PADRES PRÓ-BOLSONARO DEFENDEM USO DE ARMAS PARA LEGÍTIMA DEFESA

O sujeito da direita é o padre Edivaldo Betioli, em um centro de treinamento de tiros em Atibaia. Deu em O Globo:

Em sua conta pessoal no Twitter o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a segunda-feira uma postagem de uma pregação católica para destacar uma de suas principais bandeiras: a defesa das armas de fogo.

Bolsonaro retuitou um vídeo no qual o padre Paulo Ricardo de Azevedo afirma que os católicos têm direito à legítima defesa e, por isso, podem optar pelo uso do armamento.

A mensagem não é isolada no mundo católico. Entre os admiradores de Paulo Ricardo há até mesmo um outro padre que chegou a fazer curso de tiros ao lado de blogueiros que apoiam o presidente Bolsonaro.

Quem é o padre Paulo Ricardo, esse que aparece na foto acima ao lado de seu ídolo? Ele trabalha na Arquidiocese de Cuiabá (tinha que ser!) e, segundo o jornalista Kiko Nogueira, é uma espécie de Silas Malafaia da Igreja Católica. Um resumo do que diz Kiko:

Calvo, sem tirar a batina nem para ir à praia, a cara do Salaminho da dupla com Mortadelo, menos histérico e mais culto que Malafaia — o que não quer dizer muita coisa, convenhamos –, seguidor de Olavo de Carvalho, Paulo Ricardo daria orgulho a Torquemada pelo reacionarismo e pela pregação paranoica anticomunista e antipetista a que submete seu rebanho.

O papa é absolutamente ausente da vida do padre. A agenda de Francisco pelos pobres e seu combate à desigualdade são solenemente ignorados. A luta do padre Paulo Ricardo é para ficar famoso na web destruindo o demônio vermelho e denunciando o que chama de “imbecilização” do Brasil.

No mundo em que ele vive, aproximadamente no século XV, já teria excomungado e queimado na fogueira o Francisco, aquele velhote comunista argentino safado. Paulo Ricardo é um lembrete importante de que os nossos evangélicos de estimação não detêm o monopólio do arquiconservadorismo do Senhor.

10 comentários

  • Bobagens da politica

    Não conheço esses padres e acho que eles deveriam cuidar do rebanho de sua igreja. Não se meter em politica.
    A promessa de armamento da população para uso de defesa foi usada na campanha para ganhar a politica Não deverá interferir na vida da população que sofre com o desemprego, recessão e crise economica a 3 anos, inflação com preços elevados, etc
    É isso é que é importante para nós!
    Se o povo pobre não tem dinheiro para comprar comida. Como vai comprar armas?

    • jales ex buraco

      Assim como bispo nao deve defender PT aqui na nossa regiao!

      • Trocadinho

        Estes padres que não devem ser padres,deveria sim liberar armas e matar um da familia deles igual aquele assassino fez em Campinas,quanto ao nosso bispo ele nunca foi a favor de armas e sim a favor dos menos favorecidos.

        • Homilias

          Antes das eleições, nas homilias, o bispo dizia o que ?.
          Me parece que o senhor não frequenta as missas.

          • Trocadinho

            Frequento sim talvez mais que o senhor e se for para você ficar criticando o líder da sua igreja vai para a universal e paga os 10%de dízimo pois é certeza que aquela que você diz ser tua igreja você não da nem um frango para as quermesses larga de ser hipócrita cara.

  • jumento que votou em bozonaro

    ACHO QUE SERIA LEGAL ELES SE JUNTAREM COM O SILAS MALACHEIA E EDIR MAICEDO E MONTAREM UM AGRANDE IGREJA, ALIAS , EMPRESA.

  • Antonio Moirão

    o Globo informa hoje que o decreto que vai facilitar a posse de armas deve ser publicado na semana que vem. Anotem aí: será mais um instrumento e sintoma da desigualdade no Brasil. Quem tem dinheiro poderá comprar o seu revolver ou pistola e teoricamente ficará total e plenamente protegido ( só na cabeça dos doidos), mas quem não tem dinheiro vai ter que escolher entre colocar comida na mesa, pagar a passagem pra ir trabalhar, comprar uniformes para os filhos irem para escola ou “ficar protegido”.

  • elias

    Qual o problema? Ele é um ser humano e tem todo o direito de ter uma arma como qualquer outro cidadão de bem tem, ou não corre os mesmos riscos que nós só pq é padre? Hipócritas de mais por aqui.

  • Edemerval

    BRASIL MAIS DE 500 ANOS
    Brasil tem mais de 500 anos sem essa lei, essa lei pra proteger bandidos não tem 20 anos.
    ????????????????

  • Homilias

    Trocadinho……
    Comer frango em quermesse é coisa de pobre, que não tem opção de lazer para o seu fim de semana, além do que deves ser um baba ovo de padre, inclusive o seu bispo irá reformar a sua catedral, a obra ficará na ordem de R$ 3 milhões, pode organizar mais quermesses, rifas, leilões, porque o seu bispo não irá desembolsar nenhum centavo da conta da diocese.
    Bom frango assado prá você, e haja frango assado heim, porque a conta é grande heim…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *