PENÁPOLIS TAMBÉM APROVA ‘FICHA LIMPA’ PARA CARGOS COMISSIONADOS

Ainda bem que eu já caí fora da Prefeitura. Se ainda estivesse por lá e a Câmara de Jales resolvesse aprovar essa Lei da Ficha Limpa para cargos comissionados do Executivo, eu seria um dos primeiros a ser apanhado, já que fui condenado – junto com o prefeito Parini, a primeira-dama Rosângela e o czar das finanças, Chaparim – por órgão colegiado do Tribunal de Justiça-SP. Mas vamos à notícia que eu extraí da Folha da Região, de Araçatuba:

A Câmara de Penápolis aprovou em última discussão, ontem, o projeto do vereador Caíque Rossi (DEM), que obriga a observar a “Lei da Ficha Limpa” na ocupação de postos de secretários municipais e dos demais cargos de confiança (sem concurso público). O projeto estende as sanções previstas na Lei Complementar Federal 135 também aos cargos de livre nomeação em nível municipal. O impedimento vale para os considerados inelegíveis.

Conforme a Folha da Região noticiou no último domingo, cidades da região têm estendido a chamada “Ficha Limpa” a cargos comissionados. Os exemplos estão em Lins e Andradina.

E aqui você poderá ler o editorial da Folha da Região, que, pelo jeito, gostou da iniciativa. E no vídeo abaixo, a notícia sobre a aprovação da mesma lei pela Câmara de Lins.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *