TATINHA E ÉLIDA BARISON FORAM PALESTRANTES NA EE DR. EUPHLY JALLES

(por Roberto Timpurim)

A convite da professora de Filosofia, Maria Terezinha Correia, da EE Dr. Euphly Jalles, a vereadora Aracy Murari Cardoso, a Tatinha (PPS) e a secretária de educação do município de Jales, Élida Maria Barison, foram palestrantes no Projeto “Participação Política”, nos dias 23 e 24 de novembro. 

O projeto, desenvolvido pela professora Terezinha junto aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, turmas 1, 2, 3 e 4, teve por objetivo discutir as funções dos Poderes Executivo e Legislativo. Élida discorreu sobre o Executivo e Tatinha sobre o Legislativo. 

Após a participação das palestrantes, os alunos fizeram uma pauta de reivindicações concernentes aos problemas que vivenciam nas suas ruas, nos seus bairros ou, de modo geral, na cidade de Jales. 

Segundo a vereadora Tatinha, ela vai transformar as reclamações e pedidos em requerimentos ou indicações na Câmara Municipal. A secretária Élida, de posse desse material, vai repassá-lo aos secretários e assessores do prefeito, para que estes respondam e encaminhem as respostas para os alunos. 

Tatinha, que é professora aposentada da Rede Pública Estadual, acredita que esse trabalho produz ótimo resultado. “Em meus 30 anos de magistério, sempre busquei a participação política dos alunos. Participar é uma forma de produzir uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *