PROCURADOR DO MPF RECONHECE QUE DILMA E O PT NÃO INTERFERIRAM EM INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

images_cms-image-000489294

Eis aí algo que o urubólogo Alexandre Garcia certamente não irá comentar. A notícia é do iG:

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da operação Lava Jato, disse esperar que a operação siga com independência para atuar e deixou um recado implícito para eventual governo do peemedebista Michel Temer, caso Dilma Rousseff seja afastada em um processo de impeachment.

“Aqui temos um ponto positivo que os governos investigados do PT têm a seu favor. Boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade técnica da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido. Os governos anteriores realmente mantinham o controle das instituições, mas esperamos que isso esteja superado”, disse em um recado velado a governantes em um eventual cenário pós-Dilma.

“Em um País com instituições sólidas, a troca de governo não significa absolutamente nada. Quero crer que nenhum governo no Brasil signifique alterações de rumo no Ministério Público, no Judiciário, na Polícia Federal. Deveria ser assim”, afirmou ao ser questionado sobre a possibilidade de Temer assumir a Presidência.

“Queremos simplesmente que as instituições continuem livres para continuar a fazer o que a lei exige delas”, prosseguiu.

Lima realizou palestra na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, Amcham, em São Paulo, onde falou a empresários e pessoas ligadas a área de compliance.

16 comentários

  • Comentarista

    Contas públicas têm pior mês de fevereiro e 1º bimestre em 15 anos
    No mês passado, foi registrado déficit primário de R$ 23 bilhões, diz BC.
    No 1º bimestre de 2016, foi contabilizado superávit de R$ 4,87 bilhões.

  • Comentarista

    Cardosinho, deixa eu saber, o impeachment de Collor foi um golpe em sua opinião?

    • Havia um ridículo crime de responsabilidade (a história da Elba), mas ele foi cassado porque peitou o Congresso e porque queria governar sozinho. O deputado Ibsen Pinheiro era o presidente da Câmara na época. Procure aí na internet a opinião dele sobre os dois casos. Tente descobrir também a opinião do presidente da OAB à época, Marcelo Lavènere.

  • Comentarista

    Agora me tira outra duvida, se eu esconder em minha residente um ladrão que roubou 50 reais, eu serei preso por supostamente fazer parte do crime, certo? Logo, não acha que a presidANTA deve sofrer a mesma punição? porque o que esta acontecendo é isso, ela esta querendo esconder um ladrão…

  • Anônimo

    Realmente Dilma e principalmente o ex ministro da justiça Cardozo nao interferiram nas investigaçoes porem o ministro sempre foi criticado pelo PT.
    Lula sempre quis a saida do ex ministro e sempre criticou pois era investigado pela PF e nao aceitou os metodos policiais quando invadiram o seu apto.
    O PT critica o juiz Sergio Moro e varios promotores pois tem processos em andamento e alem disso poe culpa (de golpe) em Moro e Temer.
    Alias, essa turma toda poe culpa em FHC, Moro, Aecio, Veja, Temer, Folha, Cunha, ………..
    Eles nao tem culpa de nada?

    • Comentarista

      Não aguarde uma resposta construtiva aqui nesse blog, companheiro
      Procure um blog que seja imparcial, que olhe para os dois lados da moeda, pois esse aqui não faz isso

  • Kkkk

    Os ptralhas são assim comentário, pode ver o Cardosinho sempre pega o pão com mortadela e 30,00 pra fazer notícias contra a PF e o Judiciário, mas não vê q está na merda igual os outros militantes. A manifestação na rua São contra tds os políticos corruptos inclusive Aécio é Geraldo foram expulsos e foram por liberdade de expressão é não com Ônibus de prefeituras petista e com mortadela e 30,00 isso vc não mostra né. Fora Lula, Dilma Aécio Geraldo tds esses corruptos queremos pessoas honestas com responsabilidade Social

  • Rolando Caio da Rocha

    Cardosera, você tem o contato do cara que tá organizando os ônibus pra Brasília amanhã? To querendo ir! Tão pagando 300tão, mais o pão com mortaNdela…

  • Anônimo

    Cardosinho, Sabe se procede aquela informação de que a birrinha do dono da câmara dos deputados contra a presidente é por que ela esparramou um bando de gatunos que “operava” em Furnas, e na liderança da gatunagem, o mesmo que hoje sendo réu, conduz um processo de impedimento? Porque se essa informação proceder, seria uma oportunidade para os amarelinhos do 7 a 1, que aplaudem essa coisa surreal de réus decidindo o futuro do pais e de uma presidente com argumentos pífios, se olharem no espelho e repetir aquele bordão antigo do Jô: Fica vermelha cara sem vergonha, Fica vermelha cara sem vergonha.

  • EU

    AOS RATOS E AOS IMBECIS QUE CHORARÃO DEPOIS O culpado dessa imoralidade politica constitucional e o mais Podre Judiciário brasileiro que por ser a instituição mais corrompida, se sentem imorais e sem caráter para prender todos os bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *