MARIETA SEVERO: “O BRASIL NÃO É O PAÍS DA DESESPERANÇA”

Marieta Severo deve ter despertado a ira dos coxinhas com a resposta que deu ao Faustão. O resumo é do Yahoo Notícias:

No último domingo, Marieta Severo foi a grande estrela do Domingão do Faustão. Destaque como Fanny Richards, de Verdades Secretas, a atriz foi chamada para falar sobre o sucesso da novela, mas gerou burburinho nas redes sociais quando Faustão a questionou sobre a situação do Brasil, classificado por ele como “país da desesperança”.

Marieta rebateu a definição pessimista. “Eu sou sempre otimista. Não acho que nós sejamos o país da desesperança”, comentou. “Acho que o país caminhou muito nos últimos anos numa coisa muito importante, que sempre norteou minha vida,  que se chama ‘inclusão social’, a chamada luta contra a desigualdade.”

Veja o vídeo:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video 

18 comentários

  • Com salario de 72.000.00 eu diria o msm !!!

  • Abraham Lincoln

    Como economista e analista política, a considero uma atriz mediana (mediana porque sou “otimista”).

    • tomas turbano

      vc nem sabe quem é ela. só escrveu isso por ser coxinha

      • Abraham Lincoln

        Você realmente acredita que a expressão “coxinha” me ofende? Comentarista, se ser “coxinha” é ter apego àquilo que é correto, que é decoroso e “certinho”, àquilo ou àqueles que se afeiçoam ao modo de vida conservador, avesso, portanto, ao modo “descolado e guerrilheiro” de ser, então, colega, eu, como já disse em outras situações, sou um deles, sou um “coxinha”. O grande problema é que o termo está sempre associado a partidos de direita, principalmente o PSDB. Eu não sou filiado ao PSDB e nem norteio meus votos por este (ou qualquer outro) partido. Em 2002, por exemplo, votei em Ciro Gomes, candidato então filiado ao PPS, partido de centro-esquerda. Quanto à Marieta (nome ligeiramente bizarro), eu, de fato, não sou um profundo conhecedor de sua “obra”. No entanto, para formação de minha convicção, eu fiz uma pesquisa acerca da vida da “global” no mesmo dia em que notei, pelas redes sociais, que ela havia defecado algo por onde normalmente são deglutidos os alimentos. De início, constatei algo suspeito: Foi casada com o “Chico Buarque de France”. Teve uma infância nada modesta. Enquanto o pau quebrava aqui na terrinha, em plena ditadura militar, a carioca, que não nasceu em nenhuma das “comunidades” do Rio, decidiu apoiar os “camarada”, porém, um tanto afastada, lá de Roma. Na carreira … sei lá … – talvez 13 anos de Dona Nenê no remake de “A Grande Família” tenham te impressionado; a mim, não. Paulo Autran, em Hilda Furacão, sim, me impressionou. Mas esta é minha opinião e você, dado às garantias constitucionais que ainda nos assistem, tem que respeitá-la. Talvez você leia o que escrevi; talvez você entenda o que eu quis dizer; talvez você saiba ler…. sou “otimista”.

        • Anônimo

          Começando pela “igualdade social” kkkk
          Ela bem que poderia ter levado alguns guerrilheiros para a casa dela né kkkk dividindo a modesta morada e principalmente cultural.
          Sem mais.

  • Palmeirense Atento

    Uma coisa é certa: o brasileiro não desiste nunca. Agora comemorar algo com o país nessas situação e ainda por cima dizer que o brasil é o país da inclusão é querer enfiar uma opinião goela abaixo do povo brasileiro. O PT só fez as melhorias que o governo FHC deixou prontinho. É aquela velha história; um fez mas quem levou o nome foi outro. Todos os governantes roubam, isso é fato, mas como o PT roubou não há precedentes. Destruíram a Petrobrás e muitas outras coisas ainda vem por aí. Lula e Dilma matam pelo poder e pelo dinheiro, usam bilhões de dinheiro público em campanhas publicitárias e estão a beira da prisão. Eu como cidadão de bem só vejo uma saída para o Brasil: a extinção de partidos políticos e uma reforma profunda na política como um todo.

  • Luta contra a desigualdade?

    A atriz da primeira linha da Globo deve receber um belo salario da Globo, morar no Rio de Janeiro, em frente da praia e ter um belo carro.
    Portanto dizer que a inclusao social assim como a luta contra a desigualdade sempre norteou a sua vida e’ uma piada.
    Alem disso dizer que conquistamos rudo isso, esqueceu de dizer que ja’ perdemos.
    Como boa petista que e’, so’ faltou falar que foi graças ao PT para o prazer dos ouvidos do Cardozinho.

  • Anônimo

    Eu quero ver senhor blogueiro a inflação comer toda sua aposentadoria de que será a culpa . Será que a culpa será dos coxinhas???

  • Anônimo

    Oque eh mulheres sapiens?

  • Marcio

    Parabéns Marieta Severo. Não se acoelhou perante as câmeras!!!

  • Anônimo

    Ex de Chico Buarque PT roxo atris idem melhorou a corrupção a mentira a arma do Diabo são MATAR ROUBAR E DESTRUIR o que DEUS atribuiu ao diabo foi a mentira, mais aconteceu com esses corruptos da lava jato.

  • Inclusão e igualdade social nunca existiu e nunca vai existir em governo nenhum,isso é pura demagogia, o ser humano por si só se inclui ou se exclui naturalmente da sociedade e igualdade social está relacionada a cultura que varia de acordo com o convívio social e o poder econômico do cidadão.

  • carra

    Parabéns Marieta Severo o Brasil ainda é o pais do futuro mas os COXINHAS não aceitam ver pobre viajar de avião ,jamais aceitaram a igualdade mas isto mudou e muito ,agora a crise é mundial e nós vamos nos recuperar .agora uma coisa eu digo o PT jamais poderia ter errado como errou em alguns coisas ,mas mesmo assim é melhor que o PSDB E O DEM Juntos pois agora ta aparecendo a roubalheira deles também inclusive na LAVA JATO como esta ai o Sr Aluízio Nunes ferreira senador do psdb chupa COXINHAS

  • animado

    os petralhas ficam caçando qualquer notícia menos ruim para sustentar de pé a nação cor-de-rosa, por certo uma ilusão criada pelo marqueteiro joão santana, que só que acreditam em saci perere consideram verdadeira. Mas a presidanta a toda hora que abre a boca só fala asneiras e coisas sem sentidos.
    Percebe-se que ainda existem militontos (militância petista tonta ou alienada) que não querem ver que eles, os petralhas, quebraram o pais, estamos regredindo a passos largos em todos os indicadores.
    Não adianta caros petistyas, voces perderam. A saída do poder e a prisão do lula é uma questão de semanas.

  • carra

    gozado a Europa ta numa tremenda crise os coxinhas não falam nada vcs só enxergam o Brasil a crise é mundial e com o cheirador do Aécio seria pior ainda.a lava jato ta chegando em vocês também pode ficar tranquilos o lula jamais sera preso.

  • amigas da Nice

    Desesperança é Jales, 90 por cento dos Advogados de jales viajaram nos ônibus da prefeitura, e agora esse dr. Pedro GoGo quer acabar com esse meio mais econômico para os estudantes. Isto porque o Brasil – Pátria Educadora.

    Pessem nisso, MP e dr. Pedro GoGo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *