MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA FARRA DE VEREADOR EM GUAPIAÇU

A notícia é do Diarioweb:

O Ministério Público (MP) denunciou o vereador Joel Benedito Pagliusi Gomes (PSB), ex-presidente da Câmara de Guapiaçu, pelos crimes de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. De acordo com o promotor Sérgio Clementino, no período em que ocupou a presidência da Câmara (2009 e 2010), Joel usou dinheiro público para pagar despesas pessoais próprias e de sua família.

O MP ajuizou ação civil contra vereador e pede a devolução de R$ 743,1 mil gastos indevidamente com despesas pessoais e com compras irregulares de equipamento para o legislativo (leia ao lado). Além disso. o promotor pede a cassação do vereador e também que ele seja condenado a pagar multa de quase R$ 1,5 milhão, que corresponde a duas vezes o valor desviado da câmara.

“A quantidade de gastos efetuados pelo réu (Joel) e seus familiares e pagos com dinheiro público em restaurantes, bares de diferentes cidades (Rio Preto e São Paulo), combustível, aquisição de lentes para óculos, tênis esportivo, escola de inglês, cafeterias e supermercados e inúmeros outros estabelecimentos denotam a ‘farra’ realizada por Joel Benedito Pagliusi Gomes junto ao dinheiro da Câmara de Guapiaçu”, destacou Clementino na ação que tramita na 1ª Vara da Fazenda de Rio Preto. Joel integra a base governista da prefeita Maria Ivanete Vetorasso (PSDB) na Câmara de Guapiaçu.

A notícia do Diarioweb tem muito mais detalhes que mostram o que um sujeito despreparado pode fazer na presidência de uma Câmara. Vale a pena você clicar aqui e ver a notícia completa. 

3 comentários

  • Rodrigo

    So falta o povo agora eleger esse sujeito ai que ficou fazendo farras regandas a whisk como dinheiro do povo trabalhado que tem que pagar seu impostos em dia

  • O Eleitor de Guapiaçu A memora deles e curta logo logo ele esta ai como vereador de novo robando da população
    mais pode ter certeza que tem mais vereador ai robando
    de nós,, Isso e uma Vergonha para Guapiaçu onde esta
    os outro Vereador que deveria fiscalizar isso mais
    eles naõ fais nada,,

  • regina ventura

    deve-se saber que todos tem medo de perder um emprego arranjado com o na musica da ditadura amanha vai ser outro dia deixa todos de boca fechada e os incapacitados ocupam vagas as quais não apresentam bom desenpenho equem se prejudica é o próprio povo que a troco de um botijão de gás vendem até a alma ao diabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *