PARA TV TEM, NICE FOI CASSADA PORQUE NÃO NEGOCIAVA COM A OPOSIÇÃO. E DESDE QUANDO MACETÃO ERA OPOSIÇÃO?

tv tem-macetão

A TV Tem, ao que parece, resolveu ficar do lado da ex-prefeita Nice Mistilides e contra a vontade da maioria da população jalesense, que, a bem da verdade, não está muito a fim de ver a Ungida de volta à Prefeitura.

Ontem, na hora do almoço, o Tem Notícias – 1ª edição veiculou uma reportagem (veja aqui) com  viés pró-Nice. A matéria deixa transparecer que Nice foi cassada porque “não fazia acordos com a oposição” e diz que as gravações mostram um “opositor da prefeita, o vereador André Ricardo Macetão”, pressionando o executivo.

E desde quando o Macetão é opositor da prefeita? Na verdade, Macetão foi eleito num dos partidos que apoiaram Nice e, durante muito tempo, era o único vereador que subia à tribuna da Câmara para defender a prefeita. Ele era, digamos assim, íntimo da administração e, por isso mesmo, se achava no direito de cobrar facilidades junto à prefeita e às secretarias.

Já a reportagem exibida à noite (aqui), na 2ª edição do Tem Notícias, foi francamente desfavorável aos vereadores. Logo no início, a apresentadora diz que “o conteúdo das gravações traz revelações estarrecedoras sobre como se faz política na Câmara de Jales”, fazendo crer que a atitude isolada do vereador Macetão seria uma prática comum entre os vereadores jalesenses.

Mais à frente, a reportagem diz que Macetão confessou ter fraudado o sorteio para formação da CEI responsável pelas primeiras investigações sobre o lixo. Se isso fosse verdade, o processo estaria “viciado” desde seu início, mas a informação está incorreta. A escolha dos membros de uma CEI não é feita por sorteio.

A “primeira Comissão” que o vereador sugere, irresponsavelmente, ter fraudado é uma Comissão Processante instalada em março de 2014, para apurar a questão dos gastos com a folha de pagamento da Prefeitura. Naquela oportunidade, o PTB e o PSD, de Nishimoto e Macetão – ambos aliados da prefeita – também foram, coincidentemente, sorteados. Essa “primeira Comissão” foi, no entanto, paralisada por uma liminar obtida por Nice, no TJ-SP.

O erro mais grave das reportagens, no entanto, está no fato de pintar a Câmara de Jales como um antro de negociatas e, de outro lado, reservar à prefeita o papel de vítima de uma oposição faminta de favores, quando se sabe que ela foi vítima de seus próprios erros. Nossos vereadores, é verdade, têm imperfeições, mas não se pode atribuir a todos eles as práticas condenáveis de uma minoria.

39 comentários

  • DEBY & LOID

    O PROBLEMA É O SEGUINTE:

    *NA EPOCA DA GREVE VEM UM E DIZ QUE OS FUNCIONARIOS ESTÃO DE PALHAÇADA.

    *OUTRO VEM E DIZ QUE VAI SANGRAR OS FUNCIONARIOS DOA A QUEM DOER.

    *AI VEM O VEREADOR VULGO NÃO É A MAMAE E CHAMA OS FUNCIONÁRIOS DE F.D.P

    AJUDA OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA AI POOOOOOOOOOOOOOO

  • Anônimo

    Plano C – Imprensa

  • Anônimo

    Assiste a reportagem e foi perfeita.

  • Func. Público Estadual

    olha o dedo do Bruno ai genteeeeeeeeeeeeee

  • Func. Público Estadual

    olha o dedo do Bruno Guzzo aí genteeeeeeeeee

  • Anônimo

    Isso tem cheiro de assessor que já trabalhou na própria TV.

  • Jalesense

    Como dizia Tião Carreiro. A coisa ta feia, a coisa ta preta. Muita gente mamando na teta.

    Mas prefiro a outra frase de Tião Carreiro. Amo a vida que levo e levo a vida que amo.

    Pobre Jales. O povo paga tudo. Podem ficar todos tranquilos. O povo paga.

  • Bruno Guzzo, o Aldo mais novo!

    É, foi o que o Betto Mariano postou em seu face:
    Bruno Guzzo, ex TV TEM, está por trás dessa reportagem!

  • 5 MIL POR MÊS, PRA GASTAR NA DISNEY!

    O QUE 5 MIL NÃO FAZ COM UMA PESSOA HEIN?
    HAHAHAHA

  • Bruno Guzzo, sou seu fã!

    Iruuuul, é isso aí Bruninho, vamo voltar pro cargo!

  • TV TEM, AFILIADA DA TV GLOBO!

    ENTENDI AGORA PQ A TV TEM É AFILIADA KKKKKKKKKKK

  • Vidente

    Concordo plenamente com a TV TEM .Nice só foi cassada porque nao arrumou empregos para os amigos desses vereadores incompetentes

  • MACETÃO, E AGORA?

    Cardosinho, Macetão renunciará ou será cassado?

  • Cadete

    VIDENTE tú és um ou ma puxa saco dessa Prefeita incompetente a analfabeta em Administrar sua Casa imagina Jales. Você deve ter perdido suas tetas para mamar.
    O único vereador que tentava ganhar alguma coisa era esse infeliz do Macetão,ao invés de ficar falando burrada fale os nomes sua Anta.

  • Anônimo

    Macetão se conseguiu ser pior meu amigo! Se fudeu por falar de mais

  • paladino da justiça

    Para o bem incomum e fundamental que a ungida volte a governar!Vai la Ardo paladino da justiça

  • Só acho!

    SENSACIONALISMO BARATO!!!! #ABSURDO

  • Anônimo

    Alfabeto deu entrevistas nas rádios e falou besteira tem que chamar ele pra dar entrevista

  • Anônimo

    MACETÃO PARA PREFEITO!

  • Jalesense

    TV TEM É AFILIADA À REDE GLOBO, ou seja, tudo notícia parcial, manipulada……
    ACORDAAAAAAAAAAAAAAA TV TEMMM, SEUS FUNCIONÁRIOS NÃO MORAM EM JALES, E NÃO SABEM DO CAOS QUE ESSA CIDADE VINHA VIVENDO….
    PORTANTO, SE NÃO SABEM DA NOTÍCIA CORRETA, FIQUEM QUIETOS…….

  • servidora

    Doutor Pedro, estamos aguardando a volta da senhora Marieta para a sala de aula. Vamos economizar e baixar a folha de pagamento, as gestoras das escolas coordenam o projeto com muita competência.

  • Desempregado

    A VERDADE É UMA SÓ: ESSA TV TEM SE APEQUENOU. REPARE QUE DE UM TEMPO PRA CÁ FORAM TROCANDO TODOS OS REPORTERES EXPERIENTES E COLOCANDO RECEM FORMADOS.E ASSIM FOI NA REDAÇÃO, NA APRESENTAÇÃO. REPAREM SÓ TEM CRIANÇAS.

    O BRUNO GUZZO SÓ LIGOU PROS AMIGUINHOS DE FACUL DELE E PEDIU PARA PINTAREM A PREFEITA DE SANTA.

    SERÁ QUE O J HAVILA SABE QUE EM RIO PRETO A EMISSORA DELE ESTÁ ESSA VÁRZEA? ? Bora lá procurar o SAC da emissora…

  • anonimo

    Esquece a TVTEM falam o que mandam prá eles, o que importa é a decisão do nosso querido e respeitadíssimo Dr. Marcos.

  • anonimo

    A TV TEM sabe quantas liminares ela perdeu? Informe a eles.

  • Malagueta

    Vidente/Celma!

  • morador de Jales

    Que matéria mais tendenciosa essa, se não vejamos, se a Fingida foi cassada por manobra politica então TODOS OS VEREADORES foram coniventes com o que diz EMBRULHÃO na gravação todos sabiam, já que todos participaram da escolha do comissão do sorteio etc…Partindo desse pre-suposto TODOS DEVERIAM SER CASSADOS.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Se a Tv Tem estiver defendendo eles..que ela fique com eles uai.Contrata Nice..Aldo e Macetão para ver….é perigoso a emissora falir em um ano…

  • Cowboy do asfalto

    É necessário que a assessoria de imprensa da prefeitura, através do Sr. Chico Melfi, intervenha rapidamente junto à TV TEM.
    Não nos esqueçamos que a região inteira assiste esse noticiário e muitas pessoas se interessam pelos casos das cidades vizinhas.
    Por exemplo, quantas pessoas dos municípios que circundam Jales não procuram nossas empresas regularmente para fazer negócios?
    Jales é centro de região e pessoas de mais de 20 municípios convergem pra cá todos os dias, então, não podemos ficar com essa imagem negativa.
    Que a assessoria de imprensa toma atitudes rápidas nesse caso.

    • OVOS FRITOS

      Chico Melfi tá mais pra cadeira de balanço do que intervir em algo. O maior mamador dessa Prefeitura de Jales quem é?. O que fez?. Pergunte a ele em quantos governos municipais ele atuou aqui em Jales…Atuou é força de expressão…Mamou!.Em todos!!!!!!!!!…E mais: 80 anos de idade. Passou da hora do fraldão geriátrico. Pra finalizar: O que ele realizou de importante enquanto mamava?

  • engole o choro

    Na votaçao da cassaçao, depois de perder por 9 a 1, a TvTem nao poderia dizer que cassou porque nao houve negociaçao com a oposiçao.
    Sem duvida nenhuma, se ela tivesse negociado com alguns vereadores, ela nao seria cassada.
    Agora, ela deve ter dado uma “cerveja”, para o reporter da TvTem falar isso.
    Agora nao adianta mais, chorar.

  • nene pet shop

    Deixe eu entrar….

  • Girafona de Vitória

    Girafona de Vitória por favor volte para seu lugar, lá em sua cidade e se atenha a sua mediocridade, e muito facil ver que voce esta tentando se esconder, era mais facial voce falr que era voce, que talvez a gente não acreditasse que voce e voce mesma.

  • VOLGO ZAR

    TA BAGUNÇADO ESSA CAMARA DE JALES

  • pablo

    Gostaria que o vereador Claudir Aranda desse um esclarecimento a população Jalesense.

  • Cadete

    OVOS FRITOS VOCÊ É UM IMBECIL,SE O SR. CHICO MELFI TRABALHOU EM VÁRIOS GOVERNOS É PORQUE É COMPETENTE E FOI CHAMADO PARA ISSO SEU BABCA,O QUE VOCÊ QUERIA ERA ESTAR NO LUGAR DELE.
    BABACA NESSE CASO PARA ELE TOMAR QUALQUER PROVIDÊNCIA O MESMO TEM QUE TER A ANUÊNCIA DO PRFEFEITO E O DR. PEDRO CALADO,PELO QUE EU ENTENDO NÃO TEM NADA COM QUE ESTA ACONTENCENDO NA CÂMARA E SIM OS VEREADORES,ENTEU SEU BABACA.O QUE ESTIU ESCREVENDO É PORQUE CONHEÇO CHICO MELFI E É MEU AMIGO, SEI DAS SUAS CAPACIDADES,POR ISSO MESMO TRABALHOU NA PREFEITURA EM QUASE TODOS OS GOVERNOS MINICIPAIS E SE NÃO SABE O MESMO É ADVOGADO OU SEJA COMPARANDO ELE E VOCÊ TÚ ÉS BOSTA.
    pARA CRITICAR UMA PESSOA DEVES CONHECE-LA ,OU COMO JA DISSE CRITICAS POR INVEJA E DESPEITO POR NÃO PODER ESTAR NMO LUGAR DO MESMO.
    PROCURE O DR. PEDRO CALADO E PEDE UM EMPREGO SEU TROUXA OU CALA ESSA SUA LATRINA.

  • Ta louco é?

    Chico na Comunicacao?
    PIADA PRONTA!
    O Callado ta louco. Vai perder a chance de fazer uma divulgação do seu trabalho, isso se trabalhar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *