PROPOSITURAS DO VEREADOR MACETÃO DOMINAM SESSÃO DA CÂMARA DESTA SEGUNDA-FEIRA

Está marcada para as 20:00 horas desta segunda-feira, 02, a penúltima sessão ordinária da Câmara em 2019. A agenda da reunião prevê algo inusitado para a 1ª parte da sessão, chamada de “expediente”, quando serão discutidos três requerimentos e lidos seis projetos de lei. O inusitado está no fato de que quase todas as proposituras são de um único vereador.

Todos os três requerimentos são de autoria do vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão. Num deles, o rapaz dos cabelos encaracolados questiona o prefeito e seus assessores sobre a inauguração da decoração natalina. Noutro, ele quer saber por que as sugestões dos vereadores para a Zona Azul não foram atendidas.

Macetão já deve saber as respostas para ambas as questões, mas, mesmo assim, está fazendo os questionamentos para ter a oportunidade de, na tribuna da Câmara, criticar a administração municipal e bater boca com o defensor-mor do governo Flá, o vereador Deley.

Além dos requerimentos, nada menos que quatro dos seis projetos são de autoria de Macetão. Um deles está propondo a isenção do IPTU para os contribuintes que adotarem cães e gatos de rua. Lembrando que, na semana passada, a Câmara aprovou projeto que isenta do IPTU os contribuintes com câncer, de autoria adivinhem de quem.

Outro projeto de Macetão que será lido hoje pretende assegurar aos professores e funcionários da rede municipal de ensino o acesso à merenda escolar, algo que as fiscalizações do Tribunal de Contas punem com rigor. Em outros tempos, quando a merenda era feita pela própria Prefeitura, dizia-se que servidores levavam comida pra casa para alimentar a família inteira.

Mesmo que os projetos de Macetão não pareçam lá muito corretos, a impressão que fica é que apenas ele – entre os dez vereadores – está trabalhando. Ah!, eu ia me esquecendo: a única “moção de aplausos” que será votada hoje também é de autoria do Macetão. Os aplausos são para os organizadores da “Caminhada Passos Que Salvam”.

1 comentário

  • Porteiro de Motel

    Kkkkkkkkkkk. Cardoso se os funcionários da Prefeitura trabalhassem no sábado e domingo como esses coitados que estão instalando a decoração foram obrigados para cumprir o prazo….a nossa cidade estaria bem melhor não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *