MADALENAS ARREPENDIDAS

A essa altura, o Fagner já deve estar arrependido, também, de ter feito música pro imparcial Sérgio Moro. A matéria é da Veja:

Danilo Gentili costumava inflamar a tropa bolsonarista com suas piadas e pregações marcadas pelo antipetismo e grande afeição às ideias do presidente. Por essa fidelidade, ganhou uma boa recompensa: em 30 de maio, Bolsonaro se tornou o primeiro chefe do Executivo a aceitar ser entrevistado por Gentili em seu programa, The Noite, no SBT.

A conversa rolou em clima de camaradagem. Mas o humor bolsonarista mudou depois que Gentili iniciou uma escalada de críticas ao presidente, principalmente em razão da decisão de indicar o filho Eduardo ao posto de embaixador em Wash­ing­ton. Em 17 de julho, seis dias após essa intenção vir a público, o humorista afirmou na TV que achava boa a iniciativa, porque seria um “Bolsonaro a menos para atrapalhar o governo”.

E exibiu montagem de Eduardo com um boné em que se lia “make mamata great again”(“tornar a mamata grande de novo”), trocadilho com um slogan de Donald Trump. Eduardo reagiu, eles trocaram farpas pelo Twitter e o exército bolsonarista nas redes sociais se inflamou contra o apresentador.

O episódio acabou por engrossar a lista de celebridades arrependidas do apoio dado ao presidente. Um dos mais barulhentos fãs de Bolsonaro na época das eleições, o roqueiro Lobão pulou fora da tropa em meados de maio — fazendo também um grande barulho em torno disso. “Não tem capacidade intelectual para gerir o Brasil”, declarou em uma entrevista.

De uns tempos para cá, passou a chamar o presidente de “Bolsomico” e se dispôs até a trabalhar pelo impeachment. Mais discreto, o cantor Fagner — que diz ter apoiado Bolsonaro porque desejava “mudança” — assumiu publicamente o arrependimento em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, em junho. “Parece que ele continua na campanha. Passa uma impressão de amadorismo”, afirmou.

Em meio aos desiludidos famosos, há um contingente de anônimos que também expressam seu descontentamento nas redes sociais e inspiram os memes de perfis no Twitter como Jair Me Arrependi (140 300 seguidores) e Bolsominions Arrependidos (95 600).

A desilusão encontra eco em pesquisas — na última, feita em julho pelo Datafolha, 61% responderam que Bolsonaro “fez pelo país menos do que se esperava”. Assim como Gentili, não estão achando mais graça alguma no governo.

4 comentários

  • Bolsonaro : produto do nosso erro! Onde erramos?

    Com o fato de que bolsonaro foi deputado por 20 anos. Ninguem sabia o que ele fez. Um desconhecido! Sabia de vários “bate boca” com seus colegas. Processos! Muito processos de xingamentos. Uma baixaria!
    Em campanha, bateu boca na entrevista na tv Globo, com os 2 jornalistas. Foi muito grosso. Ele dizia que não entendia nada de economia. Uma vergonha. Fala com o Guedes! Ele vai resolver o problema do Brasil. kkkkkk
    Levou uma facada, saiu da campanha. Sorte? Fugiu do debate. Não saia de casa. Fez campanha dentro de casa, na internet. Tudo isso, levava a pensar que ele seria um mico. Mas o povo queria um anti Lula. Vinhamos de muita corrupção do PT. Tínhamos candidatos melhores. Alvaro Dias, Meireles, Alckmin, Marina, mas escolhemos ele!
    Agora, Bolsonaro é um mico! Erramos na escolha. Ele fala muitas besteiras. Briga com todo mundo. É fraco. Mas agente sabia ou fazia que não sabia. Fomos cegos. Ou se não der certo, agente tira. Agora é tarde.
    Não tira mais

  • Mas ainda é melhor que o Haddad

    Bem antes da indicação dos candidatos, Lula dizia ser candidato do PT, mesmo preso. Os petistas acreditavam nesta mentira. Ninguem acreditava que um presidiário seria presidente. só no Brasil. Será que os amigos ministros do STF vão solta-lo? Não soltou.
    Como não conseguiu, Lula indicou Haddad que dizia ser o Lula em pessoa. Seria um poste como presidente! Como Dilma, Lula iria mandar. Haddad daria um indulto, para tirar Lula da cadeia. O povo não quis tirar Lula diante de tanta corrupção. Mesmo com o nordestino votando em peso, no PT. Hoje, o PT é o Nordeste!
    Lula elegeu Bolsonaro diante da possibilidade da volta de Lula como ministro de Haddad. Bolsonaro é incapaz de dirigir este país. Mas está aprovando as reformas da Previdência e da Liberdade Econômica. O país está do jeito que deixaram.

  • Rapizodia

    É de espantar e acreditar que pessoas politizadas e cultas, como os apontados na reportagem, tenham sido colhidas pelo pensamento fascista fundamentalista deste projeto de Presidente. Agora ficam alardeando suas inocências quase estúpidas para todos! Você que me lê e também endossou o tal, deve estar se perguntando: o que foi que eu fiz com meu país! Eu te digo! Você entregou o país a uma turba liderada por um radical fundamentalista infame, que a vida inteira, seja no exército ou na pública, só se aproveitou do Estado, nunca trabalhou e ainda aliciou toda a família para o mesmo caminho. Agora você vê o esquizofrênico desmontar o Estado, virando-o de pernas para o ar, buscando subjugar opositores, e isto inclui alguns próximos, em prol de familiares. Vemos interferência na PF, Receita Federal, PGR, COAF sem precedentes na história recente do país para salvar membros de sua troupe doméstica, sendo que nem aqueles que você que me lê e renegou nas últimas eleições tiveram a desfaçatez de interferir. Você tinha certeza que esse mentecapto livraria o Brasil de ser uma Venezuela!? É sério!? Você tá satisfeito!? O país está flertando com uma recessão mundial e não tem liderança, planejamento, nada para se garantir. O sujeito vai a jogo de futebol a um custo de 70 mil por rodada, enche o Estado de parentes e os carrega para lá e para cá de helicóptero em comemorações particulares e depois quer incutir na cabeça do cidadão que busca austeridade na administração. A quem ele quer enganar!? A você que votou nele e ainda sustenta suas estripulias!? Você pode pensar, os outros também fizeram isso! E eu digo, e daí!? Ele não se apresentou como moralizador da nova política!? Não foi essa a ideia que você comprou!? Abre o olho meu amigo, o sujeito é mesquinho e não merece seu aplauso.

  • Anonimo

    Inclua o Alexandre Frota.
    PSDB atraiu pra si o político.

    Aquilo é uma bomba, mas se bem aparado, pode atrair MUITOS votos ao tucanato.

    Receio que a Dra Janaina Paschoal vá migrar para outra legenda.
    Só questão de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *