O FACTÓIDE BEXIGA, SOB A ÓTICA DO JORNAL DE JALES

Reproduzo, abaixo, um trecho da coluna Contexto, do Jornal de Jales de ontem, onde o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta o lançamento da pré-candidatura do empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga:

(…) Qualquer perito em política de bastidores identificará, sem maiores dificuldades, as impressões digitais do prefeito Humberto Parini(PT) no lançamento de Bixiga, filiado formalmente ao PR, mas carne-e-unha com o chefe do Executivo, a quem deve a escolha de sua empresa, a BX Eventos, para tocar a Facip privatizada.

Na verdade, não dá para esconder a mão de gato de Parini. Afinal, o presidente do PR é Jorge Valério, que ocupa cargo de confiança na estratégica Secretaria Municipal de Planejamento. Ou seja, se, no dia 20 de abril, Valério veio a público para fazer o pré-lançamento de Bixiga, é difícil crer que agiu sem a anuência ou, pelo menos, sem o conhecimento do prefeito.

Aí, com todos concordando que o presidente do PR jogou esta partida de truco de mano com o prefeito, vem a pergunta que não quer calar: qual o objetivo do lançamento de mais um nome atrelado ao Paço Municipal, que já tem um candidato do PT (Luís Especiato), dois do PMDB (José Devanir Rodrigues, o Garça, e Rivelino Rodrigues) e outro do PPS (Clóvis Viola, ainda não de todo descartado)?

Para uns, o esquema prefeitural e a cúpula do PT estimularam o pré-lançamento de Bixiga na expectativa de que este novo nome, que não tem o desgaste de todos que já disputaram eleições ou exerceram mandatos, roube votos dos candidatos da oposição, no caso, Nice Mistilides (PTB) e Flá Prandi Franco (DEM), empatados tecnicamente e líderes de todas as pesquisas idôneas feitas nos últimos três meses.

Para outros mais desconfiados, Bixiga seria um balão de ensaio das hostes governistas para encarnar o papel de Plano B caso a candidatura do vereador Luís Especiato, por um ou outro motivo, faça água até a data limite das convenções que escolherão os candidatos (…)”.

O comentário da coluna Contexto, completo, pode ser lido aqui.

20 comentários

  • Anonimo

    Absolutamente correto o comentário do Deonel.

  • Anonimo

    Tecnicamente empatados coisa nenhuma, a Nice está na frente em todas as pesquisas sérias feitas até agora!

  • Anônimo

    ESSE LANÇAMENTO DE BIXIGA É MAIS UMA ATRAPALHADA DE PARINI. É PIADA, ISSO NÃO PODE SER SÉRIO.

  • Essa pesquisa que você comenta anonimo é igual cabeça de bacalhau agente nunca vê, pesquisa correta é a boca do povo pelo o que eu ouço é FLÀ sem duvida.

  • Até agora agora eu não vi nem uma pesquisa séria, qualquer um que contratar uma empresa e quiser que o nome dele lidere essa tal pesquisa é só pagar bem.

  • zé doido

    O Parini deve estar ficando cego ou muito mal informado, o BIXIGA, tenho aqui minhas dúvidas que se for candidato, não tem voto nem da familia dele. É o cara mais arrogante, antipático que já existiu em jales.

  • Anonimo

    O Anonimatus é do time do Flá…Errei feio, pensei que ele era tucano.

  • Anonimo

    Com o sucesso da Facip o Bixiga tem tudo para estourar!

  • Eduardo

    Muitas vezes já disse que as mudanças são constantes o tempo todo e muito rápidas no cenários politico. A cartada do HP é atacar no minimo em 50% os votos da Elite. Sabe que a maioria dos votos da elite estão divididos entre a Nice, Flá e o Garça.

  • jr

    Elite não amigo,, Flá e Garça é voto conciente. Aliás,
    são pessoas politizadas.

  • Anônimo

    Vamos comparar o chatonildo Bixiga, com o bizarro Juliano Matos, Aliás cadê o ditocujo, sumiu???????

  • Anônimo

    o bixiga tem mais capacidade de administrar esta cidade do q qualquer um dsses ai besta saber c quer parem d encher o saco e torcam por ele jalesenses………

  • jalesense

    Esse Bixiga aproveitou a situacao da Facip e quer imagem pra eleicao, sabo que eu penso, sao os patrocinadores da Facip, devem ter ficados todos de boca aberta, dando dinheiro pro Bixiga sair como candidato; conselho- bixiga – na proxima Facip vc nao vai ter nenhum patrocinador ,.. voce vai sentir a dor dessa sua burrice.

  • O PT ganhar em jales foi um avanço.Agora devemos ir de Ze do Picole, contra a elite que governa desde quando jales virou municipio.

  • PROTESTO.

    PICUINHAS, PICUINHAS E MAIS PICUINHAS….ESTÃO DETONANDO O BIXIGA, MAS ELE FEZ O CERTO, DERAM UM FILÃO PARA ELE GANHAR DINHEIRO E ELE FEZ ISSO, PROVAVELMENTE PODERÁ IR PARA A MÃO DO GIBÃO SE DER FLA NA PROXIMA.
    AGORA SE ELE É COMPETENTE PARA ADMINISTRAR JALES POR 4 ANOS???? AI QUE ENGROSSA O CALDO.
    PRECISAMOS DE UM PREFEITO SACO ROXO…VAI TER QUE FAZER EM 4 ANOS O ERA PRA TER FEITO EM 20 ANOS….
    AI FICA A PERGUNTA!!!! SERÁ QUE ALGUNS DO PRÉ CANDIDATOS TEM ESSA CAPACIDADE ??????

    POR AMOR A JALES VOTE POR MUDANÇA……

  • Indiguinado!!!!!

    Esse Bexiga,nao se elege nem pra vereador,td isso ‘e balão de ensaio,pra ele continuar no comando da FACIP nos próximos anos!!!!!

  • Indiguinado!!!!!

    Esse BX ser lançado candidato a prefeito ‘e a maior piada do século ,nunca fez nem campanha pra vereador,imagina ser
    uma opção de prefeito,’e só na cabeça da primeira dama!!!!!!

  • Anônimo

    amigo,indignado vem com nos o cara tem capacidade deixa d sofrer…

  • joao

    o bx prefeito seria otimo pelo menos teria muita festa em jales e so o que ele sabe faze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *