PREFEITO QUE FOI CANDIDATO ÚNICO É CASSADO

É mole? O sujeito disputou as eleições contra ninguém e, mesmo assim, teria comprado alguns votos. E, na verdade, ele e sua turma foram cassados em abril de 2013, pela Justiça Eleitoral de Santa Adélia.

Agora, a cassação está sendo confirmada pelo TRE-SP. Mas eles ainda poderão recorrer ao TSE e permanecer no cargo enquanto o caso não é julgado na última instância. A notícia é do Diário da Região:

marcelo hercolinÚnico candidato na disputa eleitoral de 2012 em Santa Adélia, o prefeito Marcelo Hercolin (DEM) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de São Paulo por “farra” na compra e distribuição de gasolina, o que caracteriza compra de votos.

Ele e o vice-prefeito, Euclydes Martins Balancin (PT), ficam ainda inelegíveis por oito anos, assim como os vereadores André Luiz de Miranda (PSDB), Guilherme Colombo da Silva (DEM), Antonio Angelo Caprio (PSD) e Luiz Antonio Pereira de Sant Ana (PR). 

O TRE ainda manteve multa de R$ 10,6 mil aos políticos – Eles vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por isso, continuam nos cargos. O tribunal paulista vai encaminhar o acórdão ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para apurar suposto falso testemunho de um dos funcionários do posto de combustível em que os munícipes abasteciam os carros. Isso porque ele teria dado declarações diferentes nos depoimentos realizados na Polícia Civil e em juízo.

Segundo a ação, munícipes lotaram um posto de combustível da cidade e perguntavam aos funcionários se estava liberado o fornecimento de combustível, promessa de um dos condenados. A lista com valores e litragem era rasgada depois de os políticos acertarem a dívida. Hercolin e Balancin foram eleitos em outubro de 2012 com 100% dos votos válidos. Santa Adélia tem 11.668 eleitores aptos.

A notícia completa, do Diário da Região, poderá ser lida aqui.

2 comentários

  • Fern@ndinho

    Santa Adélia está sem sorte mesmo… Teve um dos maiores acidentes ambientais do estado recentemente!
    E agora a notícia desse imbecil…
    A administração pública neste país, precisa sofrer uma reciclagem, completa, de cima pra baixo.

  • MOACIR

    SERÁ QUE APARERCEU UM PREFEITO MAIS DE UMA CIDADE PIOR DO QUE A NOSSA, COMO QUE O CARA PRECISAVA COMPRAR VOTOS SE ERA CANDIDATO ÚNICO, ISSO TA MAL CONTADO. SE FOR REALMENTE ISSO GANHOU DO BEM INCOMUM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *