PEDRO CALLADO CONFIRMA TRANSPORTE PARA FAMILIARES DE PRESIDIÁRIOS

No horário eleitoral gratuito de sexta-feira, o programa da candidata Nice Mistilides voltou a falar sobre a proposta de possibilitar transporte aos familiares dos presidiários que estejam cumprindo pena longe de Jales, a fim de facilitar-lhes as visitas aos parentes presos.

A proposta já havia sido anunciada pela candidata em um programa anterior. Na sexta-feira, foi a vez do candidato a vice, Pedro Callado, confirmar o bolsa-transporte que, segundo ele, seria uma medida de grande alcance popular.

Disse mais o doutor Pedro: que, apesar de estar sendo ironizada,  a proposta seria uma iniciativa que contribuirá para a reinserção do preso à sociedade.

Tudo bem, mas será que isso é uma prioridade para a nossa Prefeitura? Será que não temos problemas mais importantes, a ponto de uma proposta dessas ocupar dois programas da candidata Nice?

94 comentários

  • Valquíria

    A Saúde é prioridade.

  • Anonymous

    JALES precisa de emprego. Indústrias. Eu fui um dos que teve que ir embora da minha querida cidade. População de Jales está caindo. Acordem.

  • DORMINDO COM O INIMIGO

    SÓ FALTAVA ESSA CARO BLOGUEIRO.

  • Anônimo

    QUE MARAVILHA!!!! ENQUANTO ISSO OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS QUE TANTO DEPENDEM DOS ÔNIBUS PRECISAM SE HUMILHAR PARA CONSEGUIR ÔNIBUS PARA OS LEVAR ATÉ FERNANDÓPOLIS, VOTUPORANGA E SANTA FÉ. JÁ QUE VÃO DAR ÔNIBUS PARA OS PARENTES DOS PRESIDIÁRIOS, ACHO QUE QUEM TEM FILHO ESTUDANDO EM SÃO PAULO POR QUE JALES NÃO OFERECEU OPORTUNIDADE DE ESTUDO TAMBÉM TEM DIREITO DE IR VER O SEU FILHO. TAMBÉM TERÃO DIREITO A ÔNIBUS? E QUEM TEM FILHO TRABALHANDO LONGE DAQUI POR QUE JALES NÃO OFERECEU EMPREGO, TAMBÉM TERÁ DIREITO AO ÔNIBUS?

    FAMÍLIA DE PRESIDIÁRIO RECEBE AUXILIO RECLUSÃO. NADA CONTRA CONCEDER AJUDA A ESSAS FAMÍLIAS, MAS A NICE TINHA QUE TER PENSADO NAS OUTRAS INÚMEROS SITUAÇÕES QUE ELA TAMBÉM TERIA QUE CEDER.

    COMO DISSE O BLOGUEIRO, TEMOS MUITAS OUTRAS PRIORIDADES QUE MERECIAM DESTAQUE NESSE MOMENTO. CHEGA DE FALÁCIAS. CHEGA DE PROMESSAS.

    • Estrela

      Muito estranho, quem anda direito não tem direito a nd só a pagar impostos, e estes fulanos que transgridem as leis despertam peninha dos nossos governantes. Td errado, tem que colocar esse vagabundos prá trabalhar na cadeia e pagar os gastos que o estado tem com eles e as famílias dos presos? O estado tem é que se preocupar em cuidar das famílias vítmas dos bandidos, isso sim!!!!!

    • Eduardo

      ANONIMO A ADMINISTRAÇÃO CLÓVIS VIOLA E PARINI JÁ FORNECE ONIBUS PARA TODOS OS ESTUDANTES UNIVERSITARIOS DE FERNANDÓPOLIS, VOTUPORANGA, SANTA FÉ DO SUL E ARAÇATUBA, ALÉM DA ESCOLA TÉCNICA – ETEC, E TAMBÉM PRA QUEM MORA NO SITIO.

      NÃO FIQUE PREOCUPADO COM O VICE DA BARBY BEJOQUEIRA NÃO, ELES NÃO VÃO LEVA MESMO, VC JÁ OUVIU ALGUEM FALAR PELAS RUAS QUE VAI VOTAR NELA… É SÓ CONVERSA, ELA MESMA QUE FALA QUE O POVO A APOIA , MAS CADE O POVO……

  • APONTADOR

    Facilidades para quem cumpre pena? Inversâo de valores!

  • Certo

    Que bom que alguém resolveu olhar para os menos favorecidos de nossa cidade. Nem todos preso é bandido e tem muito engravatado que é bandido.

  • CHS

    cardoso, ontem estive conversando com um senhor,que entende muito de política, da época do prefeito Dr. Pedro até hoje não errou nenhum prognóstico das nossas eleições municipais para prefeito bem como para vereadores o percentual de erro dele, de todas as eleições é no máximo de 2 cadeiras, e várias eleições foram de 100% com relação à Câmara municipal, caso você libere, me diga, que vou colocar os dez vereadores eleitos segundo este senhor e os 5 suplentes, isto porém se não for causar nenhum problema ok?

    com respeito as eleições para prefeito, ele me disse o seguinte:

    -ATÉ FINAL DE AGOSTO, ACHEI QUE NÃO TERIA MAIS SOLUÇÃO,
    JÁ ESTAVA QUASE DEFINIDA AS ELEIÇÕES EM FAVOR DA NICE.

    – PORÉM O CRESCIMENTO DO FLÁ, FOI ASSUSTADOR E CONCOMITANTEMENTE A QUEDA DA NICE,ME LEVOU A ANALISAR O SEGUINTE O FLÁ DEVERÁ SER O PREFEITO DE JALES, POR QUE?

    – PORQUE NESTA RETA FINAL REVERTER UMA QUEDA É MUITO DIFÍCIL, E PARAR UM CRESCIMENTO SÓ UM CASO MUITO GRAVE
    PODERÁ MUDAR O QUADRO!

    Diante do exposto, acredito, sinceramente, que os boatos de que a nice está desesperada, tem fundamento.

    Este cidadão que realizou estas pesquisas para nice, foi o mesmo que também fez para o fla em 2004 e colocava o fla na frente do parine dez dias antes das eleições com quase 5000 votos de vantagem e deu no que deu!!!!

    O PT sempre soube que o parini estava na frente, e não fez estardalhaço, o fla aprendeu com esta derrota de como se deve agir, quando as coisas estão a seu favor. (aprende né!!)
    só mais uma coisa cardosinho, fiquei muito reflexivo com a última coisa que este senhor me disse:

    – “SE ESTA SENHORA VIESSE A GANHAR AS ELEIÇÕES, O POVO DE JALES, APÓS ALGUM TEMPO TERIA SAUDADES DO PROFESSOR RATO, NÃO É NEM DO PARINE, POIS O PARINI NO PRIMEIRO MANDATO FEZ MUITO POR JALES, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, APESAR DE QUE NO 2º DEVERIA TER SIDO CASSADO COM 6 MESES DE ADMINISTRAÇÃO”

    É sábio ou não cardoso?

    “OBRIGADO SENHOR!”

  • anonimo

    Ele vai pagar a conta das viagens com o dinheiro da prefeitura ou do próprio bolso?

  • eu

    legal, o cara rouba, mata e eu ainda vou pagar conta dele. very good.

  • anonimo

    Prefeitura de Jales vai instituir o BOLSA-CADEIA…Familias de presidiários de todo Brasil vão querer mudar pra Jales!

  • Anônimo

    SE FOR O MESMO SENHOR QUE ME CONTOU, OS VEREADORES SERIAM:

    TIQUINHO
    GILBERTÃO
    JESUS
    JUNIOR RODRIGUES
    JULIANO MATOS
    MARYNILDA CAVENAGHI
    CLAUDIR ARANDA
    NISHIMOTO
    DU VENTURINI
    PÉROLA

    FLÁ ELEGE 06
    NICE ELEGE 03
    CLÓVIS ELEGE 01

    É A MESMA LISTA PRECLARO CHS?

    AHH SIM, PREFEITO ELEITO SERIA O FLÁ

  • Rosana

    Meu Deus do céu, tanta coisa boa pra prometer, vai e me dá uma dessas…não que os familiares não mereçam nossa pena e consideração, mas é o q vc disse Cardosinho…é PRIORIDADE????? Bem disse o colega lá em cima e os estudantes que lutam o tempo todo por ônibus??? Eles não tem… e aí, como fica? É cada uma viu!

  • keila

    Nice pelo menos essa!!!! pagar transporte a familiares de presidiarios???? . Dr Pedro … pare com essa de fazer media… !!!
    Temos outras prioridades Nice!!!! Santa Casa, Educacao, Transito, SEGURANCA!!!!… pare com isso… isso e coisa que plantaram pra sua campanha.. acorde Nice!!! Nao vai no DR> Pedro esse sabe ser bonzinho com todos …ate mesmmo com o seu prorpio adeversario…

  • anonimo

    Cuidado, A turma do PT está quieta, estas pesquisas encomendadas não dizem a realidade, tenho comigo que o Clóvis hoje tenha os seus 20% de votos, depois tem aqueles votos dos petistas fanáticos. Dizem que em Jales exitem 6000 desses votos, se desses se converterem metade e 1/3 dos indecisos forem para o clóvis estará tudo empatado. E pode contar que logo o Flá vai anunciar que virou, que passou a Nice e vai deixar o Clóvis entre 4% e 6%, por isso cuidado com pesquisas encomendadas que iludem os eleitores. Decisão somente dia 07/10, antes ilusão e enganação……

  • Bom Bril

    Se os petistas de Jales quizerem podem virar a mesa.

  • Bom Bril

    Se o povo de Jales pensar o Clovis será prefeito, pois nenhuma administração anterior fer tanto quanto esta.

  • anonimo

    Cardosinho, o CHS e o Bom Bril estão atrapalhando a discussão. São dois chatos pois falam de coisas que nada tem com o assunto. Explico: o assunto é o transporte de familiares de presos e eles entram falando de vereadores eleitos, virar a mesa, etc e outras baboseiras.

  • Pedro

    Caro CHS, esse cidadão chama-se Saulo, este cidadão também crava a derrota do João Paulo Rillo em Rio Preto, este que tem sua campanha feita pela empresa desse cidadão. Esse cidadão foi o ÚNICO que cravou a vitória do Edinho Araújo (esse mesmo que o programa eleitoral do Flá fez questão de falar que estará em Jales nos próximos dias). Uma informação que você não deve saber ainda, ontem (domingo, 25) uma mulher estava realizando uma pesquisa na cidade encomendada pela equipe que monitora a campanha de um candidato aqui, essa mulher trabalha para um empresa que realiza pesquisas, essa mulher foi encaminhada até a Delegacia, por utilizar métodos não aprovados pelo TSE e nem pela moralidade. Essa empresa eu lhe garanto, não é a do Saulo, e essa pesquisa não foi encomendada pela Nice, nem pelo seu vice e nem por ninguém ligado à coligação da referida candidata. Se ele aprendeu de fato como você disse, e se o crescimento dele é tão grande assim, como se explica o fato da coligação dele ter registrado uma pesquisa no Cartório Eleitoral há aproximadamente um mês, porém de maneira muito estranha ele não registrou o resultado. Se houvesse tal crescimento ele divulgaria os resultados, porque concordo que faltando pouco mais de 10 dias é dificil reverter. Quanto ao senhor que fez tal previsão, eu não sei quem é, portando não posso dizer se conheço ou não, mais independente de tudo respeito muito, afinal os mais experientes são dotados de sabedoria popular, isso independe de intelectualidade, porém aproveite esse momento Mãe Diná e pergunte os números da mega sena da virada pra ele. Durante todo esse processo eleitoral ficou nítido uma coisa, o Flá fala que os números mostram o crescimento dele, fala de campanha limpa para todos os cantos, porém ele não mostra tais números, e não mostra porque não existe, campanha limpa é outra coisa, menos o que está sendo feita, afinal fazer reunião com seus candidatos a vereador e instigar eles a falarem mal da Nice e de seu vice, a esposa do Garça visita suas ‘amigas’ e fala mal do Callado. Me desculpem a grosseria, mais falta inteligência pra turma do Flá, porque quanto mais fala mal, mais ela cresce, é uma estratégia falha, ai tem uns que vêm aqui me falar que ele não divulga as pesquisas por questão de estratégia, parabéns aos estrategistas deles, que orientam ele a fazer politica como era feito na época dos saudosos e grandiosos Caparroz e Pedro Nogueira. A maior diferença é que quando uma fala, a outra mostra, eu assinei meu nome aqui e tenho consciência que não tenho parcialidade para falar sobre tal, afinal meu pai é o quem da nome a esse texto do Cardosinho, porém coloquei alguns fatos. Já você assina há um bom tempo com um pseudônimo.

    • Me desculpe Pedro…mas, nunca li tanta besteira na minha vida.
      Pensamento do dia: ” Votar na Nice e dizer sim a mediocridade”.

      • Pedro

        Eu to acostumado a ler as suas tbm.

        • Pedro

          Seu pensamento confirmou o que disse, vocês se preocupam muito com agente, enquanto nós não nos preocupamos com vocês.

          • Obrigado, querido, por ser mais um leitor assíduo de minha coluna no jornal “A Tribuna”. O problema, Pedro penseiro não é a Nice, mas…seus entornos, que mais parecem urubus à espera da carniça.As coligações que a Nice fez, pode(m) acabar com o que resta de bom nesta cidade.Seu programa de governo, como por exemplo a creche noturna, foi uma ideia minha quando coordenei a campanha do Guisso, no rádio, no ano de 2.000. Rato tinha 42% e Guisso 7%. Ganhamos com competência, e digo mais, se Guisso não tivesse morrido teria sido o melhor prefeito da história de Jales. Porque?
            Aprendeu a ouvir as pessoas. Infelizmente a Nice só escuta o seu lado esotérico. É isso.

          • esperança

            JÁ PERCEBI QUE O QUE INTERESSA É O PODER E NÃO OS MUNÍCIES

    • TUFÃO..O ULTIMO A SABER

      OI PEDRO,SÓ QUERO VER TUA CARA QDO SEU PAI LEVAR UM PÉ BEM DADO,AÍ VC VAI SE ARREPENDER DE DEFENDER TANTO A NICE CANDEO.

      • Pedro

        Poletto, me traga fatos, e não uma simples opinião, tudo o que disse pode ser consultado no Cartório Eleitoral (ou deram inicio ao registro atoa?), e na Policia Militar. Uma opinião imparcial como as nossas não serve de base para nada. Tufão, minha cara será a mesma de sempre, independente do resultado do dia 7, continuarei a frequentar os mesmos locais que frequente a anos, porque não dependo do resultado do dia 7, continuarei frequentando os mesmos locais de cabeça erguida, e irei continuar a falar que tenho orgulho de ser filho do Pedro Callado porque a honestidade e a lisura dele, não dependem dos votos, a vida que levamos hoje e a que levaremos a partir do dia 8 será a mesma, afinal não dependemos de deputados nenhum. A minha cara será a mesma, a cara da minha familia sera a mesma, não iremos abandonar os serviços comunitários que temos há pouco mais de 20 anos em Jales, se você anda reparando não falamos disso sabe porque? Porque fazemos de coração, agente faz sem esperar nada em troca, agente faz pelo simples fato de termos a oportunidade de colaborarmos com o próximo. Portanto, se ganharmos ou se perdemos minha cara continuará a mesma, minha casa não vai mudar de lugar, e não mudaremos nossos comportamentos (você por um acaso viu meu pai deixar de ser garços na casa da sopa esse ano por ser um ano eleitoral e ele estar envolvido nisso?) Quem sai do nada e chega onde chegou não tem o porque de se envergonhar de nada, e eu cresci dentro da casa da mãe da Nice, a D. Maria, na rua 6, portanto nosso vinculo não se resume a politica, e sim a amizade, honestidade e confiabilidade.

  • Pedro

    Quanto aos vereadores eu concordo que a coligação do Flá irá fazer mais cadeiras, porém acho que alguns nomes dessa lista não entram. Eleição para vereador é algo muito capcioso, há 4 anos atrás ninguém falava do Macetão, quando abriram as urnas ele estourou.

  • CHS

    Cardosinho, então vamos lá, este cidadão não erra para prefeito. para vereador uma vez errou 2 cadeiras, porém já teve acertos de 100% em outras eleições, mas segundo ele o normal é erro de 1, sempre tem surpresas.

    olha a surpresa:

    COLIGAÇÃO PT-PP-PPS NÃO FAZ NENHUM VEREADOR NÃO ATINGE

    O QUOCIENTE ELEITORAL DE 2.750 VOTOS. ( SURPRESA!! )

    COLIGAÇÃO PSD- PRB- PSC NÃO FAZ NENHUM VEREADOR TAMBÉM

    NÃO ATINGE O QUOCIENTE ELEITORAL DE 2.750 VOTOS ??

    VAMOS AOS ELEITOS SEGUNDO “ELE”

    PDT……..CLAUDIR ARANDA

    PTB……..NISHIMOTO

    PSDB…….DU VENTURINI

    DEM……..TIQUINHO

    DEM……..GILBERTÃO

    DEM……..JESUS DA PREFEITURA

    PMDB…….MARYNILDA

    PMDB…….JEDIEL

    PSB……..JUNIOR RODRIGUES

    PSB……..CAVANO

    PROVÁVEIS SUPLENTES QUE PODERÃO SUBIR, TALVEZ 1 OU 2
    TROCANDO DE POSIÇÃO COM A LISTA DE CIMA.

    DEM…….SALATIEL

    PMDB……OSMAR REZENDE

    PSB…….RICARDO JUNQUEIRA

    PSDB……PEGOLO/ OU J.R. (PROVÁVEIS SUPLENTE MESMO)

    CORRE POR FORA COM MINIMAS CHANCES

    PRP……..BRUNO ALTIMARI (DIZEM QUE VAI GASTAR???)

    DEM……..BOCALON (IGREJA AJUDA MUITO)

    PSB……..TIAGO ABRA (???)

    NÃO PASSA DESTES NOMES A PRÓXIMA CAMARA MUNICIPAL DE JALES.

    PARA PREFEITO: FLÁ/GARÇA COM DIFERENÇA INFERIOR A 1.500 VOTOS

    ESPERO QUE ESTE SENHOR TENHA SUCESSO NESTES PROGNÓSTICOS

    ABRAÇOS A TODOS

    • eleitor consciente

      CHS sendo um conhecedor do quadro político da nossa cidade, em relação a Câmara Municipal, o PMDB é mais provável que faça o Osmar Rezende. Em relação ao DEM, o Salatiel tem muito mais chances do que o Gilbertão e o Jesus da Prefeitura, pelo trabalho que ouço dizer que ele faz, principalmente no meio evangélico. Em relação ao PSB, o Ricardo Junqueira tem mas chances do que o Cavano. Porém, eleições para Vereador é uma caixinha de surpresas, somente o dia 07/10 dirá quem são os eleitos.

    • Du

      PROFÉTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Só Asneira

      Acho que o Ricardo Junqueira não chega nem em 300 votos, da mesma forma o Thiago Abra não chega nem em 250 votos e outra PSB só faz 1 vereador.

  • jjnatalin

    jalesenses esperem um acréscimo nos impostos e contri
    buições, pois maiores gastos necessitam maiores arre
    cardações. Aonde vamos com tantos benefícios e dádivas.
    Quem vai trabalhar para pagar tantas maravilhas ?

  • CHS

    Senhor Pedro, quando você coloca as iniciais de seu nome, num blog onde é possível descobrir quem escreve, você é formado em Direito e sabe disto como eu também. não estou por traz de nenhum pseudônimo. CHS logo logo será conhecido, não estou atingindo seu pai ou a senhora nice, a quem respeito muito como irmãos espirituais, somos filhos do mesmo pai, (ou não), respeitos os ateus também.
    Sabe Pedro um dia ouvi uma frase que achei muito linda:

    O HOMEM É DIFERENTE DOS OUTROS ANIMAIS, PORQUE ELE CONSEGUE “MATAR À DISTÂNCIA”.

    NÃO SÓ FISICAMENTE MAS TAMBÉM ESPIRITUALMENTE.

    Quem sabe um dia poderemos conversar,sobre “o mundo QUE VIVEMOS”

    Seu pai sabe disto e é por isso que eu o admiro, pena que ele fez a opção errada de companheiros, “mas atire a primeira pedra quem nunca errou”.

    O tempo é a maior escola da vida inclusive seria bom você fazer esta reflexão todas as noites quando você deixar o corpo, “TEMPORARIAMENTE”. ok?

    Um abraço a você e toda sua família, somos adversários políticos, não somos inimigos, pelo menos “NESTA”.

  • Tenham paciência

    Já que a Nice e o Callado querem discutir a situação dos presidiários, que tal começar da seguinte forma: Ao invés de ficarem amontoando as prisões pelo Brasil a fora, que tal essas pessoas, com vitalidade em sua grande maioria, trabalharem para pagar sua comida e seu teto? Vamos discutir a situação de forma maior então, pois eu me recuso a ter que engolir uma conversa dessas, onde se fala em dar ônibus para visitar os detentos e deixa-se de lado s debates muito mais importantes. Ainda, vamos refletir por quais motivos essas pessoas estão detidas!!!! São só ladrões de galinha ou quem roubou carne para alimentar sua família ou são estupradores, assassinos, sequestradores, assaltantes de bancos, ladrões de carros, traficantes etc??? Centralizem os debates em questões prioritárias para Jales.

  • ISSO É JALES NO MEU SZ

    cadê o tiago abra ai? cara, ele vai ganhar com toda a certeza, desde quando o cavano será eleito? kkkkkkk para para, o cara errou, tiago abra vai ganhar!

  • ANONIMO

    PESQUISA ELEITORAL EM CIDADES PEQUENAS. DÁ PARA CONFIAR NOS RESULTADOS?

    Seria ótimo se bastasse o candidato procurar um profeta ou adivinho para saber o resultado da eleição. Embora, sou sincero, por ser uma cidade pequena, creio que existam muitos em Iporã que se julgam adivinhadores políticos. Não sei como, mas eles milagrosamente sempre acham que sabem o resultado da eleição!

    Mas a realidade
    é um pouco diferente. É preciso ter em mente que a única certeza numa eleição é que a grande maioria dos candidatos não se elegerá.

    Segundo o professor Francisco Ferraz em seu artigo sobre pequenos grandes erros de campanha, o erro mais comum, mais frequentemente praticado nas campanhas eleitorais e, portanto, com maiores consequências sobre o resultado da eleição, é o de trabalhar com estimativas não realistas.

    Para o marketing político é neste ponto que entram as pesquisas eleitorais. Mas ao mesmo tempo, também é aí que as coisas começam a ficar complicadas.

    Se o candidato já vem a algum tempo fazendo um trabalho de formiguinha eleitoral, a sua equipe já providenciou uma boa pesquisa qualitativa, e o trabalho está sendo feito com planejamento. A chance de ganhar a eleição é muito grande, mesmo se o candidato for desprezado pelos adivinhadores de plantão. Mas, se o trabalho começou apenas à véspera do pleito, aí não vai precisar de vidente para saber o resultado!

    Nestes anos, através de acertos e erros, acabei conhecendo um pouco mais da dinâmica das pesquisas eleitorais. Apreendi algo que acho fundamental: O candidato nunca deveria opinar na elaboração das perguntas de uma pesquisa! Ou melhor, ele nunca deveria nem ficar sabendo dos resultados.

    Como já falei, campanha eleitoral é circo! O artista nunca deve se importar se a platéia está lotada ou não. Ele deve chegar ao palco e atuar da melhor maneira possível. Só que normalmente os candidatos não conseguem agir assim. Eles não sabem a diferença entre o desejo e a estimativa, entre o seu sonho e a realidade. E para complicar mais ainda, sua opinião flutua entre os palpites dos companheiros otimistas e pessimistas. O candidato, erradamente, julga que quando os números das pesquisas vão bem que não é preciso melhorar nada, e quando vão mal que tudo está errado.

    Existem pesquisas eleitorais confiáveis e outras nem tanto. Confiáveis no sentido de terem um Estatístico responsável que calculou corretamente a amostragem dos entrevistados, as regiões da cidade, a faixa etária, escolaridade, renda e todas as subdivisões que forem necessárias para ter-se um resultado o mais abrangente possível.

    Normalmente quando um político ingênuo pega uma pesquisa, a primeira coisa que olha são os números de votos. Mas minha vivência me levou a não me interessar muito pelos números. Na pesquisa eles só servem para descartar aqueles candidatos ditos como “muito ruim de voto” ou para registrar no Tribunal Eleitoral e usar como propaganda. O resultado da eleição não está nos números.

    Creio que nesta etapa do texto você já deve estar me chamando de louco! Como o resultado numérico da pesquisa não interessa? Eu explico! O que um analista de pesquisa e comportamento esperto vai verificar é a “tendência do eleitor”. E é por isso que nunca se joga todas as cartas no resultado de uma única pesquisa. Desta maneira, até pesquisas duvidosas e de baixo custo servem para análise. Os números podem até não bater, não serem confiáveis, mas a tendência sempre vai aparecer.

    E esta tendência é que vai dar direção ao responsável pelo marketing do candidato para acertar o pico da campanha. Para quem é leigo no assunto, pico da campanha é o momento no qual o candidato está no topo do crescimento da sua candidatura. Este pico tem de estar calculado para o dia da eleição. Nem antes nem depois. Tente se lembrar de candidatos que eram favoritos até os últimos dias e perderam. Erraram o pico da campanha! E quantos outros que vinham crescendo muito, todos achando que iriam ganhar, e perderam por poucos votos. Erraram também!

    Também é muito comum não avaliar coerentemente o peso dos indecisos na tendência em uma pesquisa eleitoral. Como se dizem indecisos se imagina que votarão em branco ou nulo, ou se direcionarão para o candidato mais popular. Ledo engano! Na cidade pequena, normalmente, o indeciso já decidiu. Ele está é com medo de responder!

    Resumindo, pesquisa eleitoral é um instrumento de trabalho. E por ser complexa deve ser analisada por pessoas experientes. Ao contrário, só servem para aumentar os custos da campanha e criar confusão e desentendimentos dentro da equipe.

    Quanto à pergunta do título – Pesquisa eleitoral. Dá para confiar nos resultados? Eu posso afirmar que, infelizmente, essa só pode ser respondida pelas três pessoas que, prudentemente, dentro da equipe do candidato, deveriam ter acesso. O resto seria só adivinhação!

  • Glauciane Pontes Helena Franco

    Olá caro Cardosinho. Entro pouco por aqui, pois estou sempre cheia de atribuições, mas hoje, por um acaso, entrei rapidamente e qual é a minha surpresa ao me deparar com comentário tão leviano…Venho aqui defender uma pessoa querida, a Ana Maria, esposa do Garça que sempre foi uma VERDADEIRA GUERREIRA!!! Uma mulher de fibra e de coragem, que reescreveu sua história. E ainda estão acusando ela sem provas. Ela realmente faz visitas, pedindo votos para seu marido, o que é normal de se esperar de uma mulher que luta ao lado do seu marido por aquilo que ela acredita. Eu também faço isto e sinto ORGULHO de dizer que estou ao lado de homens maravilhosos e especiais, tementes a Deus e que estão motivados por um BEM MAIOR que é Jales. Eu já acompanhei a minha querida Ana em algumas visitas e NUNCA eu ouvi ela falar mal de qualquer candidato. Aliás, nas visitas que também faço, procuro falar do meu marido e do Garça, com a convicção que tenho de que eles são os melhores para Jales. Não perco meu tempo falando mal de ninguém não…e tenho certeza que a Ana também. Fica aqui registrado o repúdio a tal acusação leviana e dizer que é sempre bom medir as palavras para não levantar falsas acusações, principalmente em época eleitoral.

    • Pedro

      Glauciane, eu não critiquei a pessoa dela, sei da história dela e concordo que ela é uma guerreira, porém ela entra numa casa que frequento a pouco mais de 24 anos e tenta convencer sua amiga a votar no Flá e no Garça falando que o Callado traiu eles, quanto a isso eu não vou discutir porque não foi ele quem traiu, e a consciência dele dorme tranquila todos os dias. A visita dela não foi de cunho politico. Não critiquei a pessoa dela, falei de uma atitude que não foi correta, tudo o que você falou dela eu concordo, poi sei o quão é dificil lutar contra uma doença, digo sei porque minha avó perdeu essa luta, e ela graças a Deus venceu. E eu não fui leviano, descrevi um fato que aconteceu.

      • Ana Maria Saura Rodrigues

        Olá Pedro….tem muitas coisas na vida da gente que acontecem para que possamos fazer uma reflexão mais apurada de certas situações.Para ser mais clara,não preciso falar mal de ninguém para “tentar convencer” ninguém a votar no Flá e no Garça, meu marido.Eles ,por si, são meus melhores argumentos,mais preparados política e administrativamente falando.É o que penso!!!!!!!!!!Cada um, meu filho, vota em quem quer.Passei da idade e, portanto, tenho maturidade suficiente pra ter aprendido que, as pessoas tem que ter liberdade para fazerem suas escolhas.Admiro,como pessoas, os nossos adversários,Nice,Callado, Clóvis e Especiato…..voce deveria ouvir outras pessoas, por onde ando ,pra ter certeza se estes métodos,pelos quais voce me acusa,se foram utilizados,alguma vez.Pelo contrário, falo que não tenho nada contra os adversários,mas que……ai vão nossas propostas
        Agora, se essa minha “amiga” te disse isso, meu caro, ela não é nem minha e nem tua amiga, ok? Porque ,com certeza, também deve ter me dito coisas que provam que não é sua amiga tb….pense nisso.grande abraço

        • Anônimo

          GARÇA PRESIDENTE DO CLUBE DO IPÊ

        • Pedro

          Ana, que você falou é fato. Meu pai tem um grande apresso pelo seu marido, tanto tem que quando seu celular tocou no dia 17 de agosto, que é aniversário dele, para parabenizá-lo ele ficou muito emocionado, pois não esperava tal atitude e tais palavras que foram dirigidas a ele pelo Garça, seu marido. Dia 8 de outubro independente do resultado, a vida segue, para Jales ter alguma perspectiva de futuro não há de ser olhar para trás, e sim para frente, porém não criticamos ninguém, nas reuniões falamos unica e exclusivamente de nós. Seu trabalho a frente da AVCC é louvável, e somente um ogro pra não reconhecer isso. Por isso, faço das palavras da Glauciane as minhas, para lutar e vencer o câncer tem de ter muita garra, muita determinação, e nisso a senhora é exemplo para todos. Digo isso porque minhas duas avós infelizmente não obtiveram o sucesso que a senhora conseguiu. Meu respeito pelos trabalhos prestados a comunidade por vocês é amplamente reconhecido, tanto que em momento algum fiz referência maldosa a eles. Espero que a senhora não tenha me interpretado mal.

          • Ana Maria

            Pedrinho…….agradeço pelas palavras elogiosas a respeito do meu trabalho na AVCC….isso é realmente o que me importa,pois essa foi a opção que fiz para minha vida…quanto ao resto vamos deixar como está. ..porque é FATO que,já precisei questionar uma amiga nossa ,que teria ,junto com sua mãe falado que o Flá e Garça não tem palavra e tal…..elas já estão sabendo disso….agora, não vamos ficar mais falando publicamente, ok?Devemos preservar uma amizade de anos e não causarmos constrangimentos para ambos os lados….abraço e fique com Deus.

        • Glauce

          É por essas e outras que eu te amo Ana (Tia/dinda)!!! Classe, refinamento, educação, inteligência e reputação ilibada (além de outros atributos). São poucas as pessoas que conseguem juntar tantas qualidades. Beijos grande!!!!

  • Paula

    É… Eu também não concordo muito com essa “proposta de trabalho” dos candidatos Nice/Callado, porém ganhariam muito mais votos se propusessem algo do tipo :”Ônibus para estudantes universitários gratuito, como acontece em algumas cidades da região.
    Já que as universidades da nossa cidade não tem muitas opções em cursos, os nossos jovens acabam estudando em outros municípios.
    Então D. Nice, pense muito bem antes de propor alguma coisa. Pois muitos jovens que querem vencer na vida muitas vezes nem tem condições para pagar o onibus que os levam para uma INSTITUIÇÃO DE ENSINO e não para um “PRESIDIO”.

  • Glauciane Pontes Helena Franco

    Oi, Cardosinho, volto aqui neste outro post, para elogiar seu trabalho e dizer que fazer jornalismo sério, como este que você faz aqui no seu blog, nos dias de hoje, esta muito difícil e eu bem sei disso. Mas torço muito para que você continue forte e determinado no seu propósito, dando sua contribuição e ajudando a sociedade a refletir conjuntamente. Um forte abraço!

    • Sou Nice!

      Jornalismo sério Glauciane? Triste ouvir isso de você, uma excelente educadora da área. Eu, você e todos nós sabemos que o Cardosinho não é imparcial nesta eleição e trabalha para o seu marido. Não me decepcione.

      • Glauciane Pontes Helena Franco

        Bom, como disse anteriormente tenho pouco tempo para entrar aqui no blog e apreciar todo o material que o Cardosinho posta. Mas sem me deixar levar por sua ofensa pessoal (o Cardosinho não trabalha para o meu marido!), eu não sei o que você considera como jornalismo sério, mas em jornalismo até emitir opiniões é jornalismo sério. Para isto que há nos jornais, os editoriais e os artigos assinados. Ou você também acha que a Folha, o Estado, o Globo e outros tantos que publicam EDITORIAIS E ARTIGOS ASSINADOS também não são sérios????????Lá, não sei se você sabe, é permitido que as pessoas exponham suas opiniões, expressem suas ideias. Isto é liberdade de expressão, meu caro! E isto tem uma máxima muito importante que ensinamos nos bancos escolares: as reflexões, as discussões ideológicas que o jornalismo propicia é que ajudam no amadurecimento intelectual do nosso povo! E o blog, como uma ferramenta do jornalismo, é um texto de ordem pessoal, que permite sim emitir opiniões e produzir notícias com visões paralelas, pois está assinado por seu “dono e senhor”. Mas não posso dizer que isto acontece aqui no blog do Cardosinho, uma vez que como já disse, infelizmente, tenho pouco tempo para acompanhá-lo. E obrigada pelo elogio, mas como educadora sei que ninguém é dono da verdade e muitas são as formas de entender a prática do jornalismo. No meu humilde entendimento, aqui encontro sim jornalismo sério e esta é a minha opinião pessoal. Claro que esta pautada pela minha experiência profissional, por meu amadurecimento teórico, que estão muito longe de estarem concluídos, pois estamos em um eterno aprendizado. E tenho consciência que tenho muito a aprender ainda.

        • Glauciane Pontes Helena Franco

          PS: a opinião que emiti a respeito do Blog do Cardosinho foi sobre as últimas matérias que ele postou e que pude ler. Isto me bastou para entender a relevância do seu trabalho. Mas tenho certeza que se fizer uma apurada análise de todos os textos publicados aqui, vou me surpreender ainda mais. Procure fazer o mesmo. Não estamos falando só das eleições não…deixe as paixões de lado, Eu Sou Nice! Leia as outras editorias como Administração, Cidade, Esportes, Geral….você poderá se surpreender também!!! É só uma dica!!!

        • anonimo

          parabens Glauciane, respostas inteligentes é o que precisa ser escrito aqui, e não paixões.

      • Sou Jales!

        Parabéns Dona Glauciane, pela sua coerencia e tranquilidade. Eles estão cheios de adevogados, adivogados, advogados, enfim, sigam em frente que DEUS coloca as pessoas certas na hora certa. Obrigado

        • Desacreditado

          Gente de Deus que povinho!!!!!!!! Bom, primeiro quero dizer que a Ana (do garça) veio a casa de minha tia fazer uma visita (ela está doente) e foi de uma elegância admirável, em momento algum tocou no assunto: eleições, eu que fiz questão de dizer que minha família é Flá e Garça. E vc Sou Nice, é um(a) babaca, não tá gostando do blog?? Sai fora, é Nice num é? Já vai tarde!!!!!!!!!
          Ah, Pedro Callado vc além de ser o filho feio da casa, ainda saiu burro (escreve mal prá caramba) e sem modos????

  • esperança

    onibus da educação não pode pegar,da saúde tbm não,a lei não permite,sem falar q tem onibus como dizia minha avó , em petição de miséria, a prefeitura não tem dinheiro, pq se tivesse consertava os q tem.
    Agora vem dizer q com o dinheiro do meu imposto vai dar viagem p família de quem roubou, matou, e outras coisas mais. Devia pensar q com o dinheiro do onibus invertir em segurança, pq quem esta recolhido é pq foi julgado por desvio de conduta, E EU COM MEU IMPOSTO NÃO VOU PAGAR POR ISSO, NÃO MESMO……………

  • empresario

    olha meu caro pedrinhu sera que um homem como o callado que sempre esteve ao lado do fla e do garça claro querendo se encostar no fla como vice mas mesmo sendo escluido desta hipotese se disis apaoiador da dupla fla e garça companheiro da dupla e no ultimo dia antes da convençao anoiteceu parceiro e amanheceu vice ba nice isso nao e trairagem ???? que nome se da a isso ???
    TRAIRAAA SIMMMMMMMMMMM E TENHO DITO

    • Pedro

      Encostar no Flá? Ele não precisa encostar em ninguém, quem começou como boy no fórum e terminou como juiz sem precisar de nenhum político para tal progresso não precisa se encostar em ninguém. Antes de você dizer que ele é traíra vou lhe contar uma coisa, ele nunca deu entrevista como candidato a prefeito, ao contrário do Flá e do Garça, quem quando deram tais entrevistas já existia um acordo, portanto se houver raciocínio de sua parte irá perceber que o acordo já foi quebrado aí. Pra você falar isso certamente você é um dos que o conhece por nome, e não o conhece como ser humano, afinal se existe uma certa proximidade entre a população e o judiciário em Jales, muito se deve ao seu comportamento como juiz desde que chegou em Jales. Antes de falar procure se informar, afinal meu pai nunca foi na casa dos demais e assumiu compromisso. Se quiser eu lhe conto a real história qualquer dia. É só me procurar que eu lhe conto como ele ficou sabendo da dobradinha Flá/Garça enquanto acompanhava meu cunhado durante um procedimento cirugico em São Paulo devido ao infarto que meu cunhado havia sofrido. Quem não deve não teme “empresário” a lisura dele esta exposta durante toda a vida dele, e não só dele, como de toda família, o livro é aberto, se não tiver acesso, eu lhe proporciono tal acesso. Estou aqui me identificando, porque não se identifica?

    • outro empresario

      confirmo tudo isso que o “empresário” disse. fizeram um acordo sim (GARÇA / FLÁ / CALADO). Agora porque o DR PEDRO CALADO ROMPEU, se foi por causa da deputada ou outras coisinhas que estão dizendo é esperar pra ver. Parabéns Cardosinho.

    • esperança

      EMPRESÁRIO ; NESTE DIA QUANDO ANOITECEU PARCEIRO TEM FOTO , FOI LÁ NO CLUBE DO IPE

  • Anarfa

    Sobre a traição do Callado, o que aconteceu é que a Analice deu a cartada mais importante de sua vida política em Jales, pois com o PSDB apoiando o Flá e o Garça, quem pediria votos para ela em 2014, já que o Flá é Rodrigo e o Garça é Itamar. Porém, morrerá na praia….

    • Pedro

      Para falar isso, você não sabe metade do ocorrido. Quem informou a Dep. Analice que já fez e faz muito por Jales foi um Dep. do PMDB, e por questão de dignidade não poderíamos concordar com o ocorrido. Quem sabe dos fatos opina, quem não sabe se cala. Você deveria se calar Anarfa.

  • Du

    ELE É PARTIDARIO E NÃO CHUPIMMMMMMMMMMMM E TENHO DITO…

  • anônimo

    Não estou entendendo? . Ai meu DEUS como minha cabeça esta confusa.São assassinos?, pedofilós?,estrupadores?traficantes?,ladrões? …Vai ter visita intima?…mais filhos pro estado cuidar?,vai ter bolsa presidio? QUANTO CUSTA UM PRESIDIÁRIO PRO ESTADO? A PREFEITURA TÁ COM DINHEIRO SOBRANDO? ………………………. GANHE UMA PASSAGEM GRATUITA PARA CATANDUVAS.E BOA VIAGEM

  • Ana..conheço você..faço visitas com você.. Amiga,liga não.. esse Pedro não sabe o que fala!! Acorda Pedro!! A população de Jales conhece a Ana Maria.

  • CHS

    Dr. Pedro, eu sei que o outro pedro vai ler e passar para o senhor, portanto vou lhe dizer uma coisa muito importante,tive este pressentimento outro dia:

    ” QUALQUER NOITE DESTAS , ANTES DO DIA 7,
    O SENHOR VAI RECEBER UM COMUNICADO DO
    “GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO”,LHE
    DIZENDO ASSIM:

    – PEDRO…PEDRO…, ASSINE A MELHOR OU QUEM SABE A
    MAIS LINDA DAS SENTENÇAS QUE JÁ ASSINOU ATÉ HOJE,
    EM TODOS ESTES ANOS DE MAGISTRADO. ASSINE FILHO
    A SENTENÇA DA LIBERDADE, A SENTENÇA DA FELICIDADE
    A SENTENÇA DA PAZ,DO SUCESSO DESTA TERRA QUE TE
    ACOLHEU COM TANTO AMOR COM TANTO CARINHO, ASSINE
    PEDRO A SENTENÇA DA RENUNCIA DESTA CANDIDATURA,
    VOCÊ JÁ PERCEBEU A QUANTO VAI PREJUDICAR ESTA
    CIDADE QUE TE ACOLHEU TÃO BEM, SE CONCRETIZAR O
    TERREMOTO QUE RONDA ESTA LINDA COMUNIDADE. NÃO SERÁ
    VERGONHA NENHUMA FILHO, POIS SEU XARA ME NEGOU 3
    VEZES E EU O PERDOEI E HOJE ELE ESTA FELIZ, AGORA VÁ
    PEDRO DESISTA DESTA INSANIDADE.
    MUITA PAZ MEU FILHO”

    BOA NOITE PEDRO, BOA NOITE DR. PEDRO BONS SONHOS!

  • Pedro

    Vocês acham que a proposta serve somente para os contraventores, porém se esquecem que suas familias, que tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão não tem culpa alguma. A proposta não é para quem teve atitudes ilícitas, e sim para seus familiares, que não fizeram nada de ilícito, e têm o direito de ver seu ente como qualquer outro cidadão. A questão de prioridade, é simples, foi elaborado um texto com as 14 prioridades da Nice/Callado, porém pra outros qualquer assunto questionado se torna prioridade, por questão de oportunismo, e quando meu pai falou de tal assunto falou com propriedade, afinal nenhum dos demais candidatos tem o conhecimento e a capacidade de discutir tal assunto como ele, afinal ele vivenciou isso. É fácil criticar, difícil é dar a cara a tapa.

  • TCR

    Deixa eu ver se entendi,o cara entra na minha casa ,furta o que achar pela frente e raramente vai preso,e quando for eu vou ter que pagar condução para ele ter regalias sexuais e familiares?aaaa pelo amor de Deus hein Nice,daqui a pouco vai prometer o Vale Bitoca para os carentes,Vale Abracinho para os solitarios aff que desespero é esse.Sou jalesense ,mas nao estou em Jales no momento,e garanto que em lugar nenhum onde passei ouvi tanta balela,e outra quem vive de pesquisa é o Google,votar em despreparo e desedpero só pq esta na frente nao da,sao 4 anos de arrependimento,falam tanto do Fla,mas ele pelo menos tem convicção do que é ser um
    bom administrador.Quem compara vota Fla,viver de beijinho e abracinho nao da

  • humm

    Ontem na reunião com os diretores do sindicato, associação e cipa, quem se saiu melhor pelo que ouvi falar foi o Clóvis Viola, bem mais direto, conciente, e sem promessas impossiveis, foi até melhor que o Flá. Agora vamos ver sexta feira, quando vão se reunir com todos os servidores.

  • funcionario

    A Nice foi péssima, imagina ela na prefeitura.. Senhor tenha piedade..misericórdia de nós.!! sem contar que os candidatos a vereadores dela estava lá fora , com exceção de alguns, fazendo algazarra.

  • Marcia

    Parabens,Glauciane……pessoa séria e inteligente!!!!!!!!! precisamos de uma primeira dama deste porte!!!!!!!!!! Acredito que vc, ao lado de Flá saberão conduzir com inteligência, sensibilidade e competência os destinos dessa cidade.

  • bafão

    é o fim da linha. Colocar ônibus para familiares de preso. Só em Jales mesmo. Deve ser porque esta cidade está repleta de indústrias, não existe desemprego e a prefeitura não deve nada e deve ter um caixa cheio de dinheiro. Afff. Até que enfim acordei

  • Não Sou Funcinário

    Mais é verdade os candidatos da NICE, estavam sim na maior algazarra lá fora, e alem do mais fizeram um paredão na frente da associação tirando foto com a NICE, juntamente com os candidatos a vereadores, por sinal tenha paciência gente, cada tipo de vereador e vereadora muito sem noção,fiquei com pena do DR. Pedro Callado, um homen do bem, Juiz de Direito no meio, bem deixa eu ficar quieto, fizeram festa como a campanha estava ganha já, Dr. Pedro o Sr. tem noção do que pode acontecer no dia 07 de outubro, pode acontecer que o tiro pode ser certeiro em seus proprios pés, cantar vitória antes do dia pode ser atraso de vida, a hora que eu cheguei la vi o FLÀ sentado com muita humildade, conversando com algumas pessoas mostrando muita tranquilidade ele sim é uma pessoa equilibrada, tem personalidade esse sim merece ser o prefeito de Jales. gente pensem bem quem está preparado para governar os 4 anos de Jales com experiência e competência.

  • De saco cheio dos Callados

    Cheguei a conclusão que o Pedrinho filho do candidato a vice eh um tremendo babaca. Outro dia criticou um candidato a vereador pelo facebook, agora utiliza do blog para expor suas ideias exdruxulas. Defende sua candidata como se ela fosse uma rainha (so se for da baixaria), este time da candidata eh um lixo.
    População abra os olhos.
    Não votem nestes aloprados.
    E senhor Pedrinho vai brincar com seus amiguinhos burgueses vai filhinho.

    • Também tô de Saco cheio

      E pra completar teu raciocínio, esse “fiotão” aí fica falando que dia 07-10 vai ganhar as eleições e dia 08 vai trabalhar. Concluindo: Vai pegar uma teta também no “carrossel do amor”.. Cuidado fiote: isso dá nepotismo. O que querem “mudá” então??

  • Bom Bril

    Estes bandidos precisam de prisão incomunicável e trabalho forçado, não mordomias.

  • Anônimo

    Pedrinho, sinceramente fiquei arrepiado com suas colocações, sobre todos os assuntos até agora abordados, me parece que voce herdou poucas coisas do seu pai, senti em suas opiniões um misto de arrogancia, prepotencia, injustiça e o que é pior, atabalhoadamente colocar em jogo uma amizade de seu pai com o garça de forma infantil. Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, já dizia o poeta, se voce ficou sabendo de algo que não te agradou, o amigo sincero procura o outro e o questiona, agora em publico é coisa de imaturidade.

  • Anônimo

    VAMOS DEIXAR DE LERO LERO, NINGUEM TRAIU NINGUEM, O QUE TODOS SABEM E CONHECEM É O QUE FOI ACORDADO PELOS TRES CANDIDATOS, QUE NENHUM SAIRIA CONTRA O OUTRO, INCLUSIVE COM FOTO TIRADA LA NO CLUBE DO IPE COM DIREITO A DISCURSO DO DR PEDRO. O PRESIDENTE DO PSDB CARDOSÃO ESTVE NA ANTENA UM E DECLAROU QUE HAVIA UM ACORDO ENTRE OS TRES E QUE OS DOIS PRIMEIROS AVALIADOS EM PESQUISA SAIRIA DE PREFEITO E O OUTRO DE VICE E O TERCEIRO APOIARIA OS DOIS, POIS BEM, O QUE DETEMINOU NAQUELA OPORTUNIDADE A DUPLA FOI A PESQUISA, O RESTO É DESCULPA ESFARAPADA PARA SE JUSTIFICAR O ROMPIMENTO DO ACORDO.

  • Anônimo

    NADA A VER ESSES PALPITES COM OS VEREADORES DO PSB. NA VERDADE, LIDERANÇAS REGIONAIS DO PSB JÁ TERIAM LEVANTAMENTOS EM MÃOS E ESTARIAM INVESTINDO EM UM CERTO CANDIDATO A VEREADOR EM VIRTUDE DO DESTAQUE QUE O MESMO VEM MOSTRANDO NOS LEVANTAMENTOS. O NOME DELE VOCÊS VÃO VER NO DIA 07 DE OUTUBRO.

  • Desacreditado

    Olha uma coisa é certa, o Pedrinho gosta de falar nas redes sociais e não é nd simpático (no face ele vive fazendo comentários ridículos), é um deselegante de duas formas: fisicamente e pelo seu comportamento. Mas para nós, que não queremos a Nice na prefeitura, isso é ótimo, porque as pessoas estão tão antipatizadas com os comentários do Pedrinho aqui que isso pega mal para o Dr Pedro e cria uma resistência pela candidatura dos dois. Teve muita gente que viu a grossura dele com a Ana Maria aqui e ficou indignado e até quem só ficou sabendo por outras pessoas fez questão de visitar o blog do Cardosinho prá confirmar a deselegância do Pedrinho, tamanha foi a repercussão do ocorrido.

  • anonimo

    o candidato (a) promete tudo já esta falando que pediu ao Governador Alkimin um presidio para a cidade de Jales.

  • anonimo

    esta BAIXARIA não vai terminar não

  • Anônimo

    Bom se a Nice pretende construir um presidio no municipio é bom pois não teremos que disponibilizar onibus para levar os parentes para visitarem em outras cidades, taí uma promessa inteligente, economizo com transporte e ainda fico com o investimento da construção do presidio para a cidade de Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *