SÉRGIO MORO E LAVA JATO FORAM GRANDES DERROTADOS COM INDICAÇÃO DE ARAS PARA PGR

A indicação de Augusto Aras para a PGR (Procuradoria-Geral da República) foi bem recebida no STF (Supremo Tribunal Federal) e no Congresso Nacional, na medida em que significa mais um golpe de Bolsonaro contra a Lava Jato.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna desta sexta-feira (6) na Folha de S.Paulo, a escolha de Aras é vista como uma derrota dos integrantes da Operação Lava Jato e daquele que foi o seu principal responsável: o ex-juiz, hoje ministro da Justiça, Sergio Moro.   

Moro não conseguiu passar nomes de sua preferência para a Procuradoria-Geral da República e nem sequer foi consultado por Bolsonaro no processo de escolha do novo procurador.   

As posições de Aras contrárias às arbitrariedades cometidas pela Operação Lava Jato atingem Moro diretamente.     

O indicado para a chefia do Ministério Público Federal atacou a espetacularização e a personalização promovidas pelo Ministério Público Federal e disse que elas levaram à debacle da economia brasileira.  

De acordo com Aras, a atuação do MPF foi muitas vezes um atentado à honra de pessoas que depois se provaram inocentes.  

Aras também ataca a criminalização da política promovida por procuradores. E defende que sempre é necessário encontrar soluções políticas para os problemas.

2 comentários

  • Sérgio

    Lava jato ou VAZA JATO? Sou mais VAZA JATO.

  • O filhotismo de Bolsonaro

    Os brasileiros não estavam acostumados a ver políticos serem presos, principalmente pela tv. Certamente, nós gostávamos de políticos. Ainda, tem gente que idolatra alguns políticos. Não é o caso de bandidos pobres.
    Em Brasilia, procuradores, ministros do STF e juízes conhecem todos os políticos. São amigos! Existe uma relação promiscua entre eles. A Lava Jato quebrou essa relação. Mas a turma de Brasilia não gostou e disseram que houve uma espetacularização e personalização!!!!! kkkkkk
    Bolsonaro indicou Aras de acordo com seus interesses ou de seu filho. Mas certamente Aras é contra a corrupção. A Lava Jato tem 5 anos de existência. Depende dos procuradores de Curitiba e tem o apoio popular.
    Os petistas adoraram a indicação de Aras pois acham que ele vai soltar Lula e seus quadrilheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *