizem que Obrador vai governar igual a Lula e os petistas estão felizes com isso.
    Governar como Lula é dar dinheiro de fomento do BNDES para a Friboi virar gigante, para a Odebrecht fazer obras em Cuba, Venezuela e África, e deixar as pequenas empresas brasileiras sem crédito. Quebrar a Petrobras para dar aos empreiteiros pagarem propinas aos politicos.
    Transformar o Estado em cabide de empregos, fazer pacto político com a oligarquia, eleger Dilma como sucessora e quebrar o país, desemprego, recessão.
    Acho que Obrador não é assim.
    Na noticia do 247, a expectativa é de que, feito Lula, deverá implantar ambiciosos programas sociais para enfrentar a pobreza. Se o governo do Mexico tiver dinheiro?
    Porque o Brasil não tem!!!!!!! Promoveram uma roubalheira

  • Pelas conversas que o Brasil teve com trump, seus pensamentos está muito longe de maduro na Venezuela e Lula no Brasil . já começou batendo duro em Maduro e não deverá demorar para criticar a política Lula do Brasil .

  • Thiago

    Dizem que os esquerdistas americanos já estão solicitando asilo ao país vizinho..

  • É o Lula fazendo escola na América Latina,que deu uma guinada à direita.Quem sabe os ventos progressistas chegam no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *