LUÍS NASSIF: PROPINAS SERVIAM PARA ENRIQUECIMENTO PESSOAL DE SERRA

images-cms-image-000539884 (1)

Em seu portal de notícias – o GGN – o jornalista Luís Nassif escreveu extenso artigo sobre malfeitos do senador José Serra:

A informação da coluna Radar da Veja, de que a Odebrecht teria feito pagamentos milionários ao senador José Serra na conta de “uma parente” e através do lobista José Amaro Pinto, é a pá de cal na carreira do senador. Desvenda-se o maior segredo de Polichinelo da história da república: o processo de enriquecimento de Serra na política.

A parente de Serra obviamente é a filha Verônica. Completando a delação do executivo da Odebrecht, há a famosa tarja preta que a Polícia Federal colocou na agenda telefônica de Marcelo Odebrecht, antes de vazar a agenda para a mídia. Amadores, chamaram imediatamente a atenção de todos e não se deram conta de que um bom editor de imagens eliminaria as tarjas revelando os nomes. O compromisso tarjado era de Marcelo Odebrecht, com uma reunião com José Serra justamente no escritório de Verônica.

Com a possibilidade aberta, agora, de quebrar o sigilo das contas de Verônica Serra, especialmente dos seus fundos de investimentos, será bastante simples desvendar todo o sistema de lavagem de dinheiro de Serra, que o transformou em um dos políticos mais ricos do país.

Os dois caminhos de Serra para a lavagem de dinheiro foram o mercado de tecnologia e o de obras de arte – ambos propícios à lavagem devido às precificações bastante voláteis e subjetivas.

Pessoas que visitaram Serra em sua casa, aliás, se espantaram com a quantidade de obras de arte espalhadas pelas paredes. Na denúncia que a PGR encaminhará ao STF (Supremo Tribunal Federal), se saberá qual o estágio atual de Rodrigo Janot em relação à blindagem de Serra. Se não incluir abertura de contas de Verônica e arresto de obras de arte, não será uma investigação séria.

Luís Nassif enumera e comenta uma série de casos envolvendo o senador Serra. O artigo, na íntegra, e os comentários que ele suscitou podem ser lidos aqui.

1 comentário

  • Serra disse : porque só eu? E os outros!

    Depois da lista de Janot enumerando mais de 100 politicos que receberam doações só da Odebrecht pois faltam ainda a lista da OAS, Mendes Jr.,Camargo Correa, etc.
    O nobre jornalista petista, aliás muito petista, pesquisou muito para dizer que só Serra está milionario, logo ele não pesquisou Lula, Palocci, Temer, Aécio, Zé Dirceu, e outros, enfim 80% dos politicos de Brasilia pegaram dinheiro da Odebrecht. Fora os politicos do Rio!
    Logicamente, ele não pesquisou os bens dos petistas pois não lhe interessa, mas todos os politicos chefes estão milionários
    Essa matéria é uma piada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *