PEDIDO DE COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA NICE FOI ENTREGUE À CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA

DSC01309-ED

Hoje, por volta das 9:40 horas, o presidente da Câmara, Gilbertão, recebeu das mãos do coordenador do Fórum da Cidadania, Carlos Alberto Brito Neto, o Betinho, a representação que pede a abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita Nice Mistilides, por conta de malfeitos na limpeza urbana e coleta do lixo.

A representação será lida e votada durante a sessão da Câmara, marcada para a noite desta quarta-feira. Para ser aprovada, a Comissão Processante precisará do voto favorável de sete vereadores.

DSC01313-pqnO vereador Tiquinho já declarou que é contra a abertura da Comissão. Sérgio Nishimoto, do mesmo partido da prefeita, também deverá votar contra. O vereador  André Macetão é um mistério cercado de enigmas.

Alguns vereadores estão sendo pressionados pelo esquema prefeitural a votar contra a Comissão. Até uma obra realizada pela Câmara em 2011, durante a presidência de Claudir Aranda, estaria sendo utilizada para pressionar vereadores.

Os signatários da representação esperam que a população compareça hoje à sessão da Câmara, a fim de acompanhar a posição de cada vereador. A abertura da Comissão não significa a cassação da prefeita. Ao contrário, a Processante dará a ela a oportunidade de se defender e apresentar sua versão para as irregularidades apontadas pela CEI do Lixo.

DSC01303-pqA entrega da representação foi acompanhada pela reportagem da TV Tem, por diretores da OAB de Jales, por dirigentes do Sindicato dos Servidores, inclusive o presidente José Luiz Francisco, e pelos vereadores Jesus Batista, Tiago Abra e Pérola Cardoso.

Alguns servidores municipais – integrantes da diretoria do Sindicato – também compareceram à Câmara, mas foram pressionados por seus chefes, via telefone, e tiveram que deixar o local antes da entrega da representação.  

33 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *