“NÓS CRIAMOS UM MÁRTIR”, DIZ GILMAR MENDES SOBRE LULA

Tá no dicionário: mártir é a pessoa que sofreu perseguições, ou mesmo morte, por não renunciar a uma crença religiosa ou política. A notícia é do portal Poder 360:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse na tarde desta 4ª feira (29.ago.2018) que a imprensa e o Judiciário contribuem para o que chamou de “vitrinização” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sem noção vocês [jornalistas], sem noção nós, juízes e promotores”, disse.

O magistrado afirmou que quando o petista estava solto aparecia com cerca de 25% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais. E hoje, preso em Curitiba, aparece com cerca de 40%.

“Quando você coloca Lula com 40% ou ganhando no primeiro turno você está dizendo assim: banana para a Lei da Ficha Limpa”, afirmou.

Pela Lei da Ficha Limpa, condenados em 2ª Instância por órgão colegiado estão inelegíveis. Ainda assim, Lula pediu o registro de candidatura a presidente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, até que a Corte decida sobre, segue como postulante ao Planalto.

Gilmar levantou a discussão ao ser questionado sobre se réu em ação penal pode assumir a Presidência da República. O ministro disse não haver impedimento constitucional para isso e que qualquer entendimento diferente “é um devaneio”.

O magistrado questionou ainda: “Quem é que passa pela administração sem um processo? “. O ministro entende que a judicialização da política gera insegurança ao dizer que qualquer candidatura e governo pode ser questionado no Judiciário.

“Nós criamos um mártir aqui [sobre Lula] e agora estamos querendo produzir mais. Tem mais o Bolsonaro, tem mais o Alckmin, daqui a pouco o Amoêdo”, afirmou.

4 comentários

  • Passivo

    E nós convivemos com um canalha da quadrilha dos corruptos…Gilmar mendes que, se tudo der certo, o Bolsonaro vai arrancar do stf pelo pescoço.

  • Moro prende, Gilmar Mendes solta

    Nos últimos anos, o povo brasileiro descobriu que existe corrupção dentro do governo, na câmara de deputados, no senado, nas empresas estatais (bancos, Petrobras, correios), nos ministérios, empreiteiros, etc graças a Operação Lava. De uma forma ou de outra, houve punição!
    Por fim, descobrimos que no poder judiciário principalmente no STF, onde julga os políticos que mama nas tetas do governo, existem muita corrupção. E o ministro Gilmar Mendes representa isso!
    Rival da operação lava jato, Gilmar já soltou mais de 80 bandidos presos pela operação pois já foi processado e processou vários juízes que brigaram com ele. Ele gosta de aparecer.
    Todos bandidos políticos sabem que se “cair” nas mãos dele. Ele solta.
    Certamente ele não tem muita credibilidade para falar nada.
    Ele quer soltar Lula basta uma boa conversa.
    E Lula tem muita!

  • Cedeval vital capela

    So poderia vir do gilmar mendes uma afirmacao dessa.porque uma pessoa julgada e condenada.com provas contundentes.para mim tem outro nome menos de martir. O lula e uma decepsao .nao um martir.o gilmar mendes e outra decepsao.ele soltou os empresarios. Dos onibos no rio daqui a pouco aqueles empresarios vao ser martir tambem.

  • julio arlate

    esse crápula nos lembra o gambazinho da anedota, que nasceu cégo, e seguia um peido achando que seguia a mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *