REPROVAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO PASSA DE 32% PARA 42% EM UM MÊS, SEGUNDO PESQUISA DE PORTAL JURÍDICO

É a pior avaliação de um presidente em seu primeiro ano de mandato, desde 1987. A notícia é do site jurídico Jota:

Demonstrando pessimismo com o futuro e divergindo majoritariamente dos rumos do país, o brasileiro confere neste momento ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) os piores índices de popularidade desde o início de sua gestão.

Os conceitos de ruim/péssimo subiram 10 pontos percentuais no intervalo de um mês, segundo a mais nova pesquisa JOTA/Ibpad, realizada entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro. 

O presidente detém 30,9% de conceitos bom/ótimo, contra 35,2% do levantamento anterior, realizado na última semana de setembro. No início da série, em julho passado, a aprovação era de 40,1%.

Os entrevistados que classificam a administração de Bolsonaro ruim ou péssima somam 42,1%, variação expressiva em relação ao mês passado. Em julho, a reprovação era de 35,5%.

O grupo que considera a gestão regular passou de 29,1% para 22% no último mês. Em julho, era de 22,4%.

Os indicadores de sentimento da população sobre o futuro do país também apresentaram queda. A taxa de brasileiros que se dizem otimistas passou de 32% para 26,8% no último mês. Outro indicador é a percepção se o Brasil está no rumo certo ou errado, em setembro 44,1% consideravam que o país estava no rumo certo, hoje são 29,7%. 

Os jovens de 16 a 24 anos são os que menos aprovam o governo, 17,8% de conceitos bom/ótimo. A pesquisa também mediu queda de apoio entre a população mais velha, com 60 anos mais, passou de 45,6% para 36,3% a taxa de conceito bom/ótimo nesse perfil.

A pesquisa foi feita com 1.042 pessoas, por telefone, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro e conta com respondentes em 304 municípios, nos 26 Estados e no Distrito Federal.

5 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    E chamam isso de presidente . . . ,. .

  • Eu

    É mexeu no bolso dos grandes né? já disse não sou esquerda nem direita só quero um país bom para meus filhos, então tem que cortar na carne mesmo, mas,,,,, para esses descontentes é só ir para Venezuela, é perto lá está ótimo.

    • Mexeu no bolso dos grandes? Só se for para recheá-los ainda mais… A pesquisa mostra que Bolsonaro é aprovado justamente entre os mais ricos. ^0% das pessoas que ganham mais de R$ 6 mil mensais estão aprovando o Bozo.

  • Geromão

    Essa pesquisa deve ter sido feita pelo PT.
    A maioria dos Brasileiros trabalhadores e honestos estão a favor do Presidente.

  • Geroma.

    Graças a Deus o gado tem diminuído. Dos meus conhecidos que votaram nesse Bozo só os mais burros ou os mais orgulhosos não reconheceram ainda o erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *