MARINA VOLTA ATRÁS E AGORA É CONTRA O CASAMENTO GAY. OU MAIS OU MENOS CONTRA

marina-silva

A candidata Marina Silva lançou, ontem, o seu programa de governo, onde ela se dizia favorável à aprovação de leis que garantam o direito ao casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo. O casamento gay, por assim dizer.

Pois não é que, transcorridas menos de 24 horas – e após críticas do pastor Silas Malafaia, no twitter – a candidata voltou atrás? O meia volta volver não agradou ao deputado Jean Wyllys. Vejam o que ele escreveu no facebook:

Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro!

jean-wyllysEm “nota de esclarecimento”, Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de “união civil”. Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!

Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu! O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!

Como todos sabem, minha candidata presidencial é Luciana Genro. Ela SEMPRE defendeu todos os direitos da comunidade LGBT e foi a primeira candidata na história do Brasil que teve a coragem de pautar esses temas no debate presidencial da Band. Contudo, ontem, quando consultado pela imprensa, apesar da minha desconfiança com relação à Marina, elogiei o programa apresentado pelo PSB (apenas no que dizia respeito aos direitos da população LGBT, já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas). Fiz isso porque acho que os posicionamentos corretos devem ser reconhecidos, mesmo que provenham de um/a adversário/a.

É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.

Silas MalafaiaE o pior de tudo é que, além de irritar o ex-BBB Jean Wyllys, o recuo de Marina não agradou o Malafaia. Eis o que ele disse:

“O programa de governo de Marina pensa que o povo de Deus é idiota. Corrigiu palavras, mas a essência é a mesma. Pior, cheia de subjetividades”.

Malafaia está prometendo um contundente depoimento para a próxima terça-feira. Como se vê, não é fácil agradar a gregos e baianos. 

17 comentários

  • EU E ELE

    Se esta infeliz for eleita quem vai querer governar o Brasil é o Sr.SILAS Malafaia, que se julga o dono da verdade, que vive as custas dos seus seguidores. Teremos outra Ungida, só que agora como Presidente do Brasil.
    Essa mulher tem que viver na Floresta Amazônica, não tem preparo nenhum para ocupar um cargo de tanta importância.
    Cuidado povo Brasileiro.

  • Flavia.

    Concordo com o deputado Jean Wyllys. Esses crentes da política não respeitam nada. Falam e desfalam. Não se pode confiar neles. Dizem que o Estado é laico, mas querem forçar parte da população a ficar sem direitos por suas crenças religiosas. Dizem que aceitam a familia conforme a Constituição Federal, mas se esquecem que a própria Constituição diz ser contra qualquer forma de discriminação e que o Estado Brasileiro deve promover o bem de todos, não só o bem da maioria. Se esquecem que ela reconhecer o casamento entre heterossexuais, não significa que proibiu o casamento homossexual ( fatos que fizeram o Judiciário a mandar os cartórios realizarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo ).

  • Eu não tenho afinidade com o discurso de nenhum.O obscurantismo religioso da Marina é um perigo.O “orgulho gay” propagado pelo Jean,eu nunca entendi,orgulho de ser V…? E o Malafaia,com sua anatomia confusa;a boca assumiu a função do reto.

  • EU E ELE

    Já disse e repito os Eleitores do Brasil precisam tomar cuidado com a Marina, pois ela é comandada pelo Silas Malafai. Uma coisa todos nós precisamos saber Politica é Politica, Religião é Religião.
    A muito tempo Igreja é Igreja e Estado é Estado.
    Olhem bem para o perfil dessa candidata e vê se a mesma tem condições de governar um país como o nosso.
    As Igrejas devem ficar com suas crenças,doutrinas e costumes. E o Estado Administrar para o bem da população, através principalmente da Educação e Saúde.

    • Beija-flor

      É verdade, EU e ELE!!!…
      O Brasil até alguns anos atrás era oficialmente católico!…
      Agora passou a ser Laico!…Todas as religiões tem espaço!…
      A intolerância religiosa é considerada crime!…
      Sabemos muito bem que católicos toleram outras religiões…
      Porém os Evangélicos não!…São mais rígidos em suas convicções !…
      Há muito a Igreja deixou de ser o Estado!…
      É necessário pensar muito bem nestas coisas!…

    • Beija-flor

      O Brasil até alguns anos atrás era oficialmente católico!…
      Agora passou a ser Laico!…Todas as religiões tem espaço!…
      A intolerância religiosa é considerada crime!…
      Sabemos muito bem que católicos toleram outras religiões…
      Porém os Evangélicos não!…São mais rígidos em suas convicções doutrinárias!…
      Há muito a Igreja deixou de ser o Estado!…
      É necessário pensar muito bem nestas coisas antes de votar em MARINA!…

  • animado

    o bloqueiro (petista expulso) já está trabalhando para
    desconstruir a Marina. Não vai conseguir, nem ele nem o
    pt. Toda a esquerda , ao invés de argumentar, desqualifica.Tática feita pelo Lenin- grande ideólogo mar
    xista e operador do massacre na Rússia comunista.

  • interesses eleitorais

    Eu nao voto em Marina e nao concordo com a teorias dela mas as pesquisas dizem que ela sera’ a proxima presidente.
    E’ por isso que o deputado esta’ criticando a Marina alem disso a sua candidata nao emplacou.
    Este bispo evangelico nao tem muita moral pois e’ um comerciante religioso e vende os votos de sua igreja.
    Ninguem bate em cachorro morto.

  • Fracassado

    Parece a ungida e o Bruce cachorrinho, quando Callados são verdadeiros poetas!Se o Fra não fosse tão incompetente nossa cidade não teria estes representantes!

  • OLHO VIVO

    ANIMADO, vai se ajoelhar aos pés da sua Santa Marina, cujo marido é um dos Maiores desmatadores da Amazônia.
    Para sua informação que só fala e escreve besteira o blogueiro não foi expulso do PT e sim saiu ele e sua Esposa.
    Na boca de burro não entre mosquito.
    Você não sabe nem quem foi Lenin e nem o que foi e como foi a Revolução Russa.
    Vai dar dinheiro para o Silas Malafai e para sua Santa Marina, que foi formada politicamente dentro do PT pelo nosso LULA E DILMA.

  • Aprovado por unaminidade!

    SABE QTO CUSTA O RELOGIO NO BRACO DESTE CHARLATAO ALOPRADO? TEM GENTE AQUI NO BLOG QUE NEM TRABALHANDO A VIDA INTEIRA SEM GASTAR NADA CONSEGUE COMPRAR 1 IGUAL.

  • bom bril

    Não voto na Marina, mas entre ela e Aécio prefiro ela que é cria do PT

  • manoel da silva

    Voto no cidinho do paraiso candidato a deputado federal ,3313 ,ele e gay, trabalhador , inteligente e gente boa!

  • pelamor

    A foto parece cena do filme ET
    Deus me livre!!!

  • Tonho Toicim

    Enquanto isso estou com dor de garganta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *