REFORMA TRABALHISTA: RENAN DIZ QUE SENADO VAI OUVIR TRABALHADORES

images-cms-image-000543124

Ele, tanto quanto os outros, não é flor que se cheire, mas tem, é inegável, um faro político apurado. E já percebeu que o governo Temer fede. A notícia é do Brasil 247:

A greve geral desta sexta-feira 27, que paralisou escolas, bancos e transportes em todas as capitais do País, já produziu resultados práticos. A reforma trabalhista, que praticamente mata direitos consagrados na CLT, não será chancelada de forma automática pelo Senado. Quem avisa é o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB e ex-presidente da Casa.

“Uma discussão dessa importância, num momento de desemprego agudo como o atual, não pode ser votada de atropelo, na calada da noite”, disse Renan ao 247.

Num discurso no Senado, na tarde de ontem, Renan afirmou que Michel Temer tenta fazer a reforma do “dá ou desce” – ou os empregados aceitam as condições impostas pelos patrões ou buscam outro emprego. “Isso é inaceitável”.

Segundo ele, as paralisações desta sexta-feira foram muito fortes em todo o País, o que impõe a necessidade de diálogo. “Nós vamos chamar os trabalhadores e cada uma das centrais sindicais para discutir todos os pontos da reforma”, disse ele.

Renan afirmou ainda que a experiência internacional demonstra que, onde houve retirada de direitos e garantias sociais, não se viu nenhum aumento significativo dos empregos. “Ao contrário, só houve precarização”.

5 comentários

  • Crovão

    O “Governo” alega que é necessário fazer a reforma trabalhista para gerar empregos, mas o emprego era “pleno” a três anos atrás, sem a reforma!

  • Zinabre

    Mudando de assunto:
    Já é fato o futsal jogar em Santa Fé do Sul, ouvi dizer que estão querendo fazer a próxima FACIP em Fernandópolis!!
    Aiiiiiiiiiihhhh!

  • BIGATO

    Fora Temer cara de pau mentiroso.

  • Renan e Lula, futuros presidiarios!

    O senador ou coronel Renan Calheiros é mais um bandido da politica brasileira — talvez o maior –pois tem mais de 10 processos, a mais de 15 anos, que ficam “guardados” no STF graças a seu prestigio do poder, propinas, interesses, etc.
    Mas sabe que se perder a “boquinha” no governo, cairá nas mãos de MPF/Moro onde poderá ser preso e com isso, vê que presidente Temer (do seu partido) está tomando medidas antipopulares mas necessarias ao país.
    Logo, encostou em Lula que gosta de politico ladrão porque vê Lula bem nas pesquisas que pode ganhar a eleição, se não for preso?
    Logo trocará o PMDB pelo PT que está cheio de bandidos porem o PT não está mais no poder porem os 2 partidos são iguais.
    O diabo que carregue Renan

  • Fern@ndinho

    Uma pessoa que não acata uma ordem judicial, não tem moral para dizer nada sobre nada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *