PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 SERÁ REALIZADO EM 07 DE OUTUBRO

A matéria abaixo também é do site Brasil Atual:

Publicado nesta sexta-feira (8) no Diário da Justiça Eletrônico, o calendário eleitoral de 2012 confirma as eleições municipais do ano que vem nos dias 7 e 28 de outubro. A segunda data é para os casos em que houver necessidade de segundo turno. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembra que serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios.

Segundo o TSE, os partidos têm até o dia 7 de outubro deste ano para obter registro e participar das eleições. Esse também é o prazo para os candidatos se filiarem às legendas.

“A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos. Também a partir desse dia, governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente”, informa o tribunal.

As convenções partidárias devem ocorrer entre 10 e 30 de junho. As candidaturas devem ser registradas até 5 de julho, e no dia seguinte fica liberada propaganda por meio de comícios e na internet. Já a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *