O CAPITALISTA E CAPITAL PECADO DA GULA

Apesar da blindagem da Globo, parece que a imagem do Conje já não é a mesma de outrora. O texto é do jornalista Fernando Brito, no Tijolaço, e a charge é do Aroeira:

A gula pecuniária de Deltan Dallagnol, já é uma certeza, derrubou o procurador e é só uma questão de tempo e de grau o seu afastamento de suas funções.

A gula política de Sérgio Moro, mais cedo ou mais tarde, também o levará à ruína e, já agora, o transformou num personagem em desagregação.

Sua maneira arbitrária e abusiva em conduzir-se na função pública, para os que não o percebiam ou fingiam não ver, por conveniência, aflorou de tal maneira neste caso Vaza Jato/hackers que o reduziu – assim mesmo a contragosto de alguns – apenas ao campo do bolsonarismo mais incondicional.

O pavão de toga agora tem pouco mais que os “pavões misteriosos” da internet.

Do futuro brilhante de potencial candidato a presidente ou a cátedra “garantida” no Supremo Tribunal Federal restam apenas saudades, talvez apenas nele próprio e nos grupos que ele reuniu em seu projeto de poder, no Ministério Público, na Justiça e na Polícia Federal.

Cevado pela mídia para construir a derrocada da esquerda, perdeu a unanimidade e só é herói nacional para os grupelhos minguantes dos camisas amarelas.

Era previsível, sendo ele a bananeira que já deu cacho – e que cacho, a prisão de Lula e a absurda eleição de Bolsonaro! – e não tem perspectivas adiante, senão a de murchar.

Moro já não é mais algo que agregue na política: um projeto de poder.

Ao contrário, virou um apêndice do bolsonarismo que pretendeu suceder.

Pior: perdeu a blindagem perdeu a capa de herói que tinha na opinião pública e na imprensa e tudo o que faz, agora, se evidencia como desespero de quem luta pela sobrevivência.

“Moro está encurralado. E homens encurralados e afoitos sempre fazem besteira. Ele está fazendo uma atrás da outra”, diz dele hoje no Painel da Folha o deputado Marcelo Ramos, do Centrão.

Moro as fez e perdeu o campo de força da quase unanimidade que o protegia.

Está sem suas vestes de herói, sem o manto que o protegia.

Não tem mais como resistir a dois ou três fatos que venham à tona, preparando o que, inevitavelmente, será o golpe de misericórdia.

15 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    CONTINUO ESPERANDO O MORALISTA CIDADÃO DE BEM WEBER KITAYAMA E O RIVELINO RODRIGUES, RESPONDENDO PARA O ESPECIATO SOBRE OS ÍDOLOS DELES. MORO – DALLAGNOL, ESTA TUDO CORRETOS SENHORES JALESENSES? VÃO MARCAR CARREATA CONTRA CORRUPÇÃO?????????

  • Bety

    Todo Petista comunista fanático aloprado débil mental, e que odeia empresários, e fica disseminando o pessimismo, é o supra sumo do bicho ruim!

    • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

      Você nem sabe o que é comunismo , é igual papagaio, só fica repetindo. Ah você foi eleitora do Aécio não precisa falar mais nada. tchau.

  • Bety

    Comunistas fanáticos, Walter Delgatti, guardem esse nome, vai ficar pra história de vocês! Kkkkkkkkk

  • Sonho petista : de Lula livre para Moro preso

    O erro de Moro foi enfrentar a elite da politicagem corrupta brasileira. Esses bandidos políticos roubaram por muito anos e criaram seus “fãs”. De lá para cá, muita gente roubou este país. Tambem, donos de jornais e revistas, jornalistas, empresários, empreiteiros, partidos politicos, ONGs, etc gritam pela volta de Lula!
    Seriamos um republica de bananas se prendêssemos Moro. O seu outro erro foi virar ministro. Os petistas estão com medo de sua popularidade. Hoje, Moro tem mais prestigio do que Bolsonaro. Moro pode ser candidato a presidente. Petistas não aceitam isso.
    Aceita que dói menos!
    kkkkkkk

    • Rapizodia

      Não! O erro do Moro foi não ter feito o trabalho dele direito e dentro da lei! Não confunda as coisas! Ele só pensou no lucro midiático que estava tendo e como obter lucro disso! O réu!? Ah! O réu! Que se dane, é culpado mesmo!

      • Sonho petista : de Lula livre para Moro preso (2)

        Rapizodia
        Voce afirmou ” Moro não fez o seu trabalho direito”. Porque os caríssimos advogados de Lula não tiraram o ex presidente da cadeia? Ele passou por varias estancias jurídicas.
        Há mais de um ano que Lula está na cadeia. O serviço foi perfeito! Parabéns, Moro

        • Rapizodia

          Caro Sonho! A lava jato é mais do que Lula! Esta ação deveria ser o nosso lava roupa suja! No entanto, ao perceber a sua repercussão gigantesca, o Sr Moro junto com o Sr. Dallagnol se contaminaram com o vírus da saberba, ganância e vingança! Essa gente se revelou e revelou o pior lado da justiça! Aquela que quer destruir pessoas, por que as desprezam ou odeiam! Não querem a verdade, não interessa a justiça! Eu creio que os juízes superiores ao famigerado, criam nele e sequer leram os processos, não só de Lula, mas de muitos outros, eu ousaria dizer que foram vagabundos no sentido literal da palavra e no final foram coniventes também! Acredito que muitos deles hoje estão se remoendo de dúvidas e até arrependimento por ter se deixado levar, mas como voltar atrás!? Terão que conviver com isso! Você imaginou se tivéssemos pena de morte neste país e acontecesse o que aconteceu!? Entende a gravidade! Como recuperar o que foi perdido!? As mensagens só vieram dar mais luz a uma desconfiança que já existia! Se o serviço tivesse sido perfeito, não estaríamos tendo esta conversa e Moro seria nosso e não seu herói!

  • Amigo do Fra

    Preclaro amigo cardozo não seria importante esclarecer que o HAcker do imparcial de Curitiba Sergio mora era filiado ao DEM mesmo partido do prefeito Fla: https://mblnews.org/noticia/hacker-de-moro-e-filiado-ao-dem/

  • DO LADO CERTO DA HISTÓRIA

    CARDOSINHO QUEM É ESSA ANTA DESA BETH? KKKK RINDO A CÃNTAROS, QDO N SABE DEBATER FALA Q PT OU QUEM VOTOU NO PT TODOS COMUNISTAS, QUERO UMA DEFINIÇÃO SUA VIU BETH DE COMUNISMO (N VALE PESQUISAR NO GOOGLE, POIS EU VOU SABER), EHEHEH. VCS , NEM TODOS AQUI DO BLOG DO CARDOSINHO, MAS QUEM VOTOU NO BOZÓ RELINCHA BASTANTE TAOKEY? KKKK VCS VÃO CHORAR , ACHAM Q SÃO O Q? RICOS? DEIXA FALAR, PEQUENO EMPRESÁRIOS, PEQUENOS AGRICULTORES, OU QUEM TEM CASA BOA CARRINHO NA GARAGEM, ETÇ ETÇ ETÇ, SÃO POBRES. MSM TENDO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, SÃO POBRES OTÁRIOS BOZOASNO FEZ TODOS DE IDIOTAS. EI BETH TU É APOSENTADA? ÉS A FAVOR DE UMA REFORMA GENOCÍDA? EXCLUDENTE? SE FFOSSE UMA REFORMA BOA EXÉRCITO, PARLAMENTARES, JUIZES, DESEMBARGADORES E PQP ENTRARIAM, QDO FHC 1 MANDATO FEZ A REFORMA DA PREVIDÊNCIA TODOS ENTRARAM TODOS DO POBRE AO MAIS RICO. PANACA VÁ ESTUDAR HISTÓRIA. SE QUISER PODE ME MANDAR PRA CUBA, PQ AMO, VENEZUELA TBM AMO , RUSSIA ADORO. HA, ME DIFINA TBM SOCIALISMO. PQ FICAR XINGANDO PESSOAS DE COMUNISTA SEM SABER O Q SIGNIFCA É SÓ GENTE INDIGÊNTE DO CONHECIMENTO Q DÓ DE VC , ADUES PIS, ADEUS CARTEIRA DE TRABALHO, ADEUS PRES SAL, ADIOS, TUDO PQ BOZÓ LAMBE BOTAS DE TRUMP (EUA) ESTA LIQUIDANDO O PAÍS. É ESSE MSM O BRASIL Q VC E OUTROS QUERIAM? ESTÁ BOM PRA VCS? É O PAÍS DOS SONHOS? CARDOSINHO DESCULPA TÁ MAS Q SUJEITA SEM NOÃO BOZOLANDIA ABDUZIDA, NOJO!

    • Elizabeth Cintra Witzel Castelar

      Você deve ser um velho, e ainda por cima comunista fanático, e que odeia empresários sim senhor! Sabe porque? Porque pensa em ver um dia todas as pessoas de nosso país comendo na mão de um ditador como Nicolás maduro! Vai tomar Viagra velhinho gagá. P.S. sou aposentada sim, e sei que nossa previdência precisa sim de uma reforma e já!

      • Rapizodia

        Oi Beth! Permita-me participar contigo! Vi seus comentários e encontrei neles muito ódio! Essa polarização que liberais e progressistas retrógrados instalaram no país não vai levar a lugar algum! Concordo contigo que comunista é uma porcaria, mas direitista também, não há muita diferença, no final é país arrasado, povo marginalizado, fome e deseducação e no posto mais alto um despota esclarecido olhando o seu próprio umbigo! A história está cheia de casos! Não adianta varrermos a sujeira para baixo do tapete, ela vai se avolumar até nos encobrir! Devemos sim enfrentar, entender como aconteceu, aprender e corrigir, caso contrário não sairemos desse círculo vicioso de nós contra eles! Segue meu apreço!

        • Despota esclarecido foi bondade sua, preclaro Rapizodia. O que temos é um déspota burro e truculento, que representa à perfeição a maioria de seus seguidores.

          • Rapizodia

            Na verdade não estava pensando no Presidente na hora da escrita e sim no Marquês de Pombal! O Bolsonaro realmente não se encaixaria e confesso que não tenho mais pejorativos para ilustrar o tal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *