REQUIÃO: É MELHOR DEFENDER OU ENTREGAR O BRASIL?

images_cms-image-000441532

A notícia é do Brasil 247:

Uma frase publicada nesta segunda-feira 22 pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), em seu perfil no Twitter, resume bem a inversão de valores da imprensa no tratamento de episódios que envolvam o governo e o PT, de um lado, ou lideranças da oposição, de outro.

A comparação de Requião aponta que Lula virou ‘lobista’, de acordo com os grandes jornais, por defender empresas brasileiras no exterior, a exemplo da Odebrecht, enquanto o projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP), que retira a obrigatoriedade de participação da Petrobras em ao menos 30% nos consórcios de exploração do pré-sal, avança.

“Criticam o Lula por trabalhar a favor de empresas brasileiras e elogiam o Serra por querer entregar nosso petróleo a empresas estrangeiras”, escreveu o parlamentar. O projeto de Serra, que desde a semana passada tramita em regime de urgência no Senado, ameaça a soberania da estatal do petróleo, criticam governistas.

Em artigo publicado sobre o tema, Requião afirma que o argumento de Serra para o projeto – de que há dúvida de que a Petrobras seja capaz de abastecer o mercado interno de petróleo em 2020 se for operadora exclusiva do pré-sal – “não se sustenta. Está francamente desatualizado”.

“O mercado interno já ficou pequeno para a Petrobras, que já tem excedente exportador. Com os investimentos já realizados e os que estão em implantação, a Petrobras estará produzindo 5,2 milhões de barris em 2020, o que tornará o Brasil um dos maiores exportadores mundiais de petróleo”, ressalta o peemedebista.

40 comentários

  • O Esclarecedor

    Um é estadista e o outro é entreguista. Um é patriota o outro é quinta-coluna. Um é grande líder o outro é desagregador.

  • Nó cego

    meo…esse serra é um filho da araruta igual o alckimin e o aécio…querem sugar mais o BraSIL..fora essa corja

  • paparazzo

    O Serra é dono de laboratório gera emprego e esse cidadão, quantos empregos gera.

    • Jalense

      Isso mesmo PAPARAZZO… o Serra é dono de laboratórios (plural)… Você sabia que ele não foi ministro da saúde por acaso? Você sabia que foi por isso que ele quebrou as patentes dos medicamentos quando foi ministro da saúde? Não preciso nem dizer o que aconteceu… fabricou trilhões de medicamentos genéricos e ficou trilhonário… O Lula compra um apartamentinho, pior do quê muitos jalenses têm, no litoral, a prazo, é o maior ladrão da história deste país.

      • Piadista

        JALENSE
        Entao o J.Serra esta’ trilhionario e dono de laboratorio?kkkkkkkkkkk
        O Lula compra um apartamentinho, deve financiado pela caixa?kkkkkkkkkkkkk
        Conta outra

        • Jalense

          Piadista, procure se informar, mas não na Globo, nem na Veja, nem na Jovem Pan…

          • Piadista

            JALENSE
            Como petista, que vc e’, por favor, quais sao as revistas e jornais que eu posso me informar.
            Que nao fale os podres do PT, e’ claro
            Vai ser dificil

      • irafpj

        Jalesense em que mundo você esta Lula,enriqueseu a familia toda roubando do povo brasileiro, e deve ta rindo de todos nos

    • Só se o laboratório dele fabrica remédios pra vender pro SUS com notas super faturadas.

  • Quim Zé

    Requião sintetiza a realidade. Pena que a grande mídia que diz lutar pela liberdade de expressão abuse da sua liberdade de publicar só o que quer.

  • animado

    bloqueiro e demais aficionados petralhas o chefão comentou que voces tem que voltar a viver o sonho da igualdade e se esquecer das boquinhas nos cofres públicos. Ou seja o Brahma , que está abaixo do volume morto, já morreu e pediu para que voces parem de buscar um emprequinho na máquina pública.

  • Agora quem da' bola e' o PMDB

    O Senador esta’ certo em defender o Lula, afinal o seu partido (PMDB) mamou nas tetas da Petrobras por muitos anos e agora, com o trio de bandidos Temer/Cunha/Renan Calheiros mandam no governo. O PT nao manda mais nada
    Em nome da “soberania da estatal do petroleo” querem continuar roubando a Petrobras porque ela tem muito dinheiro. Depois de o preço do petroleo cair pela metade, ela subiu o preço do combustivel em 25%
    Ai e’ facil

  • Anônimo

    Defenderam bem a Petrobras em !!!

  • ANONIMATO

    AGORA QUEM DA A BOLA É O PMDB—ISTO FOI TIRADO DO JORNAL O GLOBO E DO FÓRUM,NO INÍCIO DE JUNHO,PRECISAMENTE NO DIA 03:—PREÇO DA GASOLINA NO MUNDO–

    1 .TURQUIA–6,61 2 .NORUEGA–6,61 3 .PAÍSES BAIXOS–5,80
    4 .ITÁLIA –5,77 5 .FRANÇA –5,72 6 .SUÉCIA –5,67
    7 .GRÉCIA –5,49 8 .PORTUGAL-5,43 9 .HONG KONG –5,36
    10.BÉLGICA –5,24 11.FINLÂNDIA-5,02 12.ALEMANHA –5,13
    13.IRLANDA–5,08 14.DINAMARCA 5,04 15.ISRAEL –5,53
    22.ESPANHA-4,75 25.CHIPRE -4,38 39.BRASIL –3.39
    FAÇAS SUA ANÁLISES AGORA.

    • Agora quem da' bola e' o PMDB

      ANONIMATO
      Nao entendi onde quer chegar com esses preços. Acho que quer mostrar que o preço no Brasil, e’ o mais barato?
      Para se discutir isso, vc precisa saber o poder de compra do povo de cada pais, o salario minimo, a qualidade da gasolina , etc
      Alem disso dizem que o Brasil e’ auto suficiente na produçao de petroleo porem a gasolina e’ importada e tem 25% de alcool portanto e’ ruim

  • Amigos de Jales

    Sei que estou saindo do assunto, mas isso é muito importante

    ETANOL NO POSTO AO LADO DA RODOVIÁRIA -R$-1,89 litro

  • Marcio

    Esse Requião tem a língua solta mas fala tudo o que está engasgado e não podemos expressar. A Chevron quer ganhar o pré-sal a preço de banana. por isso não entraram nos leilões de exploração. Serra quem te conhece não te elege jamais !!!

  • DESANIMADO

    AGORA QUEM DA BOLA É O PMDB, não quis dizer que o preço da Gasolina é o mais barato do Mundo, quis dizer, seu inteligente, que nossa gasolina é a trigésima nona, mais cara e já que não sabe o preço da gasolina não é representada e nunca foi,pelo poder de compra da população e muito menos,pelo valor da salario minimo e qualidade e somos sim auto suficiente e só procurar se informar melhor e ela se torna cara,pois ainda não temos uma maneira mais barata e especialidades na sua exploração,pois tudo o que é necessário custa caro e é importado e existe a necessidade de 3 passos:–
    1.Prosperação—localização de bacias por meios de analise e a necessidade de equipamentos,caros tais como:—–a)Gravimentro—- b)Magnatômetro—-c) Sniffers (farejador)—-d) Sismólogos.
    E o álcool tem 25% sim mas, por causa da briga politica e econômica,principalmente por causa dos Usineiros, que praticamente ao elegerem seus Deputados Federais e Senadores,os mesmo já sabem porque estão sendo eleitos, é só agora dar uma volta na zona rural de Jales para ver quantas plantações de cana existem e o que existia, em volta de Jales a 25 e 30 anos atras :café,algodão,milho,arroz,feijão etc….procure se informar melhor,hoje um proprietário de terra prefere alugar a terra para a plantação de cana,do que produzir,os alimentos de primeira necessidade e este é um dos motivos da alta da cesta básica e vai por ai afora.

    2.Perfuração—-que as vezes atinge 6 mil metros,na terra é feita por sondas (caríssimas), de perfuração e no mar por plataformas marítimas(caríssimas).

    3.Extração—- na Terra-se torna mais fácil e barata mas no mar é muito difícil e cara,com o uso de equipamentos especiais, além das Plataformas e navios sandas.
    Deu então para entender um pouco o motivo do preço da nossa gasolina: Importação—mão de obra qualificada,instalação das plataformas(como aquela P-36 que o FHC deixou afundar por incompetência no Valor de 1 Bilhão de reais),geólogos competentes(pois os brasileiros por falta de estrutura e salários,vão todos para o exterior). Mas aos poucos estamos chegando lá,mesmo as empresas brasileiras(empresários) e políticos estarem roubando a Petrobras(todos os partidos sem exceção ).o que não podemos deixar é o Serra,Aécio e Aloysio Nunes, Privatizar a Petrobras e o Pré-sal

    • Agora quem da' bola e' o PMDB

      DESANIMADO
      Agora voce foi mais claro e demonstrou que e’ petista portanto explique quanto pagamos de imposto na compra de combustivel?
      Se somos auto suficiente, porque importamos gasolina?
      Voce acredita que todos o partidos roubaram a Petrobras? Acredita que o PT. que era o dono da Petrobras deixaria o PSDB “participar’ da roubalheira?
      Se o governo petista vender a Petrobras, logo acaba a teta da roubalheira que o PT/PMDB/PP roubou por 12 anos que nós estamos pagando

  • NOIS

    Noticia tirada do Jornal o GLOBO em 23.06.2015,quando o corrupto que esta tentando junto com Aécio e Aloysio Nunes, numa Feira de Industria de Petróleo—-AOS COXINHAS DESESPERADOS.

    Serra é vaiado, enfrenta ‘apitaço’ e é escoltado em feira da indústria de petróleo no Rio
    Senador tucano é autor de projeto de lei que propõe o fim da exclusividade da Petrobras na operação de regime de partilha no pré-sal
    RIO – O senador José Serra (PSDB-SP) foi vaiado, enfrentou um “apitaço“ e precisou ser escoltado pela guarda municipal para deixar o local nesta terça-feira durante a 8ª edição da Brasil Offshore, a Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, realizada entre hoje e a próxima sexta-feira, em Macaé, no Norte Fluminense. A manifestação, realizada por petroleiros, foi em protesto ao Projeto de Lei 12.351/2010, de autoria do tucano, que propõe o fim da exclusividade da Petrobras na operação de regime de partilha no pré-sal.

    Ligado à Federação Única dos Petroleiros, à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o grupo invadiu o palco onde estavam os palestrantes, entre eles Serra. Com faixas de “Fora Serra, o petróleo é nosso” e “Somos 200 milhões de petroleiros por uma Petrobras 100% pública” e usando nariz de palhaço, eles interromperam o discurso de Serra e gritavam “fora entreguista“ e “direita sem vergonha”.
    – A manifestação está feita. O posicionamento está colocado. Agora, eu queria que vocês respeitassem o direito democrático brasileiro. Queria que os amigos tivessem o mínimo de respeito. Democracia sem respeito é ditadura – disse o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior (PMDB) para os manifestantes.
    Apesar do tumulto, Serra conseguiu discursar. O tucano atacou a Petrobras, a principal patrocinadora da feira, e lembrou da Operação Lava-Jato, que investiga, entre outras coisas, o esquema desvio de dinheiro da estatal para financiar campanhas eleitorais. Segundo o senador, a empresa passou a ser utilizada pelo governo federal como um “instrumento de política partidária e eleitoral”:
    – Foram realizados investimentos insanos. A estatal passou a ser utilizada como instrumento de política partidária e eleitoral, e ficamos praticamente oito anos sem leilões. E não há nada de pior para a cadeia de empresas fornecedoras do que não ter uma demanda.
    Serra defendeu ainda seu projeto de lei, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, agora, aguarda para entrar em votação. De acordo com o tucano, a implantação desse modelo de partilha “é consenso entre especialistas”.
    No fim do encontro, Serra precisou ser escoltado por guardas municipais até a saída do Centro de Exposição de Macaé. Houve empurra-empurra, mas ninguém ficou ferido. A plateia, formada por representantes da cadeia fornecedora do setor de petróleo, também vaiou os manifestantes e gritaram “fora PT”.
    – Foi uma surpresa para nós, mas não houve agressão – ressaltou o prefeito Aluízio dos Santos Júni
    O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. A feira é a terceira maior do mundo e a primeira do país. Segundo os organizadores, a expectativa é de que o evento gere cerca de R$ 1 bilhão em negócios. Na última edição, em 2013, recebeu 51 mil visitantes e contou com a participação de 700 expositores.
    Em nota, Serra disse que a manifestação “foi legítima”:
    “Fiz minha apresentação completa, sem qualquer interrupção ou tumulto. Falei uns cinquenta minutos. Analisei a situação da Petrobras, com números e fatos e mostrei que meu projeto de lei é bom para fortalecer a empresa e o setor de petróleo no Brasil. No começo e no final, um pequeno grupo de dez ou quinze manifestantes se manifestou de forma legítima, como é legítima toda manifestação popular em um país democrático. O fato é que todos eles me ouviram em silêncio e creio que aprenderam mais sobre o assunto em debate”.
    Os organizadores também comentaram em nota:
    “A manifestação ocorreu durante o Painel ‘Inflexões sobre petróleo: um novo marco regulatório’, coordenado pela prefeitura de Macaé, e durou 15 minutos. Logo em seguida, os manifestantes sentaram para assistir a palestra da senador José Serra. A organização da Brasil Offshore respeita todo tipo de opinião e manifestação desde que ela seja pacífica e não desrespeite qualquer visitante da feira”.

    • Agora quem da' bola e' o PMDB

      NOIS
      Copia o jornal que a Dilma, o seu ministro Levy e o Lula foram vaiados pelo povo pois todos os jornais publicaram. Isso e’ normal?
      Agora eu acho normal, a CUT, FUP e o sindicato dos petrolheiros vaiarem o J.Serra que faz uma proposta que diminui a corrupçao da Petrobras, alias propinas que o povo paga atraves do aumento de combustivel

  • Vergonha nacional

    Apos o senador defender o Lula, o ex presidente entrou com um habeas corpus “preventivo” pedindo para nao ser preso
    Pois o Lula esta’ com medo de ser preso
    Quem diria……………..

    • Amigo, você não me parece um analfabeto funcional. Por que você, então, não procura divulgar a verdade. Leia a notícia por inteiro e você vai ver que o Lula não tem nada a ver com essa história de habeas corpus.

      • Vergonha nacional

        CARDOZINHO
        Voce acredita nisso?
        Conta outra, nao sou ingenuo funcional

        • Você pensa que não é. Os loucos também não se acham loucos.

          • Vergonha nacional

            CARDOZINHO
            Mesmo com o ministro da Justiça e a policia federal, nas maos do PT, o Lula esta’ com medo de ser preso.
            Agora o governador de Minas que e’ do PT tambem esta’ com medo assim como o Jose Dirceu
            Logo a Dilma vai construir um presidio so’ para politicos petistas ou o PT fecha a policia federal?

  • NOIS

    AGORA QUEM DA BOLA E O PMDB, o que eu demonstrei é que sou mais inteligente que você e não petista,sou brasileiro e quero todos os corrupto e ladrões na cadeia seja de que partido for,esse teu argumento é um argumento de pessoas atrasadas mentalmente>
    E imposto nos todos pagamos de praticamente todos os produtos,o que eu acho um aberração,principalmente,pagar impostos sobre produtos de primeira necessidade.
    Inteligente eu fales nas vais de Serra,pois o mesmo esta com uma emenda no Senado,apoiada pelo Aécio e Aloysio Nunes,para privatizar a Petrobras e o Pré -Sal,coisa que também eu e a maioria dos brasileiros somos contra,só não é contra quem não entendem de Privatização de EUA e do FMI,coisa que sua pessoa nunca deve ter ouvido falar.
    Infeliz a Petrobras nunca foi foi do PT,PSDB,PMDB,PP,PSOL,PL,PDT etc.a Petrobras ´do Brasil como também o Pré-sal,se

  • NOIS

    AGORA QUEM DA BOLA E O PMDB, o que eu demonstrei é que sou mais inteligente que você e não petista,sou brasileiro e quero todos os corrupto e ladrões na cadeia seja de que partido for,esse teu argumento é um argumento de pessoas atrasadas mentalmente>
    E imposto nos todos pagamos de praticamente todos os produtos,o que eu acho um aberração,principalmente,pagar impostos sobre produtos de primeira necessidade.
    Inteligente eu fales nas vais de Serra,pois o mesmo esta com uma emenda no Senado,apoiada pelo Aécio e Aloysio Nunes,para privatizar a Petrobras e o Pré -Sal,coisa que também eu e a maioria dos brasileiros somos contra,só não é contra quem não entendem de Privatização de EUA e do FMI,coisa que sua pessoa nunca deve ter ouvido falar.
    Infeliz a Petrobras nunca foi foi do PT,PSDB,PMDB,PP,PSOL,PL,PDT etc.a Petrobras ´do Brasil como também o Pré-sal.

    • Agora quem da' bola e' o PMDB

      NOIS
      Depois dessa roubalheira do PT na Petrobras, acho que a maioria da populaçao quer a privatizaçao.
      So’ o PT que nao para continuar financiando a campanha eleitoral

  • NOIS

    VERGONHA NACIONAL- em toda a minha vida, dedicada a Educação, que foram ,mais de 20 anos, fazendo pesquisas,lendo jornais,da direita,da esquerda,do centro,de revistas conceituadas,de blogs conceituados,em Facebook,no Google etc… eu pude ver e ler tamanha burrice,asneira,falta de inteligência,falta de conhecimento,falta de verdade de um ser que na minha opinião deve ter sofrido uma Lavagem Celebral,ou mesmo esquecido de tomar alguns remédios,para colocar no Blog do Cardoso,uma mentira deslavada dessa,a não ser que foi pago para isso pelo Corrupto,Ladrão e que mantem em sua fazendas em Goias,chamado Caiado,mãos de obras escravas trabalhando nas fornalhas de Carvão.Acho. acho nao tenho certeza,esta faltando alguma coisa no seu celebro;
    Lula nega ser autor de suposto pedido de habeas-corpus
    Em nota divulgada nesta quinta, Instituto Lula relembra que qualquer cidadão pode fazer o pedido de habeas-corpus e estranha a divulgação do fato pelas redes sociais de Ronaldo Caiado
    Lula nega ser autor de suposto pedido de habeas-corpus.isso é uma noticia falsa lançada por um Coronel,para atingir a minha pessoa,que não preciso de ninguém para me defender,isso tudo é medo de 2018, e eu estarei lá, mais uma vez com o povo brasileiro.

    Por: Agência PT, em 25 de junho de 2015 às 13:20:43

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, em nota divulgada pelo Instituto Lula nesta quinta-feira (25), a informação de que ele seria o autor de um suposto pedido de habeas-corpus em Curitiba (PR).
    “Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, diz o texto.

    Além disso, a nota relembra que qualquer cidadão pode fazer o pedido de habeas-corpus.

    Ainda segundo o Instituto Lula, os advogados do ex-presidente foram instruídos a ingressar nos autos e requerer, de forma explícita, o não conhecimento do fato.

    Sobre a divulgação do habeas-corpus feita pelo senador Ronaldo Caiado, o instituto diz “estranhar” que a notícia tenha partido das redes sociais do parlamentar do DEM.

    Leia a nota, na íntegra:
    “Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba

    São Paulo, 25 de junho de 2015,

    Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.

    O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

    Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

    Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

    • Vergonha nacional

      NOIS
      O Lula cansou de esperar a Dilma mandar a policia federal arquivar o seu processo e como isso nao aconteceu, entrou com processo.
      Culpa do Ronaldo Caiado

  • NOIS

    AGORA QUEM DA BOLA É O PMDB–Sua burradas e idiotices foram tantas que eu me perdi,na resposta que sua inteligência merece,não sou petista,mas se fosse você não teria nada com isso,antes ser petista,do que um burgues capitalista fascista idiota politicamente,mas vamos por eta para poderes aprender um pouco:-
    1.nos somos sim alto suficiente em petróleo e logo,logo no pré-sal também e acima eu lhe explique corretamente, que só um inconsequente pode dizer que o preço do petróleo tem a haver com:-poder de compra da população e o valor do salário minimo,nunca vi ou ouvi tanta asneira de uma pessoa só mas da qualidade sim, você acertou e importamos sim gasolina,pois a nossa ainda não é de excelente qualidade.
    Agora os 25% de álcool na gasolina é uma briga politica,para ajudar economicamente as empresas canavieiras( ou seja os usineiros ,que tem um força politica na Câmara e no Senado>. O que eu vou poder mostrar também eque tenho mais conhecimentos que você.
    2.O etanol tem 3 tipos de impostos–Etanol 1,65% PIS 7,6% de COFINS 12% de ICMS–PIS e COFINS vai para o governo Federal,já incluído na nota Fiscal,(ou seja na fonte.) os 12% do ICMS do Etanol vai para o Governo do Estado.
    3. Gasolina tem 1 tipo de imposto o ICMS de 25%, também já incluído na nota fiscal e o imposto vai para o Governo Estadual.Vamos ver se você consegue responder, quem recebe mais impostos sobre a gasolina e o Etanol?
    4. Petrobras–o que tenho para você seu celebro de ameba é que em depoimento nas investigações da lava Jato, na Petrobras os lobistas(sabe o que é?),e ex diretores contaram em delações premadas que começaram, a roubar na época do governo de FHC,isso foram palavras de Pedro Barusco,Fernando Baiano,Nestor Cevero(Gerente da Petrobras da época),. De acordo com a Folha de São Paulo de 1999.sob presidência de FHC a estatal usou um decreto criado por ele mesmo ( FHC),para aplicar as leis de Licitações amparada pelo decreto presidencial de 1988 e por decisões do STF e a Petrobras passou a fechar acordos sem licitações.
    Entre 2001 a 2002 a Petrobras contratou 25 Bilhões sem licitações. Nessa época o diretor da empresa era o Sr. Paulo Roberto Costa,colocado na Petrobras pelo Sr. FHC,hoje Paulo Roberto Costa é (Delator Premiado) da Lava Jato, ou seja a corrupção e a ladroagem já vem de longe, e só agora,com medo do Lula em 2018,começou se a apurar.
    Infeliz e desinstruído o que os Coxinhas querem, através de Serra,Aécio,Aloysio,FHC e privatizar a Petrobras e o Pré-sal,mas isso jamais vai acontecer,nem que tiver de chegar as vias de fatos.
    NÃO ESQUEÇA ESTOU ESPERANDO OS NOMES DOS JORNAIS,REVISTAS,BLOGS,GOOGLE OU SEJA LÁ O QUE FOR, A NOTICIA SOBRE AS VAIAS EM DILMA,LULA E LEVY? SE NÃO VAI FICAR FEIO. EU VOU PESQUISAR.

  • ELES

    Com mais de 20 anos dedicados a educação você não está se fazendo entender senhor NOIS. Difícil ler 10 ou 15 linhas e não entender nada e sugiro que faça algumas aulas de redação.
    Se é tão conhecedor das propriedades rurais da família Caiado, deveria saber que somente em uma delas, no município de Jataí-GO, existem mais de 5.000 ha de área de cultivo de culturas anuais (milho, soja, algodão, sorgo etc).
    Enquanto são ídolo Lula se afortunou às expensas do dinheiro público, os Caiado lavraram a terra e a fizeram produzir.
    Também, se existe ou não essa “habeas corpus” pouco importa, pois já estamos vivendo os horrores proporcionados pela ditadura Lula e dos seus seguidores.

  • NOIS

    ELES NA REALIDADE NÃO SÃO 20 ANOS PRESTADO A EDUCAÇÃO, MAS SIM 32,VOCÊ POR SER UM POUCO INTELIGENTE DEVE SIM TER ENTENDIDO TUDO O QUE MINHA PESSOA, QUIS DIZER, APESAR DO QUE ESCREVI NÃO FOI PARA SUA PESSOA E SIM PARA, –AGORA QUEM DA BOLA É O PMDB (ENTROU NA CONVERSA DE ATREVIDO),.
    NÃO PRECISO DE AULAS DE REDAÇÃO.POIS NÃO VOU PRESTAR NENHUM VESTIBULAR,NENHUM CONCURSO E MUITO MENOS FAZER O ENEM. AGORA QUEM REALMENTE PRECISA DE AULAS DE REDAÇÃO É SUA PESSOA, O QUE QUIS DIZER SR. LETRADO (ENQUANTO SÃO ÍDOLO LULA).
    NÃO ESTOU PREOCUPADO QUANTAS FAZENDAS TEM O CORRUPTO CAIADO,QUANTOS ALQUEIRES E O QUE PRODUZ,SÓ SEI DIZER,POIS CANSEI DE LER E OUVIR,QUE EM SUAS FAZENDAS E DE SUA FAMÍLIA, EXISTE OU EXISTIU MÃO DE OBRA ESCRAVA, NAS CARVOARIAS DESSAS FAZENDAS. AUTO DIDÁTICO, SÓ TENHO UM ÍDOLO–(DEUS)–E NÃO TENHO O COSTUME DE PUXAR O SACO DE POLITICO NENHUM,PRINCIPALMENTE OS CORONÉIS.
    QUANTO A EXISTÊNCIA DO HABEAS CORPUS ELE EXISTIU SIM,MAS JÁ FOI NEGADO E QUE FEZ FOI UM IMBECIL,PUXADOR DE SACO DO LULA,COMO VOCÊ É DO CAIADO E QUEM COLOCOU ESSA NOTICIA,PARA CORRER,PELA MÍDIA GOLPISTA FOI O SEU ÍDOLO CAIADO .
    A HISTERIA,INVEJA E MEDO DO LULA ( EM 2018), EXPÕE BAIXARIAS DE CAIADO,POIS O MESMO MULTIPLICOU AS MENTIRAS E ACUSAÇÕES IRREAIS NUMA CRUZADA INSANA PELA CRIMINALIZAÇÃO DO EX PRESIDENTE;ONDE O SENADOR OFENDE O DECANO E REBAIXA AO SUBTERRÂNEO O DEBATE POLITICO.
    MEU FILHO O QUE O LULA E A DILMA FIZERAM E VÃO FAZER NESSES ANOS PELO BRASIL,INCLUSIVE APÓS 2018,JAMAIS VOCÊS OS BURGUESES CAPITALISTAS,CONSEGUIRAM. FAZER EM 500 ANOS.. NÃO SE META ONDE NÃO ÉS CHAMADO.

  • NOIS

    ELES:—

    A obsessão em destruir a imagem de Lula também coloca Ronaldo Caiado em situações vergonhosas e embaraçosa.
    Estreante no Senado, o líder do DEM Ronaldo Caiado incorporou nesta quinta-feira (25) mais uma gafe para a sua coleção de equívocos na insistência de fazer uma oposição raivosa ao governo federal e aliados. Foi o parlamentar goiano que espalhou a mentira de que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva teria entrado com um pedido de habeas corpus na Justiça, temendo ser preso pelos desdobramentos da Operação Lava Jato. O próprio juiz Sérgio Moro divulgou nota informando que o petista sequer é alvo da investigação.
    Deputados e senadores aliados do PT também já desmentiram a informação. O autor do habeas corpus é uma figura estranha, Maurício Ramos Thomaz, conhecido por ter feito o mesmo procedimento a favor de Nestor Cerveró. O pedido não tem autorização nem de Lula nem dos advogados do ex-presidente, como insinuou Caiado.
    O Instituto Lula divulgou comunicado negando autoria do habeas corpus e lançou suspeitas sobre o Caiado. “O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus. Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado”.
    Nas redes sociais, Ronaldo Caiado virou alvo de críticas e chacota. : “Que papelão o do senador Caiado! Isso não é coisa que um senador da República possa fazer impunemente. E o decoro? Caiado está na obrigação moral de pedir desculpas não apenas a Lula,mas ao país pela mentira espalhada aos 4 cantos”.
    Visto como um dos parlamentares mais espalhafatosos e contestadores do governo federal nos últimos anos, a figura de Caiado está se tornando uma mera caricatura na sua passagem pelo Senado. O goiano embarcou na fracassada missão dos senadores até a Venezuela e voltou do país com uma mão na frente e outra atrás. Caiado, que em Goiás sempre vendeu a fama de corajoso e destemido, não ousou em enfrentar os venezuelanos que protestaram contra a turma brasileira em Caracas. Literalmente, Caiado voltou com uma mão na frente e outra atrás.
    Ódio a Lula
    A obsessão em destruir a imagem de Lula também já colocou Ronaldo Caiado em situações vergonhosas e embaraçosas. Nas passeatas contra o governo federal, Caiado vestiu e lançou uma camiseta fascista que fazia alusão à deficiência física do ex-presidente. Novamente, o senador foi torpedeado nas redes sociais e chamado de nazista.
    Em outro arroubo de ódio, Ronaldo Caiado usou o aplicativo Instagram para atacar o ex-presidente. Sem provas e sem qualquer sustentação, escreveu que o petista roubou a Petrobras e chamou o petista de “bandido frouxo”. Antes encarado como parlamentar atuante e contestador, Caiado se transforma cada vez mais numa figura caricata e surreal, tal qual a cena em que aparecia montado num cavalo branco quando se arriscou na disputa pela presidência da República, em 1989.

    • Vergonha nacional

      NOIS
      A policia federal parece que quer fechar o PT pois depois de querer prender o Lula agora quer prender o governador do Minas.
      A Dilma vao fechar a PF. antes
      Se continuar assim…………

  • NOIS

    ELES:—-QUEM É O INVEJOSO,QUEM ESTA COM MEDO DO LULA EM 2018

    5/06/2015 –
    O habeas corpus que Lula nunca impetrou
    Boato espalhado pelo líder do DEM no Senado é reforçado até mesmo pela imprensa que teria a obrigação de checar a notícia antes de divulgá-la
    Líder do DEM no Senado, o polêmico Ronaldo Caiado (GO) foi o primeiro a espalhar o boato que se alastrou nas redes sociais e foi reproduzido até mesmo por alguns veículos ditos respeitáveis da imprensa comercial nesta quinta (25). “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu – disso ninguém mais duvida – Lula apresenta habeas corpus preventivo”, afirmou em suas páginas do Facebook e do Twitter, apresentando, em seguida, a foto do documento impetrado na 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.
    O documento, de fato, é verdadeiro e foi impetrado no judiciário paranaense nesta quarta (24), com o intuito também verdadeiro de impedir que o ex-presidente fosse preso no âmbito da Operação Lava Jato. O que Caiado omitiu na sua postagem, compartilhada por centenas de desavisados e pessoas de má fé, foi que o autor do pedido não foi o ex-presidente, mas sim um cidadão paranaense residente em Campinas, chamado Maurício Ramos Thomaz, que se apresenta como consultor jurídico, embora não tenha a formação acadêmica necessária para advogar.
    Thomas não trabalha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não tem procuração para representá-lo. O consultor, inclusive, admite que sequer conhece o ex-presidente. Em entrevista à imprensa, disse que apertou a mão do líder petista uma vez, “em 1982 ou 1983”. Revelou também que já impetrou habeas corpus em favor de outros “famosos”, porque seria contrário a “injustiças”.
    Isso porque o habeas corpus, que garante ao impetrante o direito fundamental de ir e vir mediante coação de uma autoridade, é um dos chamados remédios jurídicos que pode ser impetrado por qualquer cidadão, em favor de si mesmo ou de terceiro, inclusive escrito de próprio punho em papel de pão, por exemplo. Portanto, não é de se estranhar que, conhecedor que é das leis, o senador deveria ter checado a origem do documento antes de acusar o ex-presidente. Mas não o fez.
    A exemplo de Caiado, também não checaram a informação seus seguidores que compartilharam a notícia e até mesmo repórteres da imprensa comercial que, pelas regras do bom jornalismo, teriam a obrigação ética e profissional fazê-lo antes de torna-la pública. Com isso, a participação do tal Thomaz no episódio só foi desvelada mais tarde, quando o Brasil inteiro já tinha sido informado, via redes sociais e via imprensa, de que Lula era o autor do documento – o que, para bom entendedor, significaria que o ex-presidente reconhecia sua participação em algum crime.
    Desde meio-dia, o Instituto Lula já ostentava na sua página principal uma nota desmentindo a notícia. “Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, diz o texto.
    A nota do Instituto Lula informa também que o ex-presidente já havia instruído seus advogados para que ingressassem nos autos e requeressem expressamente o não conhecimento do habeas corpus. O documento diz, ainda, estranhar que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).
    O deputado Wadih Damous (PT-RJ) chegou a ocupar o plenário da Câmara para desmentir a notícia. “Nós desmentimos de forma veemente e peremptória esta informação de que o ex-presidente Lula teria impetrado com um habeas corpus preventivo. Quem impetrou foi um rapaz lá de Campinas que é useiro e vezeiro nesta prática. De vez em quando ele se acha no direito de impetrar habeas corpus a favor de pessoas que ele sequer conhece”, afirmou.
    E insistiu: “O presidente Lula não precisa de habeas corpus preventivo. O presidente Lula está absolutamente tranquilo em relação à postura que deve assumir nessa conjuntura. E nos causa muita estranheza que esta notícia esteja sendo espalhada pelo senador Ronaldo Caiado. Então, fica aqui o desmentido peremptório em nome do presidente Lula, que não tem nada a ver com essa aventura que foi assumida por uma pessoa que nenhum de nós conhece, que o presidente Lula não conhece”.
    Em nota oficial, a 13ª Federal de Curitiba – da qual faz parte o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato – também negou que esteja investigando o líder petista. “A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, diz o documento.
    Por fim, o desembargador João Pedro Gedran Neto, do Tribunal da 4ª Região, negou o habeas corpus preventivo, alegando que o pedido não passou de uma “aventura jurídica” que só prejudicou e expôs o ex-presidente Lula. Resta saber se o boato plantado por Caiado terminará aqui ou continuará a alimentar o ódio dos desavisados que não checam a fonte das informações que circulam pela imprensa e pelas redes sociais.
    ELES —*- CONTINUA DEFENDENDO ESTE ILUSTRE SENADOR HONESTO,VERDADEIRO E HOMEM DOS BONS COSTUMES.

  • Vergonha nacional

    NOIS
    Entao aquele dinheiro que o Lula pegou das empreeiteiras, e’ culpa do Caiado. Aquele apartamento do Guaruja’, a reforma do sitio, o lobby que o Lula faz e’ culpa do Caiado.
    Eu pensei que era do FHC.
    Dos coxinhas

  • Anônimo

    VERGONHA NACIONAL,apesar de não lhe ter chamado no assunto, foi lhe dar algumas informações de graça, para aprenderes um pouco quem é realmente o Coronel Caiado um burgues capitalista fascista e ruralista, que só quer se enriquecer,nas custas das classes sociais mais inferiores,com a mão de obra escrava, que tinha ou tem em suas fazendas e de sua famílias,nas carvoeiras, mas em primeiro lugar vamos por etapas:–
    1.Gostaria que me provasse ou mostrasse em quais jornais,revistas,blogs etc…,sua inteligência viu ou leu que o lula tem apartamento em Guarujá,tem sitio e faz lobby do que? Antes quero lhe informar, que através do Instituto Lula,do mesmo jeito que tem o Instituto FHC,quando saí para a Europa para fazer suas palestras,o preço é mais ou menos de 300 a 400 mil reais,mas mesmo assim ele não tem nenhum apartamento no Guarujá,mas sim em São Bernardo de Campo e lá também tem sim um sítio,em que não se utiliza mão de obra escrava, Vou ficar aguardando sobre o Apartamento e ficará veio se não vier resposta com clareza ,certeza e pesquisa verdadeira, não através da mídia golpista.
    2.Sobre a policia Federal:–saiu no Jornal o Globo e na Folha de São Paulo, que o Juiz Corrupto Moro desmascarou a mídia ,dizendo que não existe perante este juízo,qualquer investigação em curso relativamente a condutas do ex Presidente lula,isso diz o trecho do comunicado,assinado pela assessoria de imprensa da 13ª Vara Federal de Curitiba. O texto foi divulgado a fim de afastar polêmicas desnecessárias,pois este caso foi divulgado de forma caluniosa e maldosa ,pelo Senador Ronaldo Caiado.
    3.Sobre Pimentel G. Na matéria elas admitem ter errdo e que o STF overnador de Minas:–Apesar de ter noticiado na capa, o site UOL, por exemplo, divulgou nota e outra revistas e jornais,que a PF cumpriu mandato de busca de apreensão na casa do Governador de Minas, mas logo em seguida, esta mesma mídia Golpista,divulgou nota de errata quase que imperceptível nos destaques das suas primeiras páginas que o STJ não autorizou a realizar nenhum mandato no apartamento do Governador de Minas. As buscas foram feitas em empresas que ficam nas proximidades do imóvel de Pimentel,mais uma falsidade do Partido corrupto do PSDB ou dos Coxinhas .Pedido teve, mas foi negado.
    4.Sobre empreiteiras doarem para os Institutos tanto de FHC, como de Lula,isso seu inteligente é absolutamente normal
    e prevista em Constituição.Promulgada em 1988.
    5.Agora vamos falar mais um pouco sobre o seu Coronel Caiado;—-em primeiro lugar ele é um comandando no senado pelo Aécio,Serra e Aloysio nunes,ou seja um pau mandado,só preocupado com os problemas dos ruralista do Senado,sempre procurando impedir a Reforma Agrária no Brasil. Vou te contar um historinha :-Demóstenes Torres um dos lideres do DEM ,mesmo cassado por causa do caso Cachoeira,escreveu um artigo a alguns meses atras no Jornal Diário da Manhã , que depois acabou saindo em outros jornais ,até na Globo,um Artigo intitulado “Ronaldo Caiado: uma voz à procura de um cérebro”, o Demóstenes ( ex Senador). acusa o democrata de trai-lo e diz que o ex colega de partido fazia parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira( Bicheiro e traficante ),sugerindo ainda que tenha recebido dinheiro do contraventor. Na revista Veja diz Demóstenes,que caiado tem comportamento dúbio, às vezes tíbio,às vezes dissimulado, ainda chama o senador de oportunista sem caráter: Você diz em seus discursos que Caiado não rouba,não mente e não trai.Voce rouba,mente e trai. Não posso dizer que você seja um mau-caráter pois você aimplimente não o possui.
    Ao fim Demóstenes fala em tom de ameaça:–Me deixe em paz. Continue despontando para o anonimato. É o seu destino. Não me move mais interesses políticos. Não considero vermes iguais a você . Toque sua vida, se fizer troça comigo novamente não o pouparei.Continue fingindo que é inocente e lembre-se que não esta na sarjeta porque eu não tenho vocação para delator.
    Viu VERGONHA NACIONAL, SE QUISER APREENDER MAIS É SÓ FALAR,MAS POR FAVOR NÃO BESTEIRA.

  • Pelo amor de Deus, defendam o Lula

    ANONIMO
    Para mim o Lula , ZE’ Dirceu, Palocci, Ronaldo Caiado, FHC, Pimentel, juiz corrupto, Demostenes, etc ja’ teriam sido presos
    Nao defendo ninguem
    Enquanto eles roubaram nós estamos na pobreza
    Agora, se vc defende o Lula e o PT…………………….
    Por que sera?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *