REUNIÃO DO FÓRUM DA CIDADANIA SOBRE CANDIDATURA ÚNICA: TUDO ACERTADO, NADA COMBINADO!

flá garça callado-ed

A reunião promovida pelo Fórum da Cidadania, ontem, na sede da ACIJ, com as presenças dos pré-candidatos a prefeito e vice – Callado, Flá, Bexiga e Garça – para tentar um consenso sobre uma candidatura única, terminou como começou: sem acordo.

Segundo informações confiáveis (a imprensa não teve acesso à reunião), o prefeito Pedro Callado até que concordou em abrir mão de sua candidatura, desde que pudesse indicar um vice para a chapa de Flá. Comentou-se que o indicado seria o ex-vereador Carlos Roberto Cardozo, o Cardosão, mas o empresário Bexiga também teria manifestado interesse na vaga.

Para que pudesse haver um acordo, o pré-candidato a vice de Flá, José Devanir Rodrigues, o Garça, também teria que ir para o sacrifício, ou seja, teria que abrir mão de sua pré-candidatura. E Garça até se disse disposto a contribuir para o consenso, mas deixou claro que só poderia deixar a disputa se houvesse a concordância do grupo de partidos que o apoia.

E é aí que a porca torce o rabo! O grupo de partidos que apoia a dupla Flá e Garça é radicalmente contra o acordo. Líderes de alguns desses partidos não escondem uma certa mágoa de pessoas que gravitam em torno do prefeito e um certo desapontamento com o próprio Callado. Segundo eles, o prefeito demorou muito para escolher um vice, o que o fez perder possíveis aliados pelo caminho.

Os apoiadores de Flá avaliam, também, que a eventual saída de Garça – a essa altura do campeonato – reabriria uma nova e inoportuna disputa pela vaga de vice, já que alguns aliados – como Tiquinho, por exemplo – se sentiriam no direito de pleiteá-la. Para eles, essa questão do vice é um assunto superado.

Em tempo: o portal Região Noroeste deu uma versão diferente para a falta de acordo na reunião de ontem. Segundo o RN, “o atual prefeito de Jales Pedro Callado (PSDB) não aceitou a imposição do Fórum da Cidadania – uma espécie de Associação de Amigos – e vai manter a decisão de disputar a reeleição em Jales“. 

Imposição? Juro que não entendi.

16 comentários

  • QUERO APRENDER VOTA..ME ENSINA VAI....

    Dom Reginaldo, pede para irmã Carmelita do convento fechado ora 24 horas por dia, para que ilumina Jales sp, através da orações para que esta cidade…onde a força do voto nas urnas sejam respeitas, pois ali esta deposita a livre expressão de democracia do povo…sem imposição…ganha quem ganhar Jales igual 69 pode mexer e remexer sempre os mesmo AFF||||||

  • Sr. Conjuntura

    Candidatura Única, isso me cheira já saber qual será o resultado final das urnas, essa procura a esta altura do campeonato é um sinal de ter jogado já a toalha, não tenho dúvidas disso! Acredito que além de um vice, tem muita gente de olho em alguma secretaria, em algum espaço dentro do Paço Municipal ou alguém tentando contentar os companheiros que sempre estiveram em torno.

    Candidatura Única não trás benefícios para a cidade, o que trás benefício é após as eleições lutarem pela cidade em si, esquecer a disputa das urnas. É esta a visão que os políticos precisam ter, se unirem em torno da cidade com políticas públicas que venham de encontro com a necessidade da cidade.

  • Outro

    Estão dando muita corda pra esse bexiga…..não tem que exigir nada…..

  • CAMARADA MARTINI

    Minha opinião deveria o Garça abrir mão somente PSDB com os seguintes indicações :

    Venturini (pai) ou Bismarke.

    Bismarke é o único que não tem rejeição.

    • Caldoçinho The New Pop

      Ele não tem rejeição e nem é conhecido do povo! Mais essa agora!

    • CHUUUUUUUUUPA

      Bismarke? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MORRI

    • Paulo Henrique

      Vai caçar o que fazer Martini. Você calado é um poeta!

  • Falta os partidos!

    Eu acho que o raciocínio do prefeito está certo pois abre mão da sua candidatura mas quer o vice para seu partido e é aí que está o problema (o vice), que ninguém queria.
    Os partidos não querem perder nada porque querem enfiar seus amigos para mamar nas tetas magras da prefeitura

    • Caldoçinho The New Pop

      Ouvi dizer que se sair uma candidatura única em Jales, outras pessoas, que já foram candidatos em outra eleição, estão preparando uma nova jogada.
      Sozinho ninguém fica!

  • O COXINHA BABACA

    Empresário diz ter recebido R$ 300 mil do PT por meio de caixa 2
    Ele disse a investigadores através de depoimento que outra empresa pagou por dívida do partido.

  • Carlos Alberto E. Britto Neto

    Prezado Cardosinho,

    Em atenção ao que foi postado em seu blog quanto a participação do Fórum da Cidadania de Jales, em especial ao que foi noticiado no Portal de noticias denominado Região Noroeste no sentido de que durante a reunião em que o Fórum da Cidadania foi acionado pelos candidatos ao cargo de prefeito de Jales objetivando prestar sua colaboração no diálogo entre os principais pré-candidatos que estão sendo noticiados pela mídia local, é imperioso deixar consignado que referido Portal de Noticias não procurou ouvir nenhum representante do Fórum da Cidadania presente à reunião, para que pudesse extrair com mais veracidade como os fatos ocorreram.

    Como é de conhecimento amplo da população jalesense, o Fórum da cidadania de Jales tem seus objetivos e responsabilidades em sua atuação, enquanto instância comunitária e não é uma Associação de amigos, como postou o responsável pelo Portal de Noticias. É apartidário, isento e desvinculado de quaisquer interesses senão e o único, interesse público, bem como construir pelo crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e assegurar o pleno exercício da cidadania.

    De fato, o Fórum da Cidadania organizou no dia 21 de julho de 2016, uma reunião na sede da ACIJ, oportunidade em que convidou todos os representantes de partidos políticos registrados na Justiça eleitoral, através dos e-mails disponibilizados pela própria justiça.
    Compareceram a reunião, os principais e até aqui divulgados, pré-candidatos a prefeito e vice prefeito da cidade de Jales, com as presenças das entidades,sindicatos e associações de classe integrantes do Fórum da Cidadania.

    Houve o lançamento das diretrizes da campanha que será deflagrada pela Ética na Politica, contra o caixa2 e combate à corrupção para as eleições municipais de 2016.

    Os representantes de partidos presentes com seus pré-candidatos aceitaram o convite em estarem participando do movimento que ocorrerá no dia 08.08.2016, às 20h00 na sede da ACIJ, com as presenças de autoridades e de representantes da sociedade civil.

    Aconteceu também no dia 27.08. (quarta-feira) uma reunião que foi solicitada pelos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Jales, para que o Fórum da cidadania pudesse ser o intermediário isento de um diálogo entre os agentes políticos com possibilidade entre eles, de haver uma entendimento ou coalizaão de forças para as eleições.

    A posição do Fórum da Cidadania no primeiro instante da reunião foi o de deixar consignado que não é função do Fórum estar interferindo em discussões que envolvam interesses partidários ou de pessoas, reforçando que o papel do Fórum foi e será sempre de apoiar as iniciativas que atinjam o bem comum e melhoria das vidas de cada um de nós, sem outro interesse.

    Portanto, NÃO procede a informação desvirtuada da verdade dos fatos e ainda distorcida dos fatos como que realmente aconteceram. Jamais houve qualquer tentativa de quem quer que seja integrante do Fórum da Cidadania em impor a pessoa “a” ou “b” esta ou aquela posição sobre candidatura politica, não passando de uma noticia falaciosa e irresponsável.

    O Dr. Pedro Manoel Callado de Moraes estava acompanhado de seu assessor Sr. Ivan, do Presidente do PSDB local, Sr. Carlos Roberto Cardoso e da Secretaria do PSDB, Sra. Marcia Mandarini. Estavam ainda presentes a reunião, o Presidente do PMDB, Sr. José Devanir Rodrigues ( GARÇA); Sr. Osvaldo Costa Junior, Presidente do PV; Sr. Flavio Prandi, Presidente do DEM, além dos integrantes do Fórum da Cidadania.

    Dessa forma, qualquer noticia que tenha sido extraída de fontes outras, não procedem e não merecem qualquer crédito e veracidade.

    As pessoas acima, são homens e mulheres com idoneidade moral, ilibada reputação, podendo inclusive, serem acionadas para responderem quanto aos fatos noticiados e temos certeza que não concordarão com a noticia reproduzida por um Portal de Noticias que sequer procurou ouvir as pessoas que puderam estar presentes a reunião.

    Desde já, o Fórum da Cidadania de Jales reitera seu compromisso em continuar contribuindo com os assuntos que dizem respeito a nossa população, sempre pautado na ética e transparência.

    Atenciosamente,

    Carlos Alberto Expedito de Britto Neto
    Coordenador do Fórum da Cidadania

  • O COXINHA BABACA

    Lula e Marisa orientaram reforma de cozinha de sítio, diz laudo da PF
    Ao todo, obras no imóvel custaram R$ 1,2 milhão. Em nota, Instituto Lula nega que ex-presidente seja o dono do local.

  • xandoa

    Essa e tua Fla e Garça

  • Edu

    Alguém pode me dizer o que este tal de fórum da cidadania trouxe para?

  • P.J-""PARTIDO DE JALES"" nada de DEMagogia

    CANDIDATURA UNICA, AGORA NADA VAMOS RESPEITAR A OPINIAO DO NOBRE EDIL E PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL O POVO TEM QUE TER OPÇAO PRA VOTA ESPERAMOS QUE O QUE FOR ELEITO VISTA A CAMISA DO PARTIDO “”P.J”(PARTIDO DE JALES) como diz o nobre candidato do D.E.M “FLA”vio PRANDI FRANCO e os outros tamen diz em seus discursos nas radio e jornal que politica so nas eleiçoes dispois e o partido e o P.J..””partido de jales””…

  • Pobre cidade.
    Está no marasmo desde que seus líderes se foram!
    Cidade de gente que se acha a ultima bolachinha do pacote, cidade sem emprego, sem empresas, sem líderes, cidade que até as autoridades desviam como fez o governador foi em URANIA e ESTRELA e pulou Jales.
    Para que serve este Forum da Cidadania? Oque fez? Oque faz? Oque fará?
    Cidade que tem 2 ou 3 Rotarys, 2 ou 3 Lions, 2 ou 3 maconarias e ainda este Fórum.

    Acorda povo ou se juntam ou ficaram parado no tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *