SALATIEL DIZ QUE NUNCA PROMETEU VOTAR EM CANDIDATO DE PARINI

O vereador Salatiel de Oliveira(DEM) parece não ter gostado dos boatos de que ele teria prometido votar no candidato apoiado pelo prefeito na eleição para a presidência da Câmara. Nesta quarta-feira, Salatiel enviou correspondência aos jornais locais, dando a sua versão dos fatos.

Ele confirma que, na manhã do dia da eleição, recebeu – em seu escritório de advocacia – a visita do vereador e líder do prefeito na Câmara, Luís Especiato. Segundo Salatiel, até aquele momento nem Especiato sabia quem seria o candidato da situação, se Rivelino Rodrigues ou Claudir Aranda. E ele, Salatiel, teria dito que não votaria em nenhum dos dois, pois tinha compromisso com o grupo oposicionista.

Salatiel confirma, também, ter dito a Especiato que dificilmente votaria em Luiz Henrique Macetão para a presidência. Ainda segundo o vereador do DEM, os oposicionistas tentaram, até o último minuto da prorrogação, um acordo que previa a permanência de Claudir na presidência e a presença de dois vereadores da oposição na Mesa Diretora. Mas a turma da situação – convicta de que Salatiel não votaria em Macetão – foi intransigente e não topou acordo nenhum. Deu no que deu…

24 comentários

  • Anônimo

    Olha a situação…alguns dias antes o nobre vereador Salatiel havia pedido uma monção de repúdio ao Macetão por causa da proposta da Parada Gay. Ai, vejam bem, o Salatiel vota no Macetão para ser o Presidente da Câmara…
    O Salatiel repudia o Macetão por causa da parada gay e depois vota no cara. Um pastor, como o Salatiel, pode fazer isso???

  • eleitor consciente

    Anônimo vejo que você não NADA DE POLÍTICA MESMO. Se você não sabe, consulte o site da Câmara e veja lá que o Pastor Salatiel foi o único Vereador que votou CONTRA o Projeto do Macetão, que instituiu o dia de combate a violência contra a homofobia. Os 09 Vereadores votaram a favor. Se você não sabe e não entende, é melhor deixar de fazer comentários idiotas. O Pastor Salatiel votou no Macetão, pq. se vc. não sabe, o Macetão faz parte do grupo Oposicionista, que são os seguintes Vereadores, para poder aclarar a sua mente: Tatinha, JR., Nishimito, Macetão e Pastor Salatiel. Como ele poderia votar no candidato do prefeito. Se ele fizesse isso, você iria dizer que ele teria traído os companheiros. Além do mais voto para Presidente, não tem nada a ver com votos de projeto.

  • Anônimo

    A defesa dos preceitos e ensinamentos de Deus e de Jesus têm que vir a frente de qualquer coisa. Acho que o Salatiel colocou a política em primeiro lugar! Fico imaginando o que o Pastor Silas Malafaia diria num episódio triste destes…

    • Cigano do Rodeio

      Meu deus do céu…..para tudo!!!!! VC acha que o Silas Marafaita tem condições de julgar alguem? Hein anonimo?

      Vc acha que um cara daquele que USA a fraqueza mental de um nicho popular para se enriquecer pode julgar a “politica”?

      Vc nao sabe o que fala!!!!!!!

      Por isso: porque nao te calas?!!!!!!!!

  • Cigano do Rodeio

    Em primeiro lugar o Dr Salatiel é uma excelente pessoa e um politico honrado, se fez o que fez, agiu dentro dos seus principios éticos e morais…..se agiu com extratégia politica…isso é outra coisa!!!!!

    Ou coisa? Qual é o problema com o Macetão? Porque tanta cisma com ele?

    Só porque ele é novo? Ou só porque ele nao integra essa corja de politicos nojentos que assolam Jales há decadas!!!!!!

    Vcs sao hipócritas e, na verdade, só veem o veniz dessa situação….

  • O VOTO DO VEREADOR

    O Pastor Salatiel, também Vereador, representa os Evangélicos, é verdade, mas todos os moradores de Jales.
    O voto para a Presidencia da Câmara tem que representar o sentimento da população, sua base de apoio (igreja), seu partido e suas convicções. O seu voto não pode e não foi isolado. Assim, podemos entender que:

    Como oposição que é: não poderia votar no candidato do Prefeito. – não votou.
    Como Pastor: mostrou retidão e compreensão – votou contra o projeto do macetão, sem vingança, defendeu seu colégio eleitoral e demonstra durante o mandato coerência com sua Igreja.
    Como filiado ao DEM: deve ter ouvido seu partido e concordou em votar junto com o grupo que pode estar coligado em 2012 – contra o PT.
    Portanto, é facil entender!!! o que vc faria se tivesse no lugar do Salatiel???? votaria no candidato da situação para defender o Prefeito ou no representante de seu grupo.

    • eleitor consciente

      Voto do Vereador, parabéns pela sua explicação de maneira corretíssima. O Vereador Pastor Salatiel fez o devia ser feito na Eleição. Se fosse eu ou se fosse qualquer outro, em especialmente aqueles criticos e hipócritas, conforme disse o “Cigano de Rodeio”, também agiria da forma que ele agiu. Ele é Oposicionistas, como votaria no candidato da Situação. Aí se ele fizesse essa loucura, poderia desconfiar de alguma coisa, mas conhecendo o Pastor Salatiel, e há muitos anos, eu sei que é um homem honesto, direito e jamais se meteria em qualquer falcatrua. E tenho absoluta certeza, que se o Macetão apresentar Projetos que fere os Princípios Éticos e Cristãos, o Pastor Salatiel vai votar CONTRA de novo, e quantas mais vezes for preciso. Ele não barganha de forma nenhuma seus princípios. E finalmente, a “Patrícia Galvão (a verdadeira), fez um comentários legal.

  • Patrícia Galvão (a verdadeira)

    Galerinha!!! Não sei se já ouviram falar, mas a Igreja (qualquer uma) e o Estado estão separados desde 1789!!!!!!!!!!!!!! O Estado é laico!!!!! Misturar fé e política sempre deu merda!

  • Patrícia Galvão (a verdadeira)

    Aliás, acho um absurdo aquele crucifixo gigante pendurado na Câmara Municipal. Não ao provincianismo!!!

  • anonima

    QTA SUJEIRA!!!!! DEIXAM DEUS, FÉ, RELIGIÃO E TD Q SE DIZ RESPEITO A ISSO FORA DESSA NOJEIRA Q SE CHAMA POLITICA, FAÇAM A BAGUÇA QUE QUISEREM, MAS RESPEITEM ESSA OU AQUELA RELIGIÃO ESSE OU AQUELE PASTOR. PARA PODER BLOGAR ALGO PRIMEIRO TEM Q APRENDER A TER RESPEITO.

  • anonina

    Cigano do rodeio ESTRATÉGIA…É COM S…..E NÃO COM X….PAREM DE DISCUTIR ALGO QUE JÁ ESTÁ DECIDIDO…PELO AMOR DE DEUS TANTA PALHAÇADA NAQUELA CAMARA…

    • Cigano do Rodeio

      É verdade anonima……desculpe meu equivoco…..eu tinha até reparado o erro de portugues,mas nao consegui editar depois de postar…….

  • Anônimo

    Na politica e na religião tem que ter coerencia, o que não houve por parte do Vereador. poderia não votar nem em um e nem em outro. era sá abter-se ou votar em outro vereador ou em si mesmo.

  • anônimo

    o vereador salatiel deveria prestar mais atenção nos problemas da cidade ao invés de ficar misturando politica com religião. Até hoje não vi nenhum projeto apresentado por ele. Está se mostrando um vereador fraco, sem posição firme, afinal critica um colega e depois o elege presidente da câmara. Vereadores como ele a cidade não precisa. Fraco, sem sal, tá lá só pra pegar o holerite.

    • eleitor consciente

      anônimo eu acompanho os trabalhos da Câmara, bem como tenho amizade pessoal com o Vereador Salatiel. Basta dar uma olhada no site da Câmara, e vc. verá o trabalho do Vereador Salatiel. Vou citar alguns projetos de autoria dele de suma importância: 01) Projeto que obriga as empresas de transporte entulho a cobrir as caçambas durante o transporte. Segundo ele me informou as empresas já receberam multas por não terem cumprido; 02) Projeto de Lei que obrigou todas as agências bancárias de Jales a construir banheiros para os usuários das agências bancárias. Já foram construidos pelos Bancos, porque ele me informou quando lhe questionei a respeito do cumprimento da Lei; 03) Projeto de Lei que tornou obrigatório, para a construção de prédio a partir de um andar, para receber o habite-se necessita colocar grade ou tela de segurança na sacada; 04) Projeto de lei, aprovado na última sessão, obrigando as Agências Bancárias construir divisórias entre os Caixas e as pessoas que estão na espera do atendimento, visando assim segurança dos clientes; 05) projeto de Lei que tornou-se obrigatório aqui no município, quando da construção de prédios pelo CDHU ou Caixa Economica Federal, os apartamentos do andar térreo serão reservados para deficientes fisicos e pessoas acima de 60 anos de idade e muitos outros projetos de autoria dele, que pode ser conferido no site da Câmara, Ah, também foi de iniciativa do Vereador Salatiel, em conjunto com o Vereador Luis Especiato, que conseguiram junto ao Prefeito Municipal, beneficiar os estudantes Universitários, com a alternativa de prestação de serviços de 30 horas ou a doação de uma cesta básica no ano. Também foi de iniciativa dele, através de Anteprojeto, e que tornou-se projeto, o parcelamento do ISS de 02 para 04 parcelas, amenizando assim o volume dos valores das parcelas, tanto para profissionais liberais, como para os comerciantes. Finalmente, também foi Anteprojeto do Vereador Salatiel com o Vereador Especiato, que também tornou-se Lei, a inclusão dos Conselheiros Tutelares de Jales na Previdência Social, bem como garantindo a eles o direito a Férias e 13º salário, luta essa que o Vereador vinha tendo desde o começo do ano. Ademais, é uma pessoa que tem ajudado não somente entidades religiosas, mas diversas outras entidades da cidade, sem medir esforços. Criticar as pessoas é fácil, o duro é elogiar. Atirar pedras é muito mais simples, do que receber pedradas. Eu, como amigo pessoal do Vereador, sei o quanto ele esta chateado pelas críticas que tem recebido e como eu disse em post anterior, como poderia votar na situação se ele é oposição. Gente, vamos ver o lado do trabalho, e vamos deixar o moço continuar trabalhando por Jales. Se não puder ajudar, pelos torça para que os que estão trabalhando de forma honesta, continue fazendo com dignidade o seu trabalho.

  • anônimo

    o pastor poderia ter votado nele mesmo, ou não votado em ninguém. ele mostrou que não tem a mínima aptidão pra ocupar a cadeira de vereador

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    A qum interessa desqualificar o voto estratégico e coenrente do vereador salatiel? Será que alguém que tenta roubar o prestígio do pastor,se infiltrando entre os evangélicos gostaria de roubar o lugar do Salatiel?
    A estratégia do bloco foi sensacional e política só se faz com grupo. Se você não reforça o grupo, não vai conseguir nada sozinho. O cara que se assina como anônimo pensa que desqualificar o Salatiel vai ser bom pra sua própria candidatura. Eu digo que ele está dando um tiro no pé. Seu e do seu grupo.

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    BOM NATAL A TODOS! E mais solidariedade e noção de coletividade no ano que vem. Companheiro e companheiro, traíra é traíra.

  • anônimo

    olha só como o vereador salatiel escreve sobre ele mesmo na terceira pessoa, se disfarçando de eleitor consciente. outro papelão do vereador. ele pode votar em quem ele quiser, só não teve palavra para honrar o compromisso que fez com o especiato. o especiato saiu mais forte do que nunca pois foi traido e terá o apoio do povo

  • voto consciente

    agora é só cobrir com lona pra virar circo. Religião e política não combinam. Particularmente acho que esse tal de Salatiel foi um grande peso morto nessa câmara de dez pesos mortos. Não foi o pior, mas também não vai deixar saudade de cair fora na próxima eleição.

  • indignado II

    Parabéns, Salatiel! Acertou em cheio! Onde já se viu ter que votar numa coisa feito o Claudir!Ninguém merece este cara dois anos!Pior que o Claudir não existe. Gostei.

  • TOLIMA

    valeu macetão.. quem te “guenta” agora com carrão oficial e quase 2 milhões de didim pra gastar em 2012?

  • anônima

    errei votando nesse salatiel uma vez mas não farei isso nunca mais. vem com aquele papinho manso aqui no forum e depois some. de pessoas como ele já temos o macetão, aliás os dois se merecem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *