PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA HISTÓRIA, PT NÃO ELEGE NENHUM PREFEITO NO ABCD

pt

Deu no Brasil 247:

Pela primeira vez desde sua fundação, em 1982, o Partido dos Trabalhadores não elegeu nenhum prefeito no chamado ABCD paulista. Em Santo André, único município do grupo em que o PT conseguiu chegar ao segundo turno,  o atual prefeito, Carlos Grana (PT), foi derrotado pelo tucano Paulo Serra, com 78,2%. O PSDB levou ainda as prefeituras de São Bernardo do Campo e de São Caetano, enquanto Diadema reelegeu o candidato do PV.

Além de simbólica, a derrota do PT em seu próprio berço eleitoral representa uma perda drástica, também em termos de população governada, para o PSDB. Os tucanos vão governar diretamente para 14,5 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo. Já o PT, para 147,6 mil habitantes na única cidade da Grande São Paulo em que venceu: Franco da Rocha.

“O PT, que tinha 9 prefeituras dos 39 municípios da região, agora tem apenas um prefeito. Além de São Paulo, onde o prefeito Fernando Haddad perdeu as eleições para João Doria (PSDB), o partido perdeu as prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá, na região do ABC, além de Guarulhos e Osasco”, diz reportagem do G1.

30 comentários

  • Guilherme

    Faliu… tomara que nas próximas eleições já tenha deixado de existir.

  • Eleitor

    O mais legal foi ver o vereador Rosalino perder e eleger o macetao e o abra kkkkk

  • Anyone

    Se bem que, tirou um lixo e colocou outro… mas pelo menos não insistiu na mesma porcaria né.

  • Sonho impossivel

    Enquanto os petistas dizerem que o impeachment foi um golpe. Quem não é petista, é golpista, é facista, é direitista, é coxinha. Que a culpa da ladroagem na Petrobras é de FHC, Alckmin, Aécio, Cunha, Juiz Moro etc. Que Dilma saiu por culpa de (golpista) Temer e Cunha. Que o grande culpado é a Folha, Veja, enfim a midia golpista. Que Moro é corrupto.
    Portanto os petistas transferem a culpa dos seus problemas para os outros e não punem os seus culpados.
    O PT deveria fazer uma limpeza dentro do partido e tirar os ladrões que estão sendo acusados. Antes que acabe!
    Impossível.

    • Palmeirenserumoaotitulo

      Se tirar o que não presta vai sobrar o que?

      Cardosinho, você não vai fazer nenhum post que o tal partido saiu de 630 prefeitos em 2012 para 256 em 2016, ou seja, encolheu 59,4%?

  • Macete

    Concordo ou petista tem que exterminar mesmo mas quero ver vcs coxinhas quando vier a delação a ODEBREST qual vai ser a desculpa de vcs? ???

  • SONHO POSSIVEL

    Sonho impossível:–
    ‘Trensalão’ e Furnas: o lento desenrolar dos escândalos tucanos na Justiça
    Processos envolvendo tucanos ou ocorridos durante gestões do PSDB não avançam.

    Nos últimos anos, em um processo que começou com o mensalão e avança agora com a operação Lava Jato, o brasileiro se acostumou com algo até então considerado improvável: ver políticos no banco dos réus. Ex-ministros, senadores, tesoureiros e líderes partidários foram condenados a penas de prisão em regime fechado. A lei parecia finalmente se voltar para os crimes de colarinho branco cometidos por aqueles que integram o establishment político. Se por um lado processos contra o PT e partidos de sua base aliada avançam em ritmo acelerado, o mesmo não se pode dizer dos dois grandes escândalos de gestões do PSDB. Inquéritos estacionados há anos, juízes arquivando denúncias e penas prescrevendo: esta é a história da lista de Furnas, do trensalão e do mensalão tucano.
    O primeiro caso citado trata-se de um documento de cinco páginas divulgado pela revista Carta Capital em 2006 que trazia os nomes de políticos supostamente agraciados com contribuições de campanha frutos de um esquema de caixa dois envolvendo a Furnas Centrais Elétricaselétrico, subsidiária da Eletrobras. No total, 156 políticos teriam recebido 40 milhões de reais no pleito de 2002 – 5,5 milhões teriam irrigado a campanha de Aécio Neves. Geraldo Alckmin e José Serra também apareciam na planilhaopinião pública”,
    A lista voltou à tona graças a depoimentos de delatores da Lava Jato. O doleiro e delator da operação da PF Alberto Youssef afirmou, em 2015, ter ouvido do ex-deputado José Janene (PP) —morto em 2010— que parte da propina arrecadada em contratos de uma diretoria da Furnas seria dividida com Aécio. Posteriormente o lobista Fernando Moura, amigo do ex-ministro José Dirceu e ligado ao PT, disse perante o juiz federal Sérgio Moro que Furnas era controlada pelo tucano e operava com um esquema de propinas semelhante ao da Petrobras. “É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio”, disse Moura. “O Dimas na oportunidade me colocou que, da mesma forma que eu coloquei o caso da Petrobras, em Furnas era igual. Ele falou: ‘Vocês não precisam nem aparecer aqui, vocês vão ficar um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio”, relatou o lobista ao magistrado. O delator chegou a ser ameaçado com a perda dos benefícios de seu acordo com a Justiça, uma vez que mudou um de seus depoimentos envolvendo Dirceu –o que o fez voltar atrás e incriminar novamente o ex-ministro de Lula de ter lhe recomendado que deixasse o país na época das denúncias do mensalão.
    Em março de 2012 o juiz federal Roberto Dantes de Paula remeteu o processo para a Justiça Estadual do Rio de Janeiro, onde ele voltou à etapa de inquérito –investigação preliminar. À época a procuradoria da República já havia denunciado 11 pessoas por envolvimento no esquema, entre elas o ex-diretor da empresa Dimas Toledo. Até o momento, quase quatro anos após a mudança de foro do processo, a Polícia não apresentou suas conclusões sobre o caso para que o Ministério Público possa oferecer nova denúncia.

    Cartel de trens e metrô
    O outro escândalo tucano é ainda mais antigo que a lista de Furnas. Batizado de trensalão, trata-se de um esquema de pagamentos de propina e formação de cartel para disputar licitações do Metrô e da CPTM no Estado de São Paulo. Os primeiros indícios de corrupção do caso surgiram em 1997, durante o Governo do tucano Mário Covas, morto em 2001. À época a Polícia Federal indiciou 10 pessoas ligadas à gestão do governador. Dez anos depois, supostas propinas pagas pela empresa Alstom começam a ser investigadas em vários países, e em 2008 um funcionário da Siemens detalha o esquema de propinas em projetos do Metrô e da CPTM de São Paulo e do Metrô do Distrito Federal. Posteriormente, a Siemens decidiu procurar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica para delatar a existência do cartel. Mais de uma dezena de processos do caso tramitam na Justiça, a maioria deles relacionados a contratos superfaturados para reforma e manutenção de trens. O período no qual o cartel agia abrange os Governos dos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin, e José Serra, além de Claudio Lembo, que à época era do PFL (atual DEM). Nas estimativas do MP, o esquema pode ter dado prejuízos de mais de 800 milhões de reais aos cofres públicos.
    Os primeiros indícios de corrupção do caso surgiram em 1997, durante o Governo do tucano Mário Covas.
    Até o momento, apenas executivos das empresas envolvidas foram denunciados, nenhum político com foro privilegiado responde na Justiça pelo caso. Alckmin afirma que o Estado foi a grande vítima do caso.Já Serra garante que durante sua gestão o preço dos serviços contratados baixou: “Nós fizemos uma luta anticartel, para pagar 200 milhões de reais a menos”. Uma das denúncias do MP contra o ex-executivo da Siemens Marco Missawa foi arquivada pelo juiz Rodolfo Pellizari. Especialistas consultados pelo EL PAÍS afirmam que é bastante raro que o juiz peça o arquivamento de uma denúncia robusta do Ministério Público. No final de 2015 o Ministério Público recorreu da decisão, e o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou em dezembro passado que o magistrado aceite a denúncia: “Da mesma forma como não se aceita condenação precipitada, desrespeitando-se os princípios do contraditório e da ampla defesa, também não se aceita decisão prematura”, disseram os juízes.
    O promotor Marcelo Mendroni, responsável pelo processo, questiona a isenção deste juiz para julgar um caso que ele já mandou arquivar. “Mendroni diz também quinvestigações do cartel de trens em São Paulo com a Lava Jato, uma vez que as operação que apura corrupção na Petrobras conta com uma força-tarefa com vários promotores: “Aqui nós vamos nos desdobrando”. O promotor acredita que ainda neste semestre terá início o julgamento.

    Mensalão tucano
    À época da remessa dos autos do STF para a Justiça comum, o então presidente da Corte, Joaquim Barbosa, criticou a manobra do tucano: “O processo tramita aqui há nove anos […]. Só de abertura da ação penal vamos para mais de quatro anos. Não parece bom para o tribunal permitir essa valsa processual, esse vai e volta”. A demora da Justiça em condenar os responsáveis pelo mensalão tucano não passou despercebida pela juíza. “Triste se pensar que, talvez toda essa situação, bem como todos os crimes de peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, tanto do presente feito, quanto do mensalão do PT, pudessem ter sido evitados se os fatos aqui tratados tivessem sido a fundo investigados quando da denúncia formalizada pela coligação adversária perante a Justiça Eleitoral”.
    “Como se pode notar todas as corrupções do PSDB, foram engavetadas, ou jogadas para debaixo do tapete, pois na realidade o único intuito dos Promotores Federais, dos Juízes Federais e infelizmente também do STF e, comprovar de qualquer maneira o PT de Lula e Dilma e não todos os corruptos sem se preocupar com o nome do partido”, disse o Promotor Marcelo Mendroni.
    Então meus caros isso se chama golpe da direita brasileira, mas vamos voltar comentou o Presidente do PT Falcão.

  • SONHO POSSIVEL

    SONHO IMPOSSÍVEL:–coxinha golpista preste atenção:– é sobre o ALKIMIN:—

    Aos que tomam este indivíduo como uma referência ética inquestionável. Como símbolo brasileiro do combate a corrupção.
    Deleitem-se com as provas do “banho de ética” do Governo Alckmin.
    Presencie sua verdadeira transparência na administração. Presencie a sua “eficiência de gestão”.
    Apreciem e evidenciem o verdadeiro CHOQUE DE GESTÃO.
    OBS.: Aos questionadores e céticos: tudo esta com data e em quais fontes saíram (com links, inclusive) para as mídias responsáveis pelas informações:–

    1. PFL denuncia: Houve Corrupção no governo Alckmin (Agência Carta Maior – Uol)
    2. Banco estatal beneficiou aliados de Alckmin (Folha de S. Paulo)
    3. Assessor especial de Alckmin pede demissão após denúncia (Folha de S. Paulo)
    4. Assembléia investiga doações a Lu Alckmin
    5. MP apura presentes para Lu e mais denúncias contra Alckmin
    6. PSDB exonera servidor e frauda teto salarial (Folha de S. Paulo)
    7. Para Lembo, governo Alckmin “perdeu os limites” no sistema penitenciário (Folha de S. Paulo)
    8. Sabesp pagou R$ 1 mi a editora de Tucano (Folha de S. Paulo)
    9. Estatal banca revista que promove Alckmin (Folha de S. Paulo)
    10. Sob Alckmin, Nossa Caixa abrigou suspeitos de fraude (Folha de S. Paulo)
    11. Documentos do caso Nossa Caixa somem depois de arrombamento (Folha de S. Paulo)
    12. Filhos de Alckmin e de seu acupunturista são sócios (Terra)
    13. Geraldo Alckmin proibiu Procurador-Geral de investigar corrupção
    14. Estatal é acusada de ocultar compra de fornos (Folha de S. Paulo)
    15. Favorecimento a agências em SP é investigado (Folha de S. Paulo)
    16. SP cede fazenda a fundação ligada a Chalita (Folha de S. Paulo)
    17. Editora Abril fez doações a candidatos tucanos nas eleições de 2002
    Expert em politica brasileira são mais corrupções do governo do PSDB ainda, na época do PFL, para lhe mostrar como a direita fascista de nosso país não presta, nem ela nem seus seguidores.
    E olha que nesta lista não esta a corrupção do Metrô, do Trensalão, da Sabesp, do TRT paulista, da Merenda Escolar, cujo roubo foi mais de 200 milhões e foi feito dentro da Assembléia, pelo presidente, juntamente com o governador Alkimin, do Banco Marka, do Banestado, do Alstom.
    Você não tem vergonha do que escreve.

  • SONHO POSSIVEL

    Sonho Impossível eu tenho muita pena de sua ingenuidade e de sua burrice, acho que nasceste na hora e no lugar errado, pois nunca vi e nem ouvi em toda minha vida tantas asneiras escritas, sem nexos e não conseguindo de maneira nenhuma dar forma correta a um texto, para quem o ler possa pelo menos entender ou tentar entender o que pretende disser com palavras erradas no lugar certo e palavras certas no lugar errado, precisas estudar um pouco mais o português.
    Mas vamos continuar veja quem é seu ídolo Serra:—
    ODEBRECHT ABATE SERRA: CAIXA DOIS DE R$ 23 MI E CORRUPÇÃO INTERNACIONAL :
    Além do pedido de ajuda feito por Michel Temer em pleno Jaburu, que resultou num caixa dois de R$ 10 milhões em dinheiro vivo para o PMDB, a Odebrecht também delatou o chanceler interino José Serra; de acordo com o depoimento de Marcelo Odebrecht, ele recebeu R$ 23 milhões, via caixa dois, em sua campanha presidencial de 2010; parte dos recursos, que, corrigidos pela inflação, hoje equivaleriam a R$ 34,5 milhões, foi paga no exterior, o que, em tese, poderia levar à cassação do registro do PSDB; Odebrecht também apontou corrupção no Rodoanel e supostos intermediários de Serra na arrecadação de propinas; o chanceler interino nega irregularidades.
    Esse homem é um santo você não acha? Eu até tenho pena dele como também de você. kkkkkkkkkkkkkkk.

  • SONHO POSSIVEL

    Sonho Impossível, querendo sempre mostra a sua senhoria o quanto és inteligente, estudioso, entendedor de politica partidária, de ideologia e inclusive achando eu que Vossa excelência deve ser PHD em história, quero agora lhe mostrar quem é outro ídolo de sua curiola :
    Envolvido em tantos escândalos de corrupção e denúncias sobre o mau uso do dinheiro público, Aécio Neves foi alvo de respostas irônicas e críticas a ele neste sábado, nas redes sociais

    Denunciado na Operação Lava Jato por cinco vezes, sob diferentes acusações, o senador tucano Aécio Neves (MG) foi citado agora na investigação que abrange a Lista de Furnas, como ficou conhecido o escândalo de corrupção na estatal de energia. O delator da vez é o ex-diretor da companhia Dilmas Toledo, indicado por Aécio Neves para uma diretoria da empresa no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e mantido no cargo durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Aécio Neves (PSDB)
    Notícia publicada em um diário conservador paulistano, na coluna da jornalista Vera Magalhães, informa que há duas menções a Aécio Neves na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). “Na mais detalhada delas, o senador aponta intervenção do tucano, então governador de Minas, para ocultar dados da quebra de sigilo do Banco Rural, que demoraram a ser enviados à CPI dos Correios, em 2005. A outra diz respeito a um suposto esquema do tucano em Furnas”, afirma a colunista.
    Outro santo que você deve adorar., meus parabéns, pois sua pessoa esta bem de companheiros. kkkkkk.

  • SONHO POSSIVEL

    Sonho Impossível—- meu querido palhacinho de estimação, mais um fato honesto do seu ídolo Aécio, pois somente o Lula, a Dilma e o PT não presta, mas o PSDB, PMDB e o DEM são só corruptos., crápulas, fascistas, neoliberais, golpistas que chegaram até comprar o STF e o Juiz Moro:

    Aécio Neves
    No termo 11 da delação premiada, Sérgio Machado também relatou uma suposta articulação, ocorrida em 1998, para eleger uma bancada de, pelo menos, 50 deputados federais para viabilizar a candidatura do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), para a presidência da Câmara no ano de 2000. À época, Aécio era deputado federal e tentava a reeleição.
    De acordo com o ex-dirigente da Transpetro, Aécio embolsou sozinho R$ 1 milhão dos R$ 7 milhões que foram arrecadados pelo esquema durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na ocasião, Machado era líder do PSDB no Senado.
    Ele contou aos procuradores da República que, ao participar do comitê central da campanha de reeleição de FHC, se reuniu com Aécio e com o então presidente nacional do PSDB, o ex-senador Teotônio Vilela para montar o esquema de arrecadação eleitoral. Ele diz que Aécio e Teotônio Vilela pediram à campanha presidencial tucana recursos para ajudar as bancadas.
    Segundo o delator, os tucanos decidiram doar entre R$ 100 mil e R$ 300 mil a cada candidato.
    Entendeu querido. Quando se fala em politica seja ela qual for tem que ser inteligente, ter estudo, saber pesquisar, saber copiar, saber colar, saber onde procurar a verdade e não fazer como fazem os coxinhas engavetam toda a corrupção ou varrem para debaixo do tapete e, meu caro agora que a Odebrecht resolveu fazer a delação premiada só vai dar PSDB, PMDB e DEM.
    Durma bem querida. kkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahahahaha Trouxa.

  • Sonho impossivel

    SONHO POSSIVEL
    Muito obrigado por ler meu inteligente texto sobre o resultado das eleições onde o PT perdeu feio para os coxinhas (leia-se Alckmin).
    É uma pena que você desviou o assunto com comentários só dos coxinhas pois você só escreve para falar de Aécio, Serra, Temer, Alckmin, etc. Acho que você é uma coxinha disfarçado!
    Você deveria falar sobre os petralhas como Lula, Dilma, etc enfim se preocupar com “sua casa” e não com a casa dos outros.
    Mas eu entendo que é difícil, defende-los porque a casa está muito suja

  • Expulsar os bandidos. Melhor, não!

    Existe uma corrente de politicos, dentro do PT, de que se expulse do partido, os condenados da justiça, para se cumprir o código de ética que existe no partido. Para que? Não serve para nada!
    Como, Lula e “seus amigos de (esquema) Petrobras” são investigados pela Lava jato, eles querem deixar como está, pois os aliados de Lula acham que Lula será condenado por Moro, em breve.
    Portanto, o PT deverá mudar o código de ética, para manter Lula, no partido, mesmo mandando com um celular, na cadeia, como fazem os grandes traficantes

  • Enterro do Lulopetismo

    Alem de ser massacrado, em sua “casa”, Lula ficou com medo de ser vaiado e não foi votar pois disse que “está velho demais para votar”. kkkkkk
    Alem disso, não conseguiu eleger seu parente para vereador, em São Bernardo. Que vergonha!
    O resultado das urnas, se encarregou de “tirar do mapa”, os prefeitos do PT e da esquerda, por incapacidade desses partidos de tirar o país da crise economica que eles nos colocaram.
    Isso demonstra que o lulopetismo está no inicio, pois, na próxima eleiçao, vamos enterrar.

  • coxinhas melam a cueca de alegria

  • Zoiudo

    COXINHAS LADRÕES:—-Se o Brasil vivesse dias normais, o presidente Michel Temer já teria demitido seu chanceler José Serra, desde o dia em que ele foi apontado como beneficiário de um depósito de R$ 23 milhões, feito pela Odebrecht, numa conta secreta na Suíça (saiba mais aqui).
    Como Temer também está na delação da Odebrecht, por ter pedido R$ 10 milhões à Odebrecht, que foram parcialmente entregues, em dinheiro, a Eliseu Padilha, seu braço direito, ele se calou.
    Fossem estes dias normais, a Justiça já teria quebrado o sigilo da conta suíça de Serra, que, certamente, não deve ter sido usada apenas para receber recursos da Odebrecht. Além disso, em circunstâncias normais, repita-se, a mídia inteira estaria debruçada sobre um dos maiores escândalos de todos os tempos no Brasil: um pagamento de R$ 23 milhões ao ministro das Relações Exteriores, numa conta na Suíça.
    No entanto, como nada mais segue padrões de normalidade no Brasil, Serra se sentiu à vontade para cumprir sua agenda oficial nesta segunda-feira, em que participou de um encontro com Antonio Guterres, futuro secretário-geral das Nações Unidas. Sem ser fustigado pela mídia e pela Justiça, ele toca o barco normalmente.
    Os internautas, no entanto, não perdoaram e pediram a Serra que ensinasse Guterres a esconder dinheiro na Suíça.

  • Zoiudo

    Coxinhas Crápulas:—-Não está fácil a vida dos tucanos. Um dia depois de vir à tona a denúncia de que José Serra recebeu da Odebrecht R$ 23 milhões em propina por meio de uma conta na Suíça, o fogo é disparado contra outro cacique do PSDB que visa a presidência da República.
    Reportagem da revista Veja neste fim de semana aponta que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também é citado na delação da maior empreiteira do País e confirma que Alckmin é o “Santo” das planilhas da construtora.
    A ele, foram pagos R$ 500 mil em duas parcelas, a pedido de um diretor de contrato da Odebrecht que era responsável pelas obras na Linha 4 do Metrô, de acordo com planilha obtida pela Polícia Federal na 35ª fase da Operação Lava Jato.
    O documento aponta repasse de propina da Odebrecht a governos de vários partidos e todas as esferas em diversas obras no Brasil, entre elas o aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro, que é governado pelo PMDB, e o Rodoanel e o Metrô, em São Paulo.
    No início de outubro, a revista Carta Capital já havia sugerido que “Santo” fosse o governador. Na ocasião, a revista cobrou a Lava Jato pelo fato de que, desde março, quando o codinome apareceu pela primeira vez, como beneficiário na obra da duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, “já foram deflagradas dez fases da Lava Jato e a Polícia Federal ainda não conseguiu identificar qualquer um dos codinomes mencionados”.
    Tags: Geraldo Alckmin, José Serra, Lava Jato, Odebrecht, PSDB.
    Chegaram na verdadeira quadrilha comandada por Temer, composta por ladrões do PSDB, PMDB e DEM.

  • jales buraco-sp

    GERAÇAO CTRL C / CTRL V……

  • Antonio Carlos Pinto

    Do jeito que caminha a carruagem no final de 2017, os que tem bom senso vão estar pedindo a volta dos Petistas. Pois a situação vai estar insustentável para o povão. Exemplo de 4 anos últimos de desmonte da administração municipal de Jales. Não deram conta de terminar a Creche do Maria Silveira que faltava uns 20% para finalizar a obra de grande importância; Não deram conta de terminar as 99 casa do CDHU do Conjunto Honório Amadeu, obras paralisadas, não se sabe o motivo; 04 anos sem comprar um único ônibus para a Educação (frota sucateada); Inauguração de atrasos no pagamento dos funcionários Públicos Municipais e por aí afora. Que saudade dos Petistas!

  • Anyone

    Engraçado que vejo aqui alguém dizer alguma coisa do Lula e pronto, desaba comentário sobre Aécio, Alckmin, FHC… Gente, ninguém aqui tá defendendo PSDB não! Acordem aí… podem falar mal o quanto quiserem e se me chamar, ajudo a falar mal também! Não digo todos, mas grande parte dos ditos ‘coxinhas’ não defendem político nenhum!

    Acorda, estrelinha solitária!

  • Sonho Possivel

    Sonho Impossível eu já lhe escrevi anteriormente, que eu leio qualquer merda, asneira e burrices que é escrito nesse Blog, por irracionais, incapacitados, por abestalhados, por ingênuos, por retardado mentais iguais a você, pois o mesmo não tem noção do que escreve e quando escreve e conseguente mente quando lê algum texto, não sabe interpreta-lo, como se deve, por falta de inteligência e capacidade. Besta já lhe disse também anteriormente que não me preocupa qual o partido ganhou, ou qual partido perdeu, pois meu nível é muito mais superior ao seu, pois enquanto vota na direita golpista, os que defendem os grandes empresários, proprietários de terra, grandes comerciantes e banqueiros eu voto no candidato que defendem os interesses e direitos dos trabalhadores, da classe média para baixo, nos trabalhadores, nos que vão dar ao povo educação, saúde ,casa e comida na mesa. Deu para notar nossa diferença. Besta eu não sou partidário politico eu sou apartidário, voto na caráter do candidato, na índole , na educação, na capacidade coisa que você não tem.
    Preste atenção se você como um abestalhado, retardado, ignorante, desajustado, incapacitado etc… como és pode falar dos elementos do PT, por que que eu não posso falar as verdades dos coxinhas de direita, fascista, corruptos e golpistas> Será que a verdade machuca ? Então espera as delações dos elementos da Odebrecht, que já começou com 23 milhões de Serra e os 1 milhão de Alkimin, fora é lógico o que ele roubou das Merenda escolares dos alunos. Não és inteligente eu sei mas não dá para notar a diferença.
    És muito Burro mesmo seu Idiota minha casa ou melhor meu Lar, fica em Jales, tem 3 quartos, 1 sala, l copa, l cozinha, 3 banheiros, l quintal com piscina e 1 churrasqueira além de 1 comodo para dispensa este é meu lar. Agora a sua casa é um curral com merda para todos os lado 1 grande cocho para capim, pois és um burrinho que veio do cruzamento de uma cavalo seu ( genitor ) e de uma ( mula ) sua genitora.
    Realmente és um Burro que é facilmente enganado, ingênuo, simplório e bobo, que as vezes uma lorpa iludido e ludibriado ou seja és um …………….. adivinha se és que pode.
    Para finalizar vou lhe mostrar a ultima pesquisa feita em outubro pelo Datafolha, para presidente do Brasil em 2018:
    1. Com Aécio:
    Lula 22%*****Marina 16%*****Aécio 15%*****Bosonaro 7%*****Ciro 5%*****Brancos ou Nulos 18%*****Não opinaram 7%.
    2. com Alkimin:–
    Lula 23%*****Marina 18%*****Alkimin 8%****Bolsonaro 8%****Ciro 6%****Brancos e nulos 20%****Não opinaram 7%.
    3.ComSerra:-
    1.Lula 23%****Marina 17%****Serra 11% ****Bolsonaro 7%****Ciro 6%****Brancos ou nulos 19%****Não opinaram 7%.
    Deu para perceber, apesar de 2018 estar muito longe ainda. E só para te informar se a PEC 241 tirou dinheiro da Educação, da Saúde, Sem aumento durante 2 anos, a PEC 55 vem vindo ai, com os aposentados do INSS, mesmo ganhando um salário minimo terá que pagar 6% de imposto sobre o valor recedido. Coitado dos trabalhadores aposentados eu estou tranquilo, não pertenço ao INSS e você, pertence ou vai se aposentar, agora com 65 anos? eu me aposentei com 55 anos então ferro em você e nos batedores de panela.
    Pergunta:> ouviu falar se os ricos vão pagar algum tipo de imposto? Claro que não. Vai bater panela seu Burro. NÃO VOU LHE RESPONDER MAIS NADA POIS SIA BURRICE E DELINQUÊNCIA PODERÁ PEGAR EM MIM> otário KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Antonio Carlos e Souza

    Anyone da mesma forma que sua pessoa se da o direito de se intrometer em diálogos, a qual não foi chamado e muito menos convidado a participar eu também me julgo nesse direito, para lhe dizer que as critica referidas a Lula ou a Dilma e do outro lado, a Aécio, Alkimin ou FHC é normal, pois ambas as pessoa se julgam nesse direito e realmente os tens e sua pessoa ( não sei), não tem nada a ver com isso, pois o assunto em pauta ainda não chegou ao cocho. E cada pseudônimo tem suas ideias de cada referida pessoa e, se julga no direito, como na realidade o tem de falar o que bem entende, desde que seja veridico.
    E se queres ajudar também a falar mal de algum deles isso é problema exclusivo teu, mas no caso aqui pelo menos ninguém pediu sua opinião, apesar do blog, ser livre para qualquer comentário, mas quando o pseudo, tenta se intrometer sem ser chamado isso, tem nome e é falta de educação, índole e caráter.
    E para o seu bel prazer o que mais se vê nesse blog é coxinha falando de Lula e Dilma e conseguente mente defendendo os golpistas ( pára não dizer novamente coxinha).
    Vai dormir e não queira, pois é o que parece ser, o melhor e mais brilhante do que uma estrelinha desagarrada de sua trupe.
    Eu por exemplo quero todos na cadeia, independente do partido, mas até agora não vi nenhum do PSDB e do DEM preso? E você meu caro intrometido viu?

    • Anyone

      Intrometido? Amigo, isso aqui é público! Quer conversa privada, ligue para a pessoa! Publicou aqui já não tem caráter de privado!

      E outra, não me meti na sua conversa, não citei seu nome, não citei seu texto.. tive a infelicidade de comentar logo depois de você, então intrometido aqui é vc!

      Meu comentário foi direcionado a todos os imbecis que acham que criticar Dilma e Lula é defender PSDB. Se a carapuça serviu, faça bom uso!

  • Sonho impossivel

    Ao petista fanático SONHO POSSIVEL/ANTONIO CARLOS
    Muito obrigado por você ler e dar importância aos meus textos (merda, asneiras, burrices) de uma pessoa tão idiota, burra, abestalhada, como eu. Você deve adorar de ler esses textos tão inteligentes logo não responderia!
    Sinceramente, eu não leio os seus textos que você copia na internet para produzir textos sobre Alckmin, Serra, FHC pois apenas escrevo o que eu penso, se você não concorda, problema seu.
    Mas acho que você é um grande estudioso dos politicos coxinhas e você adora os coxinhas. Continue assim. Você deve ganhar muito por isso.

  • Sonho Possivel

    Sonho Impossível você é o cara mais Hipócrita desse Blog, digno de Pena e Dó tamanha é sua Incompetência, Incapacidade e Burrice. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Trouxa.

  • Palmeira

    A DIREITA FASCISTA—PEC 241—-O SUS—-E OS MÉDICOS:*****Por Ion de Andrade médico epidemiologista….Dr. em Ciências da Saúde pela UFRN:—

    A PEC 241 que pretende congelar o SUS e outras áreas sociais e que ameaça a milhões, poderia ser interpretada como o ato mais lesivo que um governo poderia desferir contra a profissão médica.

    Listei, sem querer ser exaustivo, dez motivos pelos quais a PEC 241 vai agredir frontalmente o exercício profissional médico. Antes, porém, vale posicionar algumas questões-chave, para quem não entendeu ainda o que está em jogo.
    A PEC 241 pretende congelar os orçamentos do SUS por 20 anos, corrigindo-os pelos índices da inflação.
    a) Com o envelhecimento populacional os custos da saúde vão crescer bem além da inflação.
    b) O cálculo do crescimento do PIB exclui a inflação, o que significa que os orçamentos do SUS vão sofrer um gap proporcionalmente maior, quanto mais crescer a economia (se a inflação for de7% e a economia crescer 5%,o SUS encolhe 5% por não correção do PIB ou da arrecadação;
    c) O SUS está sujeito à inflação da saúde, sempre muitos pontos mais alta do que a inflação geral.
    d) A correção orçamentária pela inflação não prevê a pressão de alta da incorporação tecnológica.
    e) O altíssimo ônus dessa PEC vai estourar no colo dos pacientes, dos estados e municípios e dos profissionais de saúde.
    f) O SUS custa 4% do orçamento federal (muito pouco), a assistência social custa 2,7% (já incluído o Bolsa Família), a educação 3,7% e a segurança 0,9%, mas a remuneração da dívida interna leva 40% dos recursos.
    Congela-se o SUS mas não a remuneração da dívida. A PEC 241 beneficia portanto apenas aos rentistas, a quem o governo deve…
    Juntamente com pacientes, estados e municípios e outros profissionais de saúde, os médicos também irão ao sacrifício: depois de bater muita panela:–

    1. Os empregos médicos, hoje disponíveis numa proporção que tornam o desemprego na profissão um fenômeno quase nulo, vão rarear.
    O SUS, principal, empregador da categoria, não terá fôlego para continuar contratando. A PEC 241 impõe um indiscutível viés de baixa ao emprego público do profissional médico. A disputa por empregos privados (normalmente plantões de urgências e terapia intensiva) vai estar dificultada pela maior concorrência, o que será fator de redução da remuneração.
    2. Honorários médicos, pressionados pelo viés de baixa do desemprego, explicitado acima, também sofrerão pesada pressão baixista.

    Além disso, o SUS funciona como um mercado regulador. O viés de baixa da remuneração médica do SUS repercutirá nas demais fontes privadas ou filantrópicas num efeito dominó. Essa onda de choque alcançará inicialmente os médicos mais jovens que estarão entrando no mercado de trabalho, mas depois, em função da lei da oferta e da procura, contaminarão o mercado como um todo.
    3. Os quadros médicos efetivos e já concursados nas instituições públicas perderão poder de pressão, pois o desemprego criará um exército de reserva ávido por vínculos públicos. Tudo isso produzirá congelamento salarial e endurecimento das condições de negociação com um poder público exaurido, mas também com as empresas de saúde, que poderão ser tentadas a substituir os quadros antigos, mais caros, por quadros novos.
    4. No tocante às condições de trabalho médico haverá um inevitável viés de piora decorrente de uma maior incapacidade do sistema de investir em novas tecnologias, ergonomia ou ambientes.
    5. A formação médica se deteriorará. As Residências Médicas estarão empobrecidas não somente porque já não terão vagas de expansão capazes de absorver os médicos novos, mas sobretudo pelo fato de que terão menos recursos. Em consequência, viverão progressiva obsolescência das tecnologias que lhe dão suporte, o que se acompanhará de uma crescente precariedade dos cenários de práticas, dado o sucateamento do sistema.
    Os mestrados e doutorados também estarão sujeitos ao mesmo viés de baixa, que poderá tornar a produção científica uma espécie de luxo.
    6. A qualidade dos cursos médicos estará obviamente ameaçada e se hoje o Conselho Federal de Medicina se inquieta com isso, o que esperar para os anos que virão, onde o setor saúde será sucateado?
    Além do SUS e das universidades públicas, que sofrerão um sucateamento direto, as próprias universidades privadas serão atingidas. As mensalidades praticadas pelo cursos médicos são proporcionais ao rendimento previsto para a profissão no médio prazo. Se essa avaliação de rentabilidade vier a cair, as mensalidades não têm como sustentar-se nos patamares atuais.
    Vale lembrar que são os cursos médicos que viabilizam diversos outros cursos nessas universidades. A existência desses cursos é condição para que as universidades não regridam à condição de faculdades. Se a PEC 241 passar, a onda de choque alcançará o ensino público diretamente e o privado indiretamente (mas simultaneamente), tornando-o, em muitos casos, insolvente.
    7. Muitos dos contratos com o SUS na média e alta Complexidade estarão com os dias contados. O SUS não somente não contará com certos serviços, o que aliás já ocorre hoje, como também não terá como contratá-los complementarmente. Aprovada a PEC 241, estarão ameaçados contratos, os hospitais, as clínicas e os assalariados dos serviços contratados.
    8. No que toca às cooperativas médicas, o viés baixista da PEC 241 tende a atentar tanto contra os postos de trabalho como contra os valores dos honorários. Não é vidência. É a triste realidade dos números que mostram um cobertor muito mais curto do que o atual.
    9. Os investimentos do SUS em novos serviços também serão reduzidos e a sensação de que progressivamente as coisas tendem a melhorar estará riscada do arco de possibilidades. Sem investimentos, ou com investimentos mirrados, o tônus a ser experimentado por todos será o de um futuro cada vez mais difícil. Parece pouco, mas o clima organizacional, que envolve o sentimento de satisfação e de gratificação com o trabalho, tende a ser o pior possível.
    10. A atualização tecnológica no SUS da PEC 241 será um luxo.
    De fato, se quisermos abrir os olhos, veremos que o governo está mirando na cabeça dos profissionais de saúde de que fazem parte os médicos com uma espingarda calibre doze.
    É hora de mobilizar os deputados que tradicionalmente somam com os interesses profissionais dessas profissões para que se oponham à PEC 241. O destino dos profissionais está atado ao dos pacientes.
    Como diria Hemingway, nunca pergunte por quem os sinos dobram.
    E eu o Palmeira já aposentado vou morrer de rir com minha Unimed em mãos.

  • Antonio Carlos de Souza

    Anyone além de intrometidos és um Otário,sei muito bem que o Blog é público, pois foi o que me referi anteriormente. Meu caro além de Imbecil é um hipócrita, para se meter em conversa alheia não precisa citar o pseudônimo e, só fazer o que fizeste pensa uma coisa e escreve outra. Um Boçal haje sempre assim, você não teve a infelicidade, você é um infeliz e intrometido.
    Se seus comentários foi direcionado a todos os imbecis, logicamente, também dirigiu o que escreveu a sua irracionalidade. Para mim nada serviu e, a carapuça se serviu a alguém foi para sua genitora e seu genitor, mas por favor manda eles tirarem na hora de comerem o capim se não poderão engasgar.

    • Anyone

      Olha!! Ele me chamou de boçal!! Que insulto! Disse que meus genitores comem capim… meu Deus! Deve saber muito da minha vida. Por sorte, deve estar partilhando o capim junto com eles. Uma dúvida: Você tira a ferradura para bostejar no teclado? Ou tem um teclado próprio para jumentos, como você?

      Você não me engana. Troca seu nick, mas é o mesmo retardado de sempre, dando copia e cola em textos achados na internet (inclusive de sites assumidamente sátiras) e se acha o maioral daqui. Chama-se de Sonho Possível, Palmeira, Jalesense. Sua escrita é reconhecível, dado a necessidade absurda de tentar “escrever certo”, utilizando português rebuscado, mas não sabe a diferença entre os verbos agir e haver.

      Se diz professor, mas comete erros de interpretação e escrita. Se diz aberto a opiniões, mas ataca qualquer um que não concorde com você. Sua idade mental estacionou nos 10 anos de idade.

      Faz um favor pra mim, de forma pessoal, ignore meus textos. Eu não me refiro a você e, mesmo que mude o codinome, reconheço sua forma porca de escrever. Textos enormes e com cara de CTRL+C/CTRL+V eu já sei que é você. Caso eu não esteja respondendo um comentário seu, me referindo diretamente à seu codinome, mantenha-se no seu pasto apreciando seu verde capim enquanto pensa qual a próxima porcaria que vai falar na próxima postagem do blog.

      Câmbio e desligo!

  • Antonio Carlos de Souza

    Anyone cabeçudo além de chama-lo de Boçal és também um facínora, quanto a comer capim não foi bem isso que eu quis dizer, o que eu disse e repito é que sua irracionalidade de quatro patas, és um Burro pois nasceu de um cruzamento de uma mula ( sua genitora ) e de um cavalo seu ( genitor ), por este motivo as ferraduras tem outros donos e não eu, mas sim a sua mamãe e o papai e não tiram as ferraduras, para puxar a minha carroça carregada de feno para seu curral mas ambos tiram a carapuça para comer o capim. Quem? O seu papai, sua mamãe e você meu burrinho.
    Minha duvida é outra dentro de sua cabeça neurônios não tem. O que tem ? Bostas ou Merda ? Sua sobremesa preferida da família de Asno.
    Burrinho Palhacinho não troco de nick, não copio, não colo de textos achados em internet, mas se assim o fizesse,um Imbecil ou mesmo débil mental, tendo também um pouco de retardamento mental, ao comentar que usos vários pseudônimos como: Sonho Possível, Palmeiras, Jalesense etc…. não me acho nada, minha escrita pode ou não ser reconhecível, procuro escrever sempre certo, mas normalmente posso ter meus erros, comuns em um racional coisa que não acontece em um irracional de seu nível. Crápula nunca disse ser professor e minha idade mental é excelente, para quem Já fez 2 universidades e 1 graduação. Caro Burrinho acho que quando falas em QI e porca esta querendo se referir aos de sua família, onde já disse anteriormente, que lhes falta em primeiro lugar neurônios, pois no lugar tens merda e, em porca deve estar confundindo sua genitora, que não é a suína mas sim uma Mula.
    Meu Burrinho Palhacinho CTRL+C/CTRL+V eu não sei o significado dessa besteira mas deve ser você seu FDP, e em pasto seu Burrinho quem vive nele e em um curral e a mamãe ( Mula) e o papai o ( cavalo ).
    A próxima porcaria é ontem, é hoje e amanha a família do Burrinho palhaço, ao lado da Mula e do Cavalo.
    Anyone acho que você deveria sair do armário acho eu, que esse é seu problema, pois seu palavreado é de uma Bichona, mas lhe aviso de antemão não sou besouro. Meu negócio é outro e, por favor cuidado não se estressa muito pois podes ter um enfarte ou um derrame e eu vou kkkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahah.
    Defeituoso até nunca mais seu tolo, ai como gosto achocalhar uns baitolos. Você mesmo sendo Burro é meu, passa tempo predileto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *