MACETÃO QUER DADOS SOBRE NOTIFICAÇÃO DE LOTES SEM CALÇADAS E MUROS

Há alguns dias, postamos uma reclamação sobre dois terrenos localizados na Marginal “Aureo Fernandes de Faria”, na entrada (ou, dependendo do ângulo, saída) da cidade. Na ocasião, o vereador Chico do Cartório(PMDB) entrou em contato para dizer que já tinha questionado a Prefeitura sobre aqueles dois terrenos, bem como a respeito de outros lotes sem calçadas e muros.

Agora, é a vez do vereador Macetão(PP) contribuir com seu pitaco. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Com o período de chuvas, aumenta o risco de epidemias como a dengue, o que torna ainda mais necessária a limpeza de lotes e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, entre outros. 

Neste ano, entrou em vigor a Lei 4.668/2017, que institui penalidades aos responsáveis por criadouros do Aedes Aegypti. O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária, questionou quantas notificações e multas foram expedidas pela Prefeitura a partir da vigência dessa Lei.

Ele também indagou quantas multas foram expedidas em 2017, por falta de limpeza de lotes, construção de calçadas e muretas, conforme dispõem leis municipais. 

“Os donos de lotes, ou não foram notificados, ou não foram multados. A Câmara de Jales aprovou uma lei moderna, que trata dos criadouros do mosquito da dengue. Por que os donos de lotes ainda não tomaram providências? A pessoa que é dona de lote tem que fazer calçada, uma mureta, manter limpo [o lote]”, falou Macetão.

O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (PMDB) comentou o requerimento: “Está faltando um pouco de pulso do Poder Público. A população também tem que ter consciência. Faço um apelo para a população para que limpem seus lotes e não joguem sujeiras nos lotes dos vizinhos ou em terrenos baldios, porque é uma falta de respeito com os moradores”, completou.

“O Poder Executivo tem que fiscalizar. Nós fazemos a nossa parte, mas tem que ter o Poder Executivo para fiscalizar”, comentou o vereador Claudecir José dos Santos – Tupete (DEM).

11 comentários

  • O MITO

    Só falam da dengue e os escorpião ninguém se importa, será que vou ter que criar galinhas??
    Sem falar que não existe um cronograma de limpeza da cidade, tipo bota fora, saudades da época do Guido, havia um cronograma mensal de limpeza nos bairros!
    E tem mais, pago o IPTU só pra ter em contrapartida a coleta de lixo, sem falar da contribuição sobre o consumo de energia que pagamos e existem muitos postes com as luzes apagada!

  • No começo da Rua Um, à altura dos números 1480 a 1490 (do lado esquerdo para quem sobe rumo à Rodoviária), há um imenso lote sem calçadas e sem muros, onde um vizinho lá usa como roça. Lá ele vive plantando mandiocas e outras coisas. Bem, ocorre que, quando ele resolve arar a terra, sobe uma poeira desgraçada que suja todas as casas da vizinhança, suja as roupas no varal. é uma verdadeira desgraça também quando ele resolve “fazer a queimada”. É uma fumaceira dos infernos e ninguém faz nada. Uma vez tentei acionar alguns nobres Vereadores a respeito do problema, mas eles não tiveram a menor capacidade sequer de me dar uma resposta. Não vou aqui dizer quem eram eles, mas passei a fazer campanha contra eles a partir de então. Gostaria, contudo, se possível for, que alguém divulgue isto. Fico agradecido.

  • Esqueci de dizer que quando a roça está plantada lá há uma verdadeira invasão de insetos, ratos, cobras, lagartos e outros bichos que entram nas nossas casas.

  • Novo mundo

    Na rua da casa da mãe dele tem um sem muro, com mato alto e Comba tubulação dos bueiros tudo aparecendo pela erosão, quem quer conferir rua 19 jardim novo mundo na altura do número 3550…

  • Santos

    Sr Carlos Alberto Cardoso, se não me engano esse terreno pertence a Prefeitura e que ele usa o mesmo p plantar como o Sr disse e que ele já tentou se apoderar do mesmo parece que deu até justiça. Consulte Prefeitura. Aliás digamos é um baita dum terreno né.

  • NOVO MUNDO quer criticar tem todo o direito, mas por favor apreenda a escrever: na rua da casa da mãe dele tem um TERRENO sem muro e COM A tubulação dos bueiros todos aparecendo.

    • Eleito

      Mas o terreno e da mãe dele???Se for tem que limpar, se não o que que isso tem a ver? Tem que multar todos!!

      • Novo mundo

        Não é da mãe do vereador, apenas fiz a referência por ser a rua que ele passa direto e não observa o descaso com as tubulações, foi apenas uma referência,

    • Novo mundo

      Estou “apreendendo” com vc, a questão que ele quer vistoriar terrenos mas o que esta bem na rua que ele passa todo dia ele nem vê, já foi reclamado com a prefeitura sobre as tubulações sendo arrastadas pelas águas da chuva e ninguém foi lá arrumar ou o dono do lote foi fazer o muro, acredito que é dever da prefeitura não deixar os bueiros serem destruídos pois depois o gasto será bem maior, sobre o erro foi mínimo perto da falta de cuidado com os problemas da cidade…

  • CARLOS ALBERTO CARDOSO E SANTOS deixei de ser duas veias mexeriqueiras ou fofoqueiras e vão cuidar de suas vidas e, tentar fazer algo de bom para Jales. Sé sabem falar mal da vida alheia, vai trabalhar!!!
    O terreno não é do referido Vereador e sim da prefeitura.

  • Refinado

    E os terrenos da prefeitura que estão na mesma situação, como fica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *