PERTO DE JOAQUIM BARBOSA, VICE DA CÂMARA FAZ GESTO QUE MARCOU PRISÃO DE PETISTAS

A notícia é da Folha de S.Paulo:

andré vargasNa presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), repetiu nesta segunda-feira (3) o gesto que marcou a prisão dos petistas condenados no julgamento do mensalão.

Por mais de duas vezes, Vargas ergueu o punho cerrado. Um dos momentos foi quando Barbosa se retirou da cerimônia de reabertura dos trabalhos do Congresso para ir ao banheiro.

Ao se entregarem à Polícia Federal para cumprirem a prisão, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) ergueram o punho. O gesto foi inclusive reproduzido por petistas nas redes sociais.

Vargas é um dos principais críticos do julgamento do mensalão. No ano passado, ele inclusive atuou na manobra que tentou evitar a abertura de um processo de cassação de Genoino pela prisão do mensalão, que acabou levando a sua renúncia.

Vargas reiteradamente sustenta a tese do PT de que não houve compra de apoio político no Congresso nos primeiros anos do governo Lula, mas apenas crime eleitoral, com caixa dois.

O vice da Câmara admitiu a provocação a Barbosa. “Muitos cumprimentam com positivo, sinal de vitória. No PT, é tradicional cumprimentar com L do Lula e a gente tem se cumprimentado assim [punho erguido]. Foi o símbolo de reação dos nossos companheiros que foram injustamente condenados. O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”, disse.

Sentado ao lado de Barbosa, Vargas disse que não “teve o prazer” de conversa com ele. O petista disse ainda que durante os discursos o presidente do STF ficou entretido mexendo com o celular.

15 comentários

  • somos contra os politicos

    O ministro nao obedeceu a ordem do governo Lula e ajudou a prender os mensaleiros do PT.
    O PT acha que o culpado pelas prisoes e’ do ministro e faz uma campanha contra ele. Mas a justiça e’ frouxa e logo eles estarao na politica.
    O PT criou os trensaleiros contra o alckmim para ver se ganha a proxima eleiçao em SP.
    O azar do PT e’ que o prefeito queimou o partido em SP pois esta’ com 80% de reprovaçao da populaçao.
    Companheiros, vamos mandar dinheiro para o Delubio,e Ze’ Dirceu. Eles precisam pagar a justiça.

  • Melancia

    isto é coisa de babaca

  • Sei não

    Esse PT, volto a dizer, não tem 01 que presta, porque os que prestavam e eram sérios, honestos, pularam fora dessa legenda que se transformou em quadrilha. Se acham tão importantes e tão acima da lei e da lógica que se julgam intocáveis que podem fazer qualquer coisa, o povo esta acordando, vão tem uma grande surpresa na eleição. FORA PT.

  • Anônimo

    Não aceitam a democracia e a justiça. Se acham os verdadeiros deuses . A saudação nazista era parecida .

  • Anônimo

    FORA PT! INCLUSIVE EM JALES.

  • ANONIMO

    BRASILEIRO QUE VOTAR EM CANDITADO DO PT NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, NÃO TEM VERGONHA NA CARA.

  • Omar Tello

    O Vargas precisa entender que o mandato de deputado termina em quatro anos e, se não for reeleito, passa a ser um cidadão comum. Por isso, é bom controlar o ímpeto arrogante.

  • Dunha

    Vargas é outro bandido safado….srsrsrsrsrs melhor nem comenta…

    Enquanto isso Dilma aclama por ajuda para controlar a inflação…é minha gente se segura hein rsrsrsrs

    Num pais que só distribui e nao se programa pra produzir mais é nisso que da…procura maior que a demanda, e o que é feito pra se controlar a procura? Aumenta-se os preços, e de tudo…assim quem tem $$$ compra e quem nao tem sofre com as futuras dividas adquiridas, porque nao vai deixar de comer, beber, e assim por diante…
    Mais o que o graaaande PT Comunista o PT de todos vai da um jeitinho…esperamos os proximos capitulos.

    Lembrando que a maior arma da ditadura é o analfabetismo 😉

  • somos contra os politicos

    O dep. Vargas parece aquela mulher de malandro que vai xingar o juiz depois que mandou o seu amante para a cadeia.
    Conselho : larga dele.
    Nao adianta nada

  • Pit Bull

    Imbecilidade. Coisas do desesperado PT.

  • Putz

    Acho que o Vargas queria ir junto com a quadrilha para ver o sol nascer quadrado.
    Será que esqueceram dele ?
    Nunca vi uma ” vaquinha ” tão rápida e polpuda para pagar dívidas de condenados.
    Façam um pedido destes para a Saúde [ Sta Casa, Hospital do Cancer , etc…], ou Educação ou entidade Filantrópica tipo Lar dos Velhinhos …
    Quero ver petistas fazendo ” Vaquinha ” para ajudar estas Instutuições com a mesma generosidade de agora.

  • facebrook

    ARROGANTE E PETULANTE QUE SE ACHA ACIMA DO CÉU E DA TERRA. ASSIM SÃO OS PETISTAS. FORA PT. A começar pelo seu município. Quem e alia a petistas é exatamente igual a eles.
    Diga-me com andas…que eu direi o quão canalha você é.

  • Abraham Lincoln

    É o flagrante comportamento de descompromisso com os ideais democráticos e de direito de um Estado. É o reflexo da ideologia Marxista que nos é empurrada goela abaixo por artistas (pseudo intelectuais – vide José de Abreu), professores universitários engajados a uma causa que abraçaram ainda jovens, por considerarem-na “diferente”, além de outros meios de difusão da informação, todos viciados pela esquerda a mais de meio século. Quando se fala que alguém é de direita sempre aparece algum otário com uma teoria da conspiração, pregando um socialismo que ele próprio não pratica, defendendo causas sociais como a dos sem terra, pois está certo que não perderá sequer um hectare de terra, pois não possui nenhum para ser expropriado. Defende o bolsa família com fervor, porque imbecil, ignora que o benefício sai do seu próprio bolso para custear indivíduos que preferem o ócio. Não me conformo com o brasileiro (ou que se diz brasileiro) que contribui pecuniariamente com o pagamento de multas dos “deputados” criminosos. Isso sim é que subdesenvolvimento (mental). Certa vez escutei alguém dizer que o socialista permanece neste ideal até ter um bem que lhe pertence socializado e, em minha opinião, é esta a maior verdade. Os punhos cerrados deveriam estar atrás do corpo, adornado por belas algemas apertadas, vingando os anos de atraso sofridos pela nação. Corruptos, canalhas. Aos petistas fica meu pesar, pois pena é o único sentimento que posso nutrir por vocês. Quando tiverem um tempinho, leiam o decálogo de Lênin e vejam se algo lhes parece familiar.

  • Dunha

    Apesar da tal direita se tão ou mais canalha que a esquerda, porque tbm aprontou e deixou de se fazer muito, em muitos anos de governo, virei fã das palavras do ABRAHAM LINCOLN ae do noroeste paulista 😀

    o que falta nesse pais é governantes de carater, o pior que isso nao se restringe somente a eles, e sim a maioria da populaçao 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *