MILHARES DE PESSOAS PEDEM LULA LIVRE EM FESTIVAL NO RIO

Com um público estimado em 50 mil pessoas, está acontecendo neste sábado o Festival Lula Livre, no Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, em defesa da liberdade de Lula. Grandes artistas já se apresentaram e outros – como Chico Buarque e Gilberto Gil – ainda irão se apresentar. Serão mais de 40 artistas, cantando músicas que exaltam a liberdade.

A atriz Lucélia Santos subiu ao palco para ler um Manifesto assinado por artistas de todo país por Lula Livre, que aponta o erro jurídico que levou Lula à prisão sem provas. “Queremos liberdade já!” e “Inadmissível é impedir que Lula seja candidato”. enfatizou Lucélia. O povo em coro bradou: “Lula!”.

O ator Herson Capri leu uma carta enviada por Lula. Ei-la:

Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado,

Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês.

Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?

Que ousaram acreditar em esperanças equilibristas e em flores vencendo canhões.

Que se rebelaram contra o “Cale-se!” imposto pela censura, gritando que era proibido proibir.

Que disseram que o povo da favela só quer ser feliz e andar com tranquilidade e consciência.

Que denunciaram o sofrimento de quem sai do nordeste expulso não pela seca, mas pela miséria e ganância dos coronéis.

Ou que era expulso de sua casa e vê ela ser demolida para passar “o progresso” que não inclui o trabalhador, como cantou Adoniran.

Os que sempre estiveram onde o povo está, e que agora, nesta que é mais uma página infeliz da nossa história, se juntam novamente ao povo brasileiro para soltar a voz em nome da liberdade.

Onde querem silêncio, seguiremos cantando.

Vocês não sabem quantas vezes a música, os livros, a arte, tem me ajudado a atravessar essa provação, que não é maior que a de tantos pais e mães de família brasileiros que hoje não sabem como irão trazer comida para casa. É em nome deles que não podemos desanimar jamais.

Porque a gente ainda vai festejar, e muito. A alegria, a liberdade e a justiça de um povo que não tem medo e que não se entrega não.

Muito obrigado pelo carinho de vocês.

Aquele abraço!

Luiz Inácio Lula da Silva

6 comentários

  • E o Lula mostrou que conhece muito bem a obra dos artistas,seu texto é cheio de citações e referências da boa música comprometida com o social.

  • Os artistas são as antenas da raça,por serem dotados de extrema sensibilidade eles sentem primeiro,está aí a prova.

  • Choram, petistas

    Condenado e preso, os advogados de Lula já fizeram de tudo (mais de 140 recursos) para tirar Lula da cadeia e não conseguem. As ultimas tramoias frustadas foram esperar o ministro Fux “estar” presidente do STF alem do desembargador petista/fanático “estar” sozinho para soltar Lula, Não conseguiram soltar Lula!!!
    Se pelo lado criminal não conseguem então foram pelo lado politico através de um manifesto dos artistas. Já pensaram se a bandidagem fizessem um manifesto pela libertação do Marcola do PCC? Ou de Cabral?
    Seria como esquecer os crimes e lembrar da pessoa generosa, bondosa e honesta que Lula é.
    Certamente os artistas querem ser advogados de defesa de Lula — alem dos 20 que Lula já tem — para apontar os erros jurídicos que Moro, TRF-4, STJ e STF cometeram ao prender Lula, sem prova, claro???? Só os petistas estão certos. Menos a justiça. kkk
    “Inadmissível é impedir que Lula seja candidato”. enfatizou Lucélia. Certamente, ela achava que o Brasil teria que ter um presidente preso. Vai governar o país dentro da carceragem da PF. kkkkkk
    Só no Brasil, mesmo. Que vergonha!

  • Vão trabalhar seus pilantras.

    Todos esses denominados artistas, já foram beneficiados com a lei Rouanet, inclusive o Gilberto Gil, teve um benefício da ordem de R$ 800 mil para um evento particular, ou seja, fechado para amigos e familiares, agora como as tetas secaram, estão aí querendo ressuscitar um preso, para voltarem novamente a mamar.
    Vão trabalhar seus pilantras.

  • SESE P~S

    Deprimente!! Um país fora dos eixos onde bandidos políticos saquearam e ainda saqueiam contas públicas conseguem arregimentar pseudos formadores de opinião-intelectuais que em proveito próprio, tentam promover um circo midiático em prol de um bandido-mor e preso. Pior é esse povo gado de políticos que agem como o gambázinho cego da anedota que seguiu um peido pensando que seguia a mãe.

  • Lula e sua fome nordestina

    No dia 4, os petistas farão um grande festa, em Brasilia, para lançar ou reafirmar Lula como candidato a presidente porem não terão a presença do candidato e nem partidos para apoia-lo. Nenhuma coligação, até agora! Acho que os artistas estarão lá.
    Lula vai convocar petistas a passarem fome e vai pedir para que os petistas levem alimentos a famílias das periferias do país dizendo que “foi Lula quem mandou entregar”.
    Petistas do blog………. Vamos passar fome, minha gente
    Ou companheiros?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *