PROJETO DE DELEY EXIGE QUE FARMÁCIAS DISPONIBILIZEM ASSENTOS PARA CLIENTES

deley IMG_7683

Ser governado, já dizia Proudhom, é ser observado, fiscalizado, controlado, numerado, doutrinado, comandado, taxado… A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

A Câmara Municipal aprovou, na sessão do dia 21 de agosto, o projeto de lei 100/2017, que determina que farmácias e drogarias disponibilizem assentos para os clientes.

O PL, de autoria do vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS), estabelece que a quantidade de assentos não pode ser inferior a três por estabelecimento e serão ocupados, preferencialmente, por pessoas com criança no colo, com deficiência, gestantes e por idosos.

Deley falou sobre o projeto: “Pessoas de setenta, oitenta anos vão à farmácia com artrite, artrose, com alguma deficiência na perna, chegam ali, tem dois ou três [clientes] atendendo e eles têm que ficar em pé. É para dar mais comodidade para pessoas mais velhas, mais respeito”, afirmou. 

O estabelecimento que descumprir a lei será advertido e terá 15 dias para regularização. Em caso de reincidência, será cobrada multa de 10 UFMs (Unidade Fiscal do Município), cerca de R$ 2 mil. Em caso de terceira reincidência, as atividades do estabelecimento poderão ser suspensas por até 180 dias. Após a suspensão, o alvará de funcionamento poderá ser cassado.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o prefeito, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

21 comentários

  • PIMENTA REINO

    Presenciei várias pessoas com problemas de saúde e ter que esperar alguns minutos.
    Esses alguns minutos para pessoas deficientes representa uma eternidade.
    Deley, parabéns pelo seu trabalho não dando tanta despesas financeiras para estabelecimento e conforto para necessitados.

  • Salsicha

    Esse Delei não tem o Q fazer
    Fica inventando
    # PIORCAMERAJALES

  • Cupim

    Delei porque você não vai fazer caridade serviço voluntário no azilo e na santa casa!
    Você deve estar tendo tempo de sobra pra ficar inventando !
    ACORDA FLA !!!

  • Joao

    O vereador esta de brincadeira, o estabelecimento é particular, portanto nao pode e nao deve haver ingerencia estranha na administração do mesmo. Benfeitorias, melhorias em estabelecimento particular é de competencia do dono, a administração publica deve propiciar melhorias ao coletivo da população, nas pracas, orgaos publicos, etc. Se no meu açougue, padaria, etc eu quiser melhorar o conforto de meus clientes é problema meu, se nao for assim, temos que obrigar instalar bancos, cadeiras, em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, por que só farmacia, ou quem tem problema de artite, artose,…. so frequenta farmacia? Va se catar vereador, pendure uma melancia no pescoço e suba na caixa d agua para se aparecer……, fica facil fazer leis para os outros cumprirem…

    • Marcelo Augusto Fraid

      Concordo prenamente com vc João já que ele ta tão preocupado com os doentes coloca remédios nos posto de Saúde que ai as pessoas já passa pelo medico e já pega seu remédio e evita ficar na fila de uma farmácia…. Esse vereador tinha q aprova um projeto q acaba com a fila nos posto de saúde

  • Observador

    Nobre edil de uma olhada no banheiro masculino da João Mariano.Vergonha.vamos fazer o que precisa.

  • Refinado

    Parabéns, mais respeito aos idosos.

  • CAMARADA MARTINI

    VI UM COMENTÁRIO ACIMA MUITO MALDOSO DIZENDO QUE ISSO É COMPETÊNCIA DO PROPRIETARIADO.

    CONCORDO PLENAMENTE COM SUA SUGESTÃO NO CASO DE AÇOUGUE. MAS ACONTECE QUANDO

    UMA PESSOA VAI NO AÇOUGUE NÃO É PARA TOMAR INJEÇÃO/REMÉDIO.

    EU PRESENCIEI PESSOAS ATÉ COM BENGALAS/MULETAS ESPERANDO POR SUA VEZ PARA SER ATENDIDO,

    ISSO REPRESENTA PARA PACIENTE UMA HORA DE CADA MINUTO.

    FOI UMA SUGESTÃO BARATA PARA PROPRIETARIADO E GRANDE BENEFICIO PARA PACIENTE.

  • esta camara é uma piada

    Acho que vocês não estão vendo o que estou enxergando. Além de querer praticar a ingerência em um local particular, olhem o valor da multa. Será que a verdadeira intenção não é arrecadar? Espero que o prefeito não sancione esta Lei.

  • SÓ O CUME INTERESSA

    CARDOSINHO,.vereadores, e a CPI da madeira doada pela policia ambiental e que desapareceu? vai ficar por isso mesmo? ninguem fala mais nada? população agradece descaso com a bem público.

  • roberto

    palhaçada pra isso eu pago imposto pra que acento ta morrendo fica em casa satanais

  • Humirde

    SENHORES aqui a nossa câmara está mais/menos, vejam em Fernandópolis:
    Vereadora colocou um projeto para que os portões eletrônicos só possam ser abertos para dentro do seu terreno, conversando com um oficial serralheiro, aqui em Jales se tivermos essa lei 100% dos nossos portões terão que ser mudados, todos só abrem PARA FORA, a nobre vereadora alegou que atrapalha os pedestres, estamos no CÉU e não sabemos.

  • Hotdog

    Triste ver uma lei desta sendo aprovada na vila Jales.

    Nobre Edil deveria solicitar através de uma indicação não fazer uma lei que não vai ser cumprida. Farmácias já tem suas regulamentações por diversos órgãos.
    Os empresarios que devem se atentar e criar um diferencial (poltronas) para seu estabelecimento e com isso, conquistar mais clientes.

    O duro da vila Jales é isso, um mais inteligente que o outro!

  • As rosas não falam

    Na verdade assentos é muito pouco. Delei devia ter exigido que as farmácias fizessem arquibancadas de no mínimo 3 andares. Toda farmácia com arquibancadas. É que o movimento de clientes nas farmácias de Jales é intenso. Uma arquibancada seria ideal.

  • ESSE DELEI, SEM COMENTARIOS, MAS FODA MESMO É SER XARÁ DESSE SECRETÁRIO NILTON TACANDO O FUMO ATRAVÉS DA ZONA AZUL, METENDO 50% DE AUMENTO NA CARA DURA, ESSE SECRETÁRIO É MUITO PRA FRENTE MESMO, DE ONDE ESSA ANTA TIROU ESSA INFLAÇÃO DE 50%, PARA ELE QUE GANHA BEM, É POUCO, MAS PARA QUEM NEM AUMENTO DE SALARIO TEVE OU FOI DESPEDIDO A SITUAÇÃO É OUTRA, PENA E TER O MESMO NOME QUE EU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • INRRESPONSÁVEL

    DELEY, por que ao inés de acento você não pede remédios para os postinhos? Você não precisa né!!!!!!!!!!!!

  • DR.

    Deley acho mesmo Q você gosta é só de aparecer e criar polêmica kkkkkkk
    Porq fazer alguma coisa útil pra cidade até agora nada né ???
    Para de inventar e querer aparecer c esses seus projetinhos tolos (bancos, galinhas etc )
    Farmácia e prioridades particulares !!!!
    Vai atrás de recursos remédios, educação
    EXTREMAMENTE DECEPCIONADA DE TER VOTADO EM VOCÊ
    SE DEPENDER DE MIM E DE MINHA FAMÍLIA VOCÊ NÃO GANHA UMA ELEIÇÃO NUNCA MAIS !!!!

  • Joao

    Vamos aproveitar o embalo e pedir ao Vereador que crie uma lei obrigando os donos das Cafeterias da cidade melhorarem os assentos, principlamente os das calçadas, com este calor, exigir uma forma de refrigeração externa, afinal ninguem agenta ficar sentado em cadeira desconfortavel e em ambiente quente o dia todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *