ROSALINO REUNE AUTORIDADES PARA DISCUSSÃO SOBRE LOTEAMENTOS

Rosalino Reunião - 22 de junho

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Luís Fernando Rosalino esteve reunido nesta quarta-feira, 22 de junho, com o Prefeito de Jales, Dr. Pedro Manoel Callado Moraes, os secretários municipais de Planejamento, Sr. José Magalhães Rocha e de Obras, Sr. Manoel Andreo de Aro e os senhores Carlos Roberto Altimari e Marcos Pêgolo, Presidentes da Associação Comercial e Associação dos Engenheiros, respectivamente. 

A reunião preliminar foi realizada no Plenário Presidente Tancredo Neves e teve o intuito de discutir a possível padronização das exigências da Prefeitura para os loteamentos de nosso município, criando, a partir disto, um critério para a infraestrutura, como por exemplo, a qualidade do asfalto utilizado. 

Também foi discutido o papel da comunidade em relação a estes loteamentos, visto que todas as diretrizes apresentadas ao loteador são verificadas apenas pela administração municipal.  

Sendo assim, de acordo com o vereador Rosalino, o Plano Diretor do Município necessitará ser revisto para contemplar as alterações que serão discutidas, bem como haverá a criação de um Conselho para acompanhar a criação dos novos loteamentos, desde o início do projeto. 

“Cabe ressaltar que esta foi apenas uma reunião informal, onde tratamos estes assuntos e também discutimos acerca da preservação de áreas verdes e áreas de lazer dos loteamentos, objetivando o melhor aproveitamento das mesmas. Ainda vamos discutir assuntos referentes aos loteamentos até termos a melhor estratégia de trabalho”, finalizou o vereador Luís Rosalino.

6 comentários

  • Rogério

    Iniciativa bacana analisar os novos loteamentos, mas na realidade o que se precisa mesmo é uma ampla discussão sobre este plano diretor retrógrado que existe em Jales. temos vários aspectos a serem mudados e com máxima urgência! Convocando uma reuniõe com todos, eu disse todos os engenheiros, arquitetos e assemelhados, e não somente com os presidentes de classes, estamos no aguardo da próxima reunião e os devidos convites. Abraço

  • Pit bull

    O vereador Rosalino ficou alguns anos a frente da Secretaria de Planejamento, e logo em seguida ocupa um assento de vereador na Câmara de vereadores. Mas só agora as vésperas da eleição resolveu se preocupar com o assunto?
    Tá me cheirando a ação eleitoreira deste vereador oportunitário.
    Começo a concordar com tudo que o Junqueira disse nos áudios que vazaram.

  • Tudo será resolvido

    O grande problema do asfalto é fazer com que a prefeitura fiscalize a execução do asfalto pelo loteadores pois vemos ruas recem asfaltadas em loteamento novo, já pedindo recapeamento.
    Outra seria deixar as ligações de agua e esgoto prontas pois evitaria cortar o asfalto

  • ELEITOR DE JALES

    vereador Rosalino, sabe oque voçe faz pra aparecer ??
    pendura uma melancia no pescoço, é melhor.
    E pede pra fazer bastante fotos.
    ha ha ha ha

  • Boby & Sponja

    Engraçado, esse cidadão foi da Secretaria de Planejamento na Administração Parini e quando esteve por lá, porque não propôs as adequações importantes?
    Mais um vereador catapora, que só dá uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *