MP APURA IMPROBIDADE DE KASSAB E RODRIGO GARCIA

Deu no DiárioWeb, edição desta sexta-feira:

O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar suposto ato de improbidade administrativa cometido pelo deputado federal eleito Rodrigo Garcia (DEM) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Eles são acusados de manter trabalhando, em seu antigo escritório político em Rio Preto, a ex-funcionária comissionada da Secretaria de Planejamento de São Paulo, Teresa Elaine Talarico, autora da denúncia.

A abertura da investigação pela 6. Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana. A promotora de Justiça Andréa Chiaratti do Nascimento Rodrigues Pinto apura se houve desvio de função da ex-servidora e, consequentemente, prejuízo aos cofres públicos. “A funcionária teria sido contratada pela Prefeitura de São Paulo, mas trabalhado no escritório político em Rio Preto”, afirmou Andréa. 

A autora das acusações, Teresa Elaine Talarico, disse que decidiu denunciar o caso apenas agora, porque Rodrigo e Kassab se negaram a pagar supostos direitos trabalhistas a que ela teria direito. “Após a prescrição dos meus direitos trabalhistas, fui cobrar o Rodrigo e ele me disse que nem me conhecia”, afirmou. 

A notícia completa está no DiárioWeb, e pode ser lida aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *