PEDRO CALLADO E O PSDB: CRÔNICA DE UMA FILIAÇÃO ANUNCIADA

Está aberta a temporada de contratações dos partidos locais. O ex-candidato a deputado federal pelo PSOL, Juliano Mattos, por exemplo, estaria prestes a fechar contrato com o DEM, de Flávio Prandi. Convenhamos, uma razoável guinada à direita.

Já o juiz aposentado Pedro Manoel Callado Moraes assinou, finalmente, a sua ficha de filiação ao PSDB de Jales, novidade que já estava sendo anunciada desde a semana passada, mas que somente agora se confirmou. Resta saber agora quais são os planos do PSDB para o doutor Pedro.

Há quem diga que ele poderia ser um bom vice para a Nice Mistilides, numa eventual parceria com o PTB. Ou para o Flá, numa possível dobradinha com o DEM. E há quem garanta que o ex-juiz está bem entrosado com o Garça, com quem poderia repetir as tabelinhas que já fazem na Santa Casa há muito tempo. Mas há quem diga também que o doutor Pedro teria condições – por que não? – de ser o cabeça-de-chapa, caso o PSDB decida lançar candidato próprio à Prefeitura de Jales.

A essa altura do campeonato, arriscar algum palpite sobre o que pretende o PSDB com a contratação do doutor Pedro, seria mero exercício de futurologia. O novo presidente do diretório tucano, Carlos Roberto Cardoso da Silva não é muito dado fazer o trivial, muito pelo contrário, ele sempre costuma pregar surpresas de última hora. Em 2004, por exemplo, ele estava no PL e já tinha tudo certo para ser o vice do petista Humberto Parini. Mas, no minuto final, Cardosão tomou o rumo do Jardim Paraíso e, para surpresa quase geral, acertou-se com o professor Rato.

8 comentários

  • Nessa eleição de 2012, acho que vai ter muito cacique para poucos índios!Mas, o mais importante é que teremos ótimos candidatos.Diferentemente da última.

  • Paulo Reis Aruca

    Razoavel guinada à direita?!!!
    Vc foi gentil, meu blogueiro!! Essa é uma virada, digamos, sem noção! Não é Juliano?

  • Motumbo

    Ilha da Fantasia – O avião patrão, o avião.

  • modesto

    Olá meu amigo cardosinho, primeiro esse cidadão conhecido como Cardosão, quer o que afinal das contas: os filhos estão todos empregados no estado, ele assessor de uma deputada que nada fez e nada vai fazer em prol aos municípes de nossa jales…segundo, um homem como dr Pedro Callado, meu amigo a muitos anos, politicamente falando, não sabe nada, mais nada mesmo, das ordens atras de uma mesa é facil, quero ver mandar em funcionário público…vao os dois para casa…NICE PREFEITA VICE DR. VIRGILIO…

  • Euclides da Cunha

    Juliano ‘sem noção’ Matos negocia com partidos ainda mais à direita que só prova que ele não tem a menor noção de política mesmo. Mas é um cara como este que acaba se elegendo, assim como Flumenal, Macetão, Pérola e tantos outros. Basta dar uns churrasquinhos por aí que eles arranajam uma pá de votos.Por acaso este rapaz que quer ser prefeito sabe lá o que é esquerda e direita? Sair do PSOL para ir por DEM é uma atitude digna de ignorante político.

  • Motumbo

    Se assim o fizer, Juliano será a Ariadna jalesense.

  • Luciana

    O tal “Modesto”
    ta na hora de se atualizar:
    O Cardosão tem 3 filhos:
    O mais velho concursado trabalha no estado, portando servidor estadual.
    A do meio é mulher e trabalha para uma empresa privada.
    O mais novo é jogador de basquete e até o onde eu sei o time do América de São José do Rio Preto não é do Estado.

    A deputada Analice Fernandes muito tem trabalhado e o fruto de seu trabalho resultou em muitas verbas e obras: vide Estrada do Café, Verbas para Santa Casa e dentre muitas outras que é de conhecimento dos Jalesenses.

    Você caro Modesto deve estar “doidim” pra Nice ser prefeita e vc poder usufruir das benesses de ser um grande “colaborador”.

    Acorda o Mané!!!! Se atualiza o desavisado!!!

    E não se esqueça em 2012 é Flá prefeito e pronto… bobão.

  • BX

    Ouvi falar que o Carlão Pignatari estaria negociando pessoalmente a ida do Juliano Matos ao PSDB. E mais, Juliano seria o ´´cara´´ do carlão aqui em Jales. Também tem convite do PP, fonte segura comentou lá no barzinho da vila… Seriam boatos? Se o rapaz está sendo procurado é por que tem o seu valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *