LULA É CONVIDADO DE HONRA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO

Alguém aí seria capaz de imaginar o Bolsonaro sendo convidado para algum evento sobre Educação? Deu no Brasil 247:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursará  nesta quinta-feira (24) na abertura do Webinário “Educação e as Sociedades Que Queremos”, evento coordenado pela Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura (ICESCO). O objetivo é disseminar conhecimento e implementar programas inovadores o desenvolvimento socioeconômico, baseado na redução da pobreza.

De acordo com a relatora da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Educação, Koumbou Boly Barry, “a experiência do Brasil na educação interessa ao mundo”. Lula, disse ela, foi um presidente “que colaborou e colabora para o progresso mundial, fortalecendo laços entre povos”.

Além da relatoria especial da ONU para o Direito à Educação (ACNUDH), a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Instituto Lula são parceiros do evento. Lula irá falar às 10h.

“Como diz o ditado africano: ‘Se você quiser ir rápido, vá sozinho, e se quiser chegar com segurança, vá com as pessoas’. O contexto do mundo atual exige a mobilização de todos os tomadores de decisão, todas as competências dos vários locais nacionais, regionais e internacional para enfrentar os desafios educacionais e até existenciais da humanidade”, afirmou Koumbou Boly.

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad, conselheiro do Instituto Lula, também participará do seminário. O ex-prefeito de São Paulo falará na mesa “Políticas e Mecanismos para garantir uma educação de qualidade, igualitária e inclusiva para todos”, que reunirá ministros de sete países.

8 comentários

  • QUE EXCELENTE COMITIVA

    Misericórdia, mundo islâmico.
    Realmente o ex-presidente é bem quisto no mundo acadêmico, já que um poste (Haddad) esta indo, deveria levar o outro poste (Dilma), para que a mesma proferisse uma palestra sobre como “armazenar o vento “, e que o percentual de 30%, não é 10%, que 10% não é o percentual de 30%.
    Também levar o Zé Dirceu, O Palocci, o Paulo Okamoto , seria uma ótima, para não dizer, uma EXCELENTE comitiva.
    Eu não disse que a aeronave iria cair, você que esta lendo é que pensou nesta maldade.
    Para a gente que é leigo, quem ira bancar esta viagem ?, sera que seria o fundo partidário ?.
    Ah vá sô, quanta maldade.

  • Policarpo Quaresma

    Alguém aí seria capaz de imaginar o Bolsonaro sendo convidado para algum evento sobre Educação?

    Imagino algum evento sobre educação bovina com a participação especial do ex-Ministro Weintraub!!

  • Pelo o que ele entende educação da pra entender pq no governo dele os aluno aprenderam bater e matar professores e colegas de escolas e passar de ano sem saber ler e escrever, merece reconhecimento e a honra . Tá de parabéns pela geração PT.

  • Lula, o vice de Haddad?

    Lula foi convidado para discursar, pela ICESCO. Não pela ONU. Esses convites são muito muito comum para os ex presidentes. Lembrei da época que Lula dava palestras pelo seu Instituto que está sendo investigado por lavagem de dinheiro.
    Acho que Lula perdeu o protagonismo dos jornais depois que saiu da cadeia. O PT insiste na anulação de sentença contra Lula
    Nas primeiras pesquisas para prefeito em SP, Jilmar Tatto está com 1% das intenções de voto. O PT aposta em Lula para salva-lo na campanha da tv. Será que Lula faz milagres?
    Na corrida ao planalto, mais de 70% dos brasileiros acham que Lula não deve tentar a presidência em 2022. Embora o líder petista está inelegível. O PT deposita fichas nele. Tem gente dizendo que Lula será o vice de Haddad para derrotar Bolsonaro. Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *