LULA: “APÓS ELEIÇÃO ROUBADA, PAÍS PIOROU”

Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso duro nesta sexta-feira ao deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde esteve preso por 580 dias, no qual questionou a legitimidade da eleição de Jair Bolsonaro, e fez ataques ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e ao coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

O ex-presidente disse a apoiadores em frente à sede da PF na capital paranaense que o candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad, teve a eleição “roubada” e afirmou que, se juntar Moro, Dallagnol e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) —que o condenou em segunda instância— num liquidificador, não dará 10% da honestidade que ele representa.

“Quero que vocês saibam que o lado mentiroso da Polícia Federal, que fez inquérito contra mim, o lado mentiroso e canalha de parte do Ministério Público e da força-tarefa (da Lava Jato) e o Moro, mais o TRF-4, eles têm que saber que eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia”, disse Lula a uma plateia que o ovacionava com bandeiras e faixas.

O petista de 74 anos, que governou o país entre 2003 e 2010 e que foi solto depois de, na véspera, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidir por 6 votos a 5 que não é possível iniciar o cumprimento da pena após condenação em segunda instância, questionou mais de uma vez a lisura da eleição presidencial de 2018.

“Depois que eu fui preso, depois que eles roubaram do Haddad, o Brasil não melhorou, o Brasil piorou. O povo está passando mais fome, o povo está desempregado, o povo não tem mais trabalho com carteira assinada”, disse o ex-presidente.

6 comentários

  • Lula podia ter ficado quieto

    Lula já devia ter saído da cadeia desde setembro do ano passado. Não quis. Disse que queria ser inocentado pelo STF. Sair da prisão não o torna inocente, e as diversas ações criminais a que responde não desaparecerão por encanto. Seu discurso era previsível depois de 580 dias
    Mesmo assim, Lula está solto mas não está livre. Tem mais processos. Pode voltar! A menção a que a eleição do ano passado tenha sido roubada surpreende pela irresponsabilidade, mas está dentro da proposta de energizar a militância de esquerda num campo que a direita vem dominando, a do questionamento das regras democráticas.
    Com a volta de Lula aos palanques do Brasil, quem realmente vai sair ganhando é o governador/SP, Dória, porque este sim bate forte e doído no petista, ao contrário de Bolsonaro que tem o rabo preso por causa dos filhos.
    Mais uma vez, Lula prestará desserviço à esquerda. Sua candidatura impossível, porque é ficha suja, vai impedir que apareçam novos nomes no PT e impedir o agrupamento das esquerdas. Quem ganha com isso ? Bolsonaro. Aguardamos ansiosos o aparecimento de um nome forte de centro, porque nem Lula nem Bolsonaro.

  • Sérgio

    Quem te disse que o merda do Moro não será julgado SUSPEITO pelo STF e os processos serão anulados e voltarão ao MP??? Vai estudar DIREITO e saberá o q estou dizendo seu analfabeto funcional que se apresenta como Lula podia ter ficado quieto. Você deveria ter ficado quieto, lava a boca p falar do LULA.

  • Mimimi

    Que comece a festa dos TOLOS!

  • 15 de novembro, e a desgraça atual.

    KKK Sergio seu velho maconheiro estudante de direito de federal, pare de idolatrar politico seu anencefalo, e outra, seu idolo corrupto está inelegivel, ainda é um condenado da justiça.

  • Thiago

    pelo jeito mal saiu do xilindró e já tomou umas pingas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *