“QUEM NÃO CONHECE O ESQUEMA DO AÉCIO?”

Mais uma do Brasil 247, com base em matéria da Folha:

aecioneves23221_linkEm outro trecho das conversas gravadas entre o ministro Romero Juca e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em posse do PGR no âmbito da Lava Jato, eles dizem que “caiu a ficha” de líderes do PSDB sobre o potencial de danos que a operação pode causar em vários partidos. “Todo mundo na bandeja para ser comido”, diz Jucá.

Machado, que foi do PSDB antes de se filiar ao PMDB, afirma que “o primeiro a ser comido vai ser o Aécio [Neves (PSDB-MG)”: “O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”; Ele cita a eleição de Aécio para presidente da Câmara, entre 2001 e 2002:  “O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele [Aécio] ser presidente da Câmara?”.

A assessoria de Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que “ele foi eleito presidente da Câmara em 2001 por maioria absoluta dos votos em uma disputa que contou com outros nove candidatos, tendo sido essa eleição amplamente acompanhada pela imprensa”.

17 comentários

  • eu

    Quando será a passeata? Já ate’ comprei minha camiseta da CBF pra participar!

  • Caldoçinho

    O POVO DE JALES NÃO CONHECE….

    VOTARAM EM PESO NESSE SENHOR!

    EITA POVO INOCENTE!!!

  • Traição do PMDB

    Essa gravaçao, que esta’ no PGR e ja’ derrubou o ministro, passa por uma questao : quem gravou? Para que?
    Ate’ agora, dizem que foi o ex presidente da Transpetro traiu o ministro para conseguir fazer uma delaçao premiada por processos, no STF.
    Como ele fez questao de enfiar o Aecio neste rolo, ele devera provar o que falou, na delaçao.
    E nós queremos saber o porque os petistas tem tanto medo de Aécio?

  • Márcio

    esse que era o paladino da moral?

  • Timóteo de Alvarenga

    Traição do PMDB–quem gravou a conversa do corrupto Jucá foi o Sr. Sergio Machado, pois o mesmo estava sendo delatado e precisava como todo corrupto ter algumas cartas na manga, contra os golpistas fascistas do PSDB–DEM e PMDB, e assim o fez e como disse hoje, tem mais bombas para soltar em suas delações, contra:- STF, Juiz Moro, Aécio, Aloysio Nunes , Gilmar Mendes Temer , Cunha etc…..agora é só esperar, mas o golpe já foi confirmado.
    Ninguém tem medo do Aécio é que sabemos quem foi ele, como governador de Minas:>–em Minas aumentou para mais de 80 Bilhões a divida do Estado, foi o Segundo Estado com maior divida do Brasil, deixou de investir o mínimo constitucional em saúde e educação, o ICMS da luz era o mais caro do país, Exercia o controle como sendo um Coronel na Justiça, Tribunal de Contas, Imprensa e na Assembléia Legislativa, em seu governo teve menos CPI do que no governo Militar, fez o Aeroporto de Claudio, para o contrabando de coca, não pagou o piso mínimo aos professores ( greve de 128 dias ), Réu em processo por desvio de 7,6 Bilhões na área da saúde, ( arquivado-+juizes comprado ), teve e tem relações com o doleiro Yousseff, praticou o Nepotismo,, participou do Mensalão Tucano, participou da Máfia do Bicheiro Cachoeira, participou do Cartel dos Metrôs em Minas, participou da Privataria Tucana etc… esses são algumas atitudes licitas, honrosas, normais do Senador Aécio Cheira Cheira. Leva ele pra casa amigo, será um grande administrador para você.

    • Traição do PMDB

      TIMOTEO ALVARENGA
      A terceira pergunta que fica e’ : A quem, a gravaçao beneficiou? Ate’ agora, a gravaçao beneficiou a tese dos petistas de que foi um golpe.
      Portanto sabemos que o Sergio Machado trabalhava no governo PT e parece que a gravaçao foi direcionada para que o senador abrisse o bico.
      Pois, o Sergio Machado vendeu a gravaçao para o PT que passou para o Jornal Folha pois ja’ esta’ na lava Jato.
      Ainda falou de Aecio que e’ o inimigo n. 2 do PT porem com tudo o que voce acha dele, Aecio ainda nao foi preso e nem tem processo contra ele

  • anonimo

    A cara desse camarada não nega.

  • Jalesense

    Vamos completar a frase do texto: Machado, que foi do PSDB antes do PMDB “QUE FICOU DEEEEEEZ ANOS NO GOVERNO DO PT!!!!!!

  • Timóteo Alvarenga

    TRAIÇÃO DO PMDB-*-a resposta da terceira pergunta é fácil, beneficiou o povo brasileiro, que agora consegue entender que tudo não passou de um golpe, como sua própria inteligência pode comprovar..
    Sua inteligência é brilhante,privilegiada, excepcional, extraordinária, capacitada, pena que seu QI é de merda., achando que Sergio Machado trabalha para o PT.
    Então agora por favor a quem interessa a gravação da conversa de Sergio Machado e Renan, que teve mais de 10 minutos de duração, voltando os mesmos a falar do mesmo assunto e sobre as mesmas pessoas, inclusive : Aécio STF, Janot, Militares, Cunha, Lava Jato, Gilmar Mendes. Sabe qual foi o resultado até agora Gilmar Mendes, pediu novo pedido de inquérito sobre Aécio para o PGR reanalisa e é claro tirar o seu da reta. Isso vai ficar bom para seus companheiros Alexandre Frota o Ator Pornográfico, Ronaldo o Fenômeno o que gosta de travesti, Tiririca o Palhaço, etc….
    Aécio e Renan não foram presos até agora e nem o Cunha, porque ambos compraram o STF e Janot, caso contrario eles teriam sido presos igual ao Delcídio , esse sim do PSDB e depois do PT.
    QI de ameba pode esperar que vem mais gravação por aí, não sei como tem a cara de óleo de peroba em defender esses cara, teu problema é a inveja e ódio não do PT ma do futuro presidente do Brasil em 2018 LULA. Acorda pro mundo e vai estudar.

  • Timóteo Alvarenga

    TRAIÇÃO DO PMDB–por favor com sua super inteligência de QI, que sofreu lavagem celebral, me explique agora que saiu nova gravação de Machado com Sarney, como vai ficar a vida dos verdadeiros corruptos fascistas e golpistas: exercito, STF, Janot, Aécio, Renan, Cunha, Temer, Aloysio, Gilmar Mendes, Juiz Moro, Você etc……
    Machado diz na gravação:”que havia insinuações da PGR, por uma delação “, Sarney respondeu explicando as estrategias: ” mas nos temos é que conseguir ( o pleito de Machado ), sem meter advogados no meio “. Machado concorda: “advogado é perigoso “. essas conversas gravadas envolvia também Renan,Romero Jucá e Temer. A gravação não é só isso term muito mais, vai procurar se informa fascista invejoso.,
    Eu já tinha dito isso, vai haver muito mais gravações e cada vez melhor explicado o golpe onde infelizmente estão também Janot, STF,principalmente Gilmar Mendes e Aécio.
    Segura Peão da Traição.

  • Traição do PMDB

    TIMOTEO ALVARENGA (onde voce achou este nome?)
    Esse idiota chamado Sergio Machado — que o Lula comprou pois ja’ conhecia e deu emprego para roubar, na Petrobras — acha que essas gravaçoes vao livra-lo de Moro e da cadeia
    Os petistas estao felizes pois acham que vao usar essas gravaçoes para provar que foi um golpe. Ledo engano. Ninguem acredita em golpe. So’ voces!
    Estamos em fase de limpeza de maus politicos pois a Lava Jato tera’ ainda 2 anos e ate’ la’, teremos muitas prisoes. Aguarde!
    Outra coisa, seja mais educado e nao ofenda ninguem.
    Ah! esqueci, voce e’ petista. Faz parte do DNA

  • Timóteo Alvarenga

    Traição do PMDB- de onde achei esse nome não é de sua conta.
    A gravação não fala em Lula e o mesmo se for julgado, já ficou estabelecido, vai ser pelo STF, todo ele comprado pelos golpistas. Eu seu……….., tenho só um nome e você em cada comentário esdruxulo, desqualificado e imbecil coloca um nome, pois em todos não coloca acentos, ou seja seus textos com besterias sempre tem as mesmas palavras, com os mesmos sentidos não mudando em nada nem os erros e acertos ( dificilmente ).
    Estamos sim fazendo limpeza, mas enquanto Dilma era presidente, agora com essa novas gravações o que aparece é que estão querendo acabar com a Lava Jato, pergunte: ao Jucá, Sarney, Machado,Cunha, Aécio Neves, Gilmar Mendes,STF, Militares e Renan.
    Amigo sou educado, mas muita burrice, despreparo, inveja, ódio, desconhecimento politico, etc…me deixa nervoso. Gosto da verdade doa a quem doer.
    Não sou PT sou Lula 2018 em qualquer partido.

    • Traição do PMDB

      TIMOTEO ALVARENGA
      Lula nao esta’ nestas gravaçoes mas certamente deu algum dinheiro para este Sergio Machado gravar. Pode ter certeza disso!
      As minhas opinioes sao essa e voce tem que respeita-las, sem ofensa pois se voce fica doente por causa delas, tome o seu calmante e va’ dormir.
      Todos (eu disse todos) os politicos querem acabar com a lava jato. Lula nao acabou porque achou que nao ia virar nada. Dilma achou que nao chegaria ate’ ela. Aliando a operaçao à crise, ela perdeu a boquinha de presidanta.
      O seu candidato Lula nao ganha nem para vereador! Porem ele esta’ milionario.
      E voce?

  • Aecinho da Cruz de Ferro

    TRAIÇÃO DO PMDB estou adorando as lambadas , que estas levando, ao puxar o saco dos senhores golpistas, amigo com todo respeito desconfia e muda alguma coisa, maneira de escrever, suas idéias, seus argumentos sem nexo e sua babaquice . Para lhe refrescar a cabeça vou passar a sua pessoa a conversa gravada de Renan , Wandemberg e Sergio Machado, onde citam Aécio Cheira Cheira ( PSDB ), Janot ( Comprado ), Delcidio PSDB depois PT ), João Alberto de Souza ( PMDB ), Mendonça Filho ( DEM ) e José Serra ( PSDB )::::

    WANDEMBERG: Ele (Delcídio) só vai entregar à comissão, fazer essa carta e vai embora.
    RENAN: Conselho de ética. Falei agora com o João (João Alberto, presidente do Conselho de Ética). O João, ele fica lá ouvindo os caras… O Conselho de Ética não tem elementos para levar processo adiante. Também é ruim dizer que não vai levar o processo adiante. Então, o Conselho de Ética tem que requerer diligências requisição de peças e enquanto isso não chegar fica lá parado…
    WANDEMBERG: (João Alberto) vai colocar em votação e vai ter uma derrota antecipada…
    Sérgio Machado é apontado por investigadores da Lava Jato como o caixa da cúpula do PMDB. Em troca de uma possível redução de penas na Lava Jato, ele comecou a gravar conversas com Renan Calheiros e com líderes do partido que levaram à assinatura do acordo de delação, validado nesta quarta-feira (25) pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Machado ficou na presidência da Transpetro, estatal responsável por processar gás natural e transportar combustível, por 12 anos. Ele chegou ao cargo em 2003, no governo Lula, por indicação política de Renan.
    Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), a assessoria de Renan Calheiros afirma que o presidente do Senado acelerou o processo de cassação de Delcídio e que o processo do ex-petista não ficou parado no Conselho de Ética.
    “O senador [Renan Calheiros] lembra que acelerou o processo de cassação no plenário às vésperas da votação do impeachment. O desfecho do processo de cassação é conhecido, foi público e a agilização do processo foi destaque em vários jornais. Na fase do Conselho de Ética opinou com um amigo do ex-senador, mas disse que o processo não podia ficar parado, como não ficou”, diz o texto da nota.
    Procurador-geral e outros políticos
    Em outra gravação de Sérgio Machado, em 11 de março, o ex-presidente da Transpetro conversa com Renan.
    Eles criticam o procurador-geral da república, Rodrigo Janot. Falam em “fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla, para poder segurar esse pessoal”, dando a entender de que tratavam dos investigadores da Lava Jato. Os dois fazem críticas a vários políticos no diálogo.
    Citam o senador Aécio Neves, presidente do PSDB; o deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM; “Mendoncinha”, como é chamado o agora ministro da Educação, deputado Mendonça Filho (DEM-PE); senador José Agripino (RN), presidente do DEM; senador Fernando Bezerra (PSB-PE); senador José Serra, do PSDB, atual ministro das Relações Exteriores, e a agora presidente afastada Dilma Rousseff.
    SÉRGIO MACHADO: Agora esse Janot, Renan, é o maior mau caráter da face da terra.
    RENAN: Mau caráter! Mau caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava jato) quer.
    SÉRGIO MACHADO: É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
    RENAN: Dono do mundo.
    SÉRGIO MACHADO: E o PSDB pensava que não, mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo.
    RENAN: É…
    SÉRGIO MACHADO: O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo! Há muito tempo.
    SÉRGIO MACHADO: Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.
    RENAN: Pauderney Avelino.
    RENAN: Mendocinha.
    SÉRGIO MACHADO: Mendocinha, todo mundo pô? Que *** é essa querer ser agora o dono da verdade?
    SÉRGIO MACHADO: O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.
    RENAN: O Zé, nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.
    SÉRGIO MACHADO: O PSB virou uma oposição radical. O Zé não tem como não entrar na roda.
    RENAN: O PSB quer o impeachment, mas o Fernando (Bezerra) é um cara bom.
    SÉRGIO MACHADO: Porque também entende disso que a gente está falando.
    RENAN: É.
    SÉRGIO MACHADO: Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat [se referindo ao colunista Ricardo Noblat, do jornal “O Globo”] botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos.
    RENAN: Tirar a Dilma? Manter a Dilma?
    SÉRGIO MACHADO: Tirar a Dilma. Que é um processo de salvação, de salvação.
    RENAN: Que é a lógica que ela fez o tempo todo.
    SÉRGIO MACHADO: É porque esse processo. Porque Renan vou dizer o seguinte: dos políticos do congresso se “sobrar” cinco que não fez é muito. Governador nenhum. Não tem como, Renan.
    RENAN: Não tem como sobreviver.
    SÉRGIO MACHADO: Não tinha como sobreviver.
    RENAN: Tem não.
    SÉRGIO MACHADO: Não tem como sobreviver. Porque não é só, é a eleição e a manutenção toda do processo.
    RENAN: É.
    Em uma gravação, Machado ainda acusa Janot de trabalhar para que ele seja julgado pelo juiz Sérgio Moro – ao que Renan responde que isso não pode.
    Amigo análise e me explique o que é isso? Será uma tentativa de acabar com a Lava Jato?

  • Traição do PMDB

    AECINHO DA CRUZ DE FERRO ( bonito nome, onde achou?)
    Voce nao perde a mania de mudar de nome alem disso copiar e colar as noticias do PT.
    Isso o que voce copiou, sao palavras de politicos que pensam que mandam como Lula e Dilma pensavam.
    Como Lula pagou o MST, o MTST, CUT, etc para ir as ruas. Como Dilma que fala em golpe. Eles pensam que vao salvar o impeachment, desta forma.
    E voces, petistas, papagaios de pirata repetem.
    E ninguem acredita

  • Timóteo Alvarenga

    Traição do PMDB*****Nós roubamos e eles, também*******Patria educadora afundou***é um escroto só com vários nomes, que não tem outro assunto, sempre as mesmas burrices, ignorâncias, imbecilidades, insignificâncias,mostrando ser um despreparado mentalmente e desqualificado, para qualquer tipo de assunto. Muda um pouco as palavras, o modo de se colocar as frases, os acentos etc…. pois assim esta se mostrando ser um débil mental irracional ahahahahahahahahahahahaha. Babaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *