MONTAGEM DISTORCE DECLARAÇÃO DE LULA SOBRE MAIORIDADE PENAL

Adivinhem a que tribo pertencem os sujeitos que andam espalhando essas bobagens nas redes sociais. A notícia é do UOL:

Um comentário minimizando a necessidade de punição a menores de 18 anos que cometam assassinatos e defendendo que adolescentes de 16 e 17 anos não sejam responsabilizados por crimes que cometerem está sendo atribuído, nas redes sociais, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, não há registro de que o petista tenha feito tal declaração, em que pese ele seja contrário à redução da maioridade penal. A montagem é, portanto, enganosa.

A frase aparece em uma imagem que tem, ainda, a foto de Lula e a logomarca da revista “Época”, como se a declaração fizesse parte de algum conteúdo da publicação, mas não contém link nem referência à data da suposta reportagem. Além disso, o texto tem erros de ortografia, acentuação e pontuação.

A suposta declaração é: “Sou totalmente contra prender menor que mata pessoas. Devemos coloca-lo na escola para reeduca-lo. Quem morreu, morreu não volta mais. Agora  deixar preso um muleque só porque ele matou, sou contra (sic)”.

Não foram encontrados registros de nenhum discurso ou entrevista que coincida com essa fala disseminada na internet. Procurada pelo projeto Comprova, a revista “Época” informou que jamais publicou tal declaração.

8 comentários

  • Opinião desnecessaria

    O cidadão em questão está preso após ser condenado em 3 instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro. Ainda assim a mídia se desespera para limpar sua barra de qualquer declaração negativa enquanto o tratam como candidato a presidente. Fazem pesquisas com o seu nome como se fosse candidato.
    O que interessa está matéria neste contexto de que fizeram uma montagem do Lula em um momento eleitoral? Nada!
    PORQUE NÃO BUSCAM COM OS VERDADEIROS CANDIDATOS SUAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O ASSUNTO? O IMPORTANTE É A OPINIÃO DOS CANDIDATOS.
    QUANTO A ESCLARECER FATOS. É TOTALMENTE JUSTO. MAS A INTENÇÃO DE ASSOCIAR ESSA REPORTAGEM AO MOMENTO POLÍTICO.
    ESTÃO OCUPANDO A MÍDIA COM NOTÍCIAS VAZIAS.
    INTERPELEM OS CANDIDATOS…

  • Moses

    SÓ PARA A DIREITA IR DORMIR COM A CUCA QUENTE:

    Em SP, Ibope aponta para presidente: Lula, 23%; Jair Bolsonaro, 18%; Geraldo Alckmin, 15%
    Ibope ouviu 1.008 eleitores entre 29 de julho e 1º de agosto. Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
    Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) mostra os índices de intenção de voto no estado de São Paulo para o primeiro turno da eleição para Presidência da República em 2018. Entre os eleitores paulistas, o resultado é:

    Lula (PT): 23%
    Jair Bolsonaro (PSL): 18%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 15%
    Marina Silva (Rede): 8%
    Ciro Gomes (PDT): 4%
    Alvaro Dias (Podemos): 3%
    Henrique Meirelles (MDB): 1%
    João Amoêdo (Novo): 1%
    Levy Fidelix (PRTB): 1%
    Manuela D’Ávila (PCdoB): 1%
    Vera Lúcia (PSTU): 1%
    Eymael (DC): 0%
    Guilherme Boulos (PSOL): 0%
    João Goulart Filho (PPL): 0%
    Paulo Rabello de Castro (PSC): 0%
    Branco/nulo: 18%
    Não sabe/não respondeu: 6%
    Não sabe/não respondeu: 7%
    A pesquisa foi encomendada pela Band. O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
    A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo Nº SP-02337/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-09683/2018.
    CHUPA COXINHAS

    • Vote na Cidinha Raiz

      Chupa seu idiota, seu imbecil, vai votar na PQP, seu FDP.
      Onde está:
      Anônimo;
      Tico Teco,
      E outros pseudos que o mesmo imbecil usava, e agora, irá dizer o que seu ESTUDADO, seu LETRADO, seu FDP, diz aí agora que eu sou boiola, sua BICHA enrustida, vai votar no inferno seu FDP.

  • Lula e o seu segundo julgamento

    Os advogados de Lula já pediram tudo o que um preso não tem direito. Foi negado! Pediram para Lula aparecer na tv, nos debates, e na propaganda eleitoral. Pediram para Gleisi Hoffman ser a sua advogada.
    Agora, seus advogados vão fazer a defesa do registro da candidatura de Lula baseado no parecer favorável da ONU pois seus advogados sabem que não vão conseguir registrar Lula como candidato do PT.
    O PT vai pedir votos para governador e senador e até para seu sucessor Haddad, usando a imagem de Lula. Afinal a insistência de sua candidatura serve para isso.
    Lula se desespera porque quer o futuro presidente o solte — se é que um presidente possa dar a sua soltura — pois logo, vem o seu segundo julgamento (do sitio) e provavelmente pegará mais anos de “cana”
    Aí, meu amigo, vai ser difícil sair da cadeia!
    Nem Gilmar Mendes salva

  • Arrependimento

    OPINIÃO DESNECESSÁRIA só atitulo de leva-lo a entender bem os problemas políticos até agota, coisa que o senhor infelizmente ainda não sabe, mas como brasileiro politico que tu és deveria saber, para não cometer nenhuma asneira:

    ****”As pesquisas eleitorais para presidente que estão sendo divulgadas após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são obrigadas a conter o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso acontece porque a lei eleitoral determina a inclusão de todos os candidatos oficialmente registrados – e Lula é o candidato oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) até o momento, tendo sido registrado no dia 15 de agosto. A elegibilidade da candidatura do ex-presidente ainda não foi julgada pela Justiça Eleitoral.
    Segundo o terceiro artigo da resolução número 23.549/2017 do TSE, “a partir das publicações dos editais de registro de candidatos, os nomes de todos os candidatos cujo registro tenha sido requerido deverão constar da lista apresentada aos entrevistados durante a realização das pesquisas”. O edital de registro de todos os mais de 23 mil candidatos às eleições deste ano foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico após o esgotamento do prazo para registro de candidatura.
    Deu para entender?

  • Opinião desnecessaria (2)

    Arrependimento
    A mais de um ano, Lula é inelegível, pela Lei da Ficha Limpa. Precisou o TSE barrar a candidatura de Lula para os petistas entenderem
    Precisa falar mais?

  • elias

    Fake News é oq mais a esquerda sabe fazer, principalmente se for contra Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *